Bem Vindo ao Blog da Penélope Beolchi!

Nesse Blog posto muitas pesquisas sobre assuntos de beleza, técnicas e novos produtos.
Para trabalhos e cursos entre em contato com minha agência que terá o prazer de atender prontamente sua solicitação.

Opa! Hair

www.penelopebeolchi.com
11 3171-0401
11 94329-0992

penelope.beolchi@gmail.com

Rua Apeninos, 689, Paraíso
São Paulo-SP

4 de mar. de 2019

8 de Março

Essa semana temos o famoso Dia Internacional das Mulheres, então vamos começar pela história. 
Vocês sabem a origem desse dia?

"Sobre a origem de comemoração do Dia Internacional da Mulher não há concordância absoluta diante das múltiplas manifestações de luta de mulheres por todo o mundo. A professora e filósofa socialista estado-unidense Angela Davis cita um evento ocorrido em 1908 em que "as mulheres socialistas do Lower East Side, em Nova York, organizaram uma manifestação de massa em apoio ao sufrágio igualitário, cujo aniversário [do Dia da Mulher seria] comemorado". Mas, o objetivo das manifestações ainda eram lutas dispersas por diversos direitos específicos, e no caso apontado, era o direito das mulheres ao voto nos Estados Unidos.
Após isto uma das primeiras celebrações do dia da mulher foi no dia 28 de fevereiro de 1909 nos Estados Unidos por iniciativa do Partido Socialista da América, em memória de uma greve, realizada no ano anterior, que mobilizou as operárias na indústria do vestuário de Nova York contra as más condições de trabalho.
Em 1910, ocorreu a primeira conferência internacional de mulheres, em Copenhagen, Dinamarca, dirigida pela Internacional Socialista, quando foi aprovada a proposta, apresentada pela socialista alemã Clara Zetkin, de instituição de um Dia Internacional da Mulher, embora nenhuma data tivesse sido especificada. No ano seguinte, uma comemoração do Dia Internacional da Mulher foi observada no dia 19 de março na Áustria, Dinamarca, Alemanha e Suíça, onde mais de um milhão de homens e mulheres participaram de manifestações que exigiam os direitos de votar e ser votada, de trabalhar, de receber educação vocacional e, também, o fim da discriminação no trabalho...
...Na década de 1970, o ano de 1975 foi designado pela ONU como o Ano Internacional da Mulher e o dia 8 de março foi adotado como o Dia Internacional da Mulher pelas Nações Unidas, tendo como objetivo lembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres, independente de divisões nacionais, étnicas, linguísticas, culturais, econômicas ou políticas.
Em 2008, a ONU lançou a campanha “As Mulheres Fazem a Notícia”, destinada a estimular a igualdade de gênero na comunicação social mundial. Na atualidade, porém, considera-se que a celebração do Dia Internacional da Mulher tem o seu sentido original parcialmente diluído, adquirindo frequentemente um caráter festivo e comercial, como o hábito de empregadores de distribuir rosas vermelhas ou pequenos mimos entre as suas empregadas, ação esta que não evoca o espírito das operárias grevistas do 8 de março de 1917..."*
No Brasil, dia 30 de Abril é o dia Nacional da Mulher.
Pensando em tantas mulheres que possuem destaque nesse mundo, escolhi uma que une 
estética, beleza e moda. Vamos falar um pouquinho sobre Coco Chanel!
Nascida em 19 de agosto de 1883, filha de mãe solteira, uma lavadeira que faleceu aos 32 anos por bronquite, viveu uma infância muito humilde, que após esse incidente foi colocada em um orfanato de freiras aos 12 anos.
Lá desenvolveu as habilidades de costura que seriam usadas quando mais velha.
Chanel começou na moda com uma loja de chapéus em Paris, que ficava próxima ao Ritz, um dos principais hotéis da cidade e onde ela viveu por muitos anos
Lançou uma fragrância de perfume com seu nome. Cujo é procurado nas lojas até hoje, o Chanel n°5.
Entre as suas principais criações estão: calças para mulheres, cabelos curtos, cardigans e o clássico tweed. Nas cores: o preto e o branco, além de tornar as pérolas um item clássico da moda. Ela foi a primeira mulher que roubou o paletó e a calça do namorado e lançou o "boyfriend style"
Chanel sempre foi revolucionária, com a intenção de tornar as mulheres mais práticas, acabou cortando todos os elementos ao meio: o corte Chanel clássico ela deixou no meio do rosto, as saias lápis antes eram longas ela as tornou mais práticas.
Lembrando até os anos 20 a cor preta era muito fúnebre e usada mais em velórios, graças à Chanel e ao filme "Bonequinha de Luxo" e a maravilhosa atuação de Audrey Hepburn o preto virou sinônimo de elegância.
Chanel era louca por bolsos, suas criações tinham bolsos e principalmente as famosas e queridas bolsas, que em sua parte interna possuem a quantidade ideal.
Um ataque do coração matou Chanel aos 87 anos, no dia 10 de janeiro de 1971, em sua suíte no hotel Ritz. A estilista está enterrada na Suíça, e seu túmulo é enfeitado por cinco leões em alto relevo, que fazem referência ao seu signo. (Sim, Chanel era leonina)**/***

Um comentário:

  1. Muito bacana. Não sabia que Chanel era tão interessante assim.

    ResponderExcluir

Voce gostou?Tem perguntas?Faça seu comentário:

Postagens populares

Total de visualizações de página