Bem Vindo ao Blog da Penélope Beolchi!

Nesse Blog posto muitas pesquisas sobre assuntos de beleza, técnicas e novos produtos.
Para trabalhos e cursos entre em contato com minha agência que terá o prazer de atender prontamente sua solicitação.

Opa! Hair

www.penelopebeolchi.com
11 3171-0401
11 94329-0992

penelope.beolchi@gmail.com

Rua Apeninos, 689, Paraíso
São Paulo-SP

24 de jul. de 2011

Como escolher corretamente a cor de tinta para os cabelos?

Como você escolhe a cor para a aplicar sozinha no cabelo?

a)pede ajuda para a balconista.
b)escolhe a caixinha com a foto mais bonita.
c)se encanta com os nomes ex:tabaco,chocolate,louro champagnhe,cereja...



        Sabia que a cor natural (ou da última aplicação de tinta) vai interferir no resultado final?De tanto responder leitores que fizeram uma coloração caseira e não gostaram do resultado resolvi publicar esse guia básico sobre colorimetria.



          Em todo kit para coloração existe uma numeração técnica onde o primeiro número se refere ao tom (loiro,preto,castanho) e os números após a vírgula se referem ao matiz,nuance ou reflexos(dourado,acobreado,acinzentado,etc).

Alturas de tom

Preto absoluto - 1
Castanhos muito escuros – 1 2 3
Castanho Médio – 4
Castanho Claro – 5
Louro Escuro – 6
Louro Médio – 7
Louro Claro – 8
Louro claríssimo - 9
Louro ultra claro claríssimo -10 11 12 (são os tons que dispensa clareamento prévio).

        Os números depois da vírgula vão corresponder aos reflexos que combinados com a cor de base serão visíveis naturalmente ou a luz do sol. Quando o tom base for seguido de zero significa que é uma cor natural e que dará excelente cobertura de fios brancos.Quem tem mais de 30% de cabelos brancos se optar por tonalidades com reflexos deve sempre colocar 1/2 da mistura de cor pura para assegurar total cobertura dos brancos.

Reflexo Cinza – 1
Reflexo Irisado ou Mate – 2
Reflexo Dourado – 3
Reflexo Acobreado – 4
Reflexo Acaju – 5
Reflexo Vermelho – 6
Reflexo Marrom ou chocolate – 7

     Quando o número do reflexo aparece repetido significa que o reflexo é mais forte, intenso e brilhante ex: 6,66 significa base louro escuro e reflexos duplamente vermelhos.
Os reflexos podem ser somados, por exemplo 6.34 significa que a base é louro escuro e os reflexos são dourados e acobreados.





Dicas Práticas:

  • observe a cor natural dos seus cabelos e veja qual a altura do tom que corresponde a ela.É comum confundir castanho escuro com preto;loiro escuro com castanho claro.
  • saiba que as tonalidades acinzentadas causam a sensação de um tom mais escuro do que a verdadeira base.Os matizes dourados parecem 1 tom mais claro do que a verdadeira base e os tons avermelhados aparentam 1/2 tom mias claro do que a base original.
  • Nunca escureça mais de 2 tons nem clareie mais de dois tons em casa se não tiver experiência com colorimetria e descoloração.
  • calcule a quantidade : cabelos curtos 1 kit, médios e volumosos 2 kits e longos 3 kits.
  • Se você tem mais de 30% cabelos brancos e mesmo assim quer uma tintura com reflexos não esqueça de acrescentar metade da mistura no tom base.
  • A cor da caixa  demonstra o resultado em cabelos descoloridos previamente ou naturalmente loiro claríssimo.
  • O poder de clareamento das tinturas costuma ser de apenas 2 tons em cabelos virgens procure uma cor dois tons mais clara ou mais escura que o tom natural do seu cabelo se for fazer sozinha.
  • Tintura não clareia tintura!Se quiser aplicar uma tonalidade mais clara faça a descoloração prévia.Senão vai manchar.Cuidado!
  • Se o seu cabelo é virgem é tem menos de 30% de fios brancos começe  a aplicação pela nuca.Se tiver mais de 30% de brancos comece pela região de maior concentração de fios brancos.
  • Se  a tonalidade for escura aplique um creme pretetos para evitar manchas na pele.
  • Quando for retocar as raízes faça a aplicação apenas na região do crescimento e espalhe para as pontas somente nos últimos 10 minutos para evitar acúmulo de pingmento na região onde o fio é mais poroso.

440 comentários:

  1. OI! Meu nome é Mia e usei coloração 7.6 que coloração posso usar para mudar para um ruivo mais acobreado? Será que resulta com um 7.43 ou um tom sem reflexos?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Mia,acredito que 7,43 é uma boa pedida.Porque não faz umas luzes e tonaliza com um tom acobreado?Tem muito cabelo branco?
    Se tiver menos de 30% pode aternar:um mês luzes e tonalizante no outo a tinta.bjos

    ResponderExcluir
  3. Olá meu nome é Patricia, ainda fiquei com uma dúvida, por exemplo meu cabelo é loiro escuro virgem, se eu quisesse clarealo 2 dois tons, eu deveria pegar uma tintura na altura do 9 ou 8 já ficaria bom, sem ficar laranja. Outra questão devo trocar a água oxigenada que vem na caixa por outra mais forte, ex: uma 40 volumes.

    Obrigada e parabéns

    ResponderExcluir
  4. Melhor usar a que vem na caixa e escolher uma fórmula ultra clareadora.Até dois tons a tintura tem um bom poder clareador.
    Para fugir dos matizes dourados e alaranjados prefira as tonalidades frias como os matizes 0,1 ou 0,2 após o tom da tintura.
    Siga sempre a orientação do fabricante se for fazer sozinha.
    As volumagens altas como 30 ou 40 volumes descolorem mais rapidamente mas costumam gerar tons quentes,uma vez que por ser mais rápida a descoloração não é feita de forma tão completa e ficam ainda resquícios do pigmento original do cabelo.
    Além disso descolorações drásticas devem ser feitas por profissionais,pois você pode danificar o seu cabelo.
    :)
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Tenho cabelos grisalhos tipo acinzentados prateados, 70% dos cabelos são assim. Passei a usar tonalizante da Wellatom na cor 100 light, os cabelos ficaram louríssimos, mas gostaria de voltar ao tom natural dos meus cabelos. Qual a cor devo usar agora para se aproximar da cor natural dos meus cabelos e me livrar do tonalizante, pois o mesmo está ressecando demais meus cabelos.

    ResponderExcluir
  6. Essa é difícil...o mais fácil seria cortar bem curtinho e esperar crescer-rssssss.
    Mas você pode fazer o seguinte:Pare de tonalizar,e faça umas luzes bem clarinhas.Espere crescer mais um pouco e faça um pouco menos de luzes bem claras,até voltar ao tom natural.

    ResponderExcluir
  7. OLá Penélope!!! Há 5 anos uso vermelho (466)da loreal, já estou enjoada de vermelho. Quero voltar ao meu tom castanho,hoje passei uma coloração da mesma marca castanho - 531 - para poder voiltar a fazer luzes (era lindo!!. Mas o resultado não foi nenhum, só na raiz q ficou castanho :( o cabelo ainda está vermelhinho...
    Me dê uma ajuda, por favor!!!

    ResponderExcluir
  8. Anônima!

    Você deve escolher um tom mate (que tem a cor contrária ao vermelho).Ele é representado pela nuance 0,2.
    mas tenho uma notícia ruim:provavelmente as luzes onde está o vermelho ficarão mais douradas do que clarinhas.è isso que você quer?

    ResponderExcluir
  9. Obrigada por ter me auxiliado, mas não quero fazer tão rápido as luzes. Vc tem uma ideia qual marca devo usar com esse tom de mate? Quero primeiro deixar pelo menos parecido com a minha cor natural que é o castanho escuro. Vou tentando e te envio as fotos do processo. Pode ser??
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Penélope, tudo bom!!
    Meu cabelo..é castanho escuro e virgem de coloração, porém tenho alisamento no cabelo e estou querendo clareá-lo para castanho claro, qual seria o melhor procedimento e cor de tinta neste caso?
    valew. Bjs

    ResponderExcluir
  11. Anônimo 1,
    Não costumo indicar nenhuma marca. ;)
    Anônimo 2,
    MUdar até 2 tons a cor do cabelo é tranquilo,o único cuidado adicional é sempre colorir após o alisamento,uma vez que ele costuma clarear o cabelo e portanto irá alterar a col aplicada,entendeu?
    bjos

    ResponderExcluir
  12. Penélope,

    Entendi sim. A moça que eu vou pintar disse q n pode descolorir, devido ao alisamento, para não denificar e como meu cabelo e muito escuro pode não clarear tão rápido. No caso para chegar ao castanho claro, qual tinta devo passar e se realmente esta cor necessita de tempo, no caso não conseguiria o resultado imediato?

    grata pela ajuda.
    Karina :)

    ResponderExcluir
  13. Olá Penélope, meu cabelo é meio avermelhado e eu quero deixá-lo loiro, eu costumo pintar com tonalizante, no caso a melhor escolha seria primeiro pintar de castanho e ir clareando não é isso ? pois se colocar um loiro de vez pode ficar laranja ?

    ResponderExcluir
  14. Oi Yasmin.Não adianta pintar e depois descolorir,pois o pigmento vermelho estará no seu cabelo.
    O melhor seria decapar e pintar de loiro de uma vez.Melhor procurar um bom profissional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Penelope me chamo Beatriz e a algum tempo fiz luzes no meu cabelo, como não gostei logo pintei de castanho por cima. Usei castanho natural, castanho claro... tudo fica avermelhado, do tipo castanho acaju!! Comprei recentemente tonalizantes castanho claro 5.1 e louro médio 7.1, você acha que isso pode resolver o meu problema? Estou com as caixinhas guardadas aqui por medo de danificar ainda mais o meu cabelo, tenho pavor aos tons avermelhados, não combinam comigo... me ajuda? rsrs

      Excluir
  15. Oi Penelope,gostei da sua matéria,mas no meu caso ainda não tenho cabelos brancos,mas tenho cabelos claros e desejo escurecer eles,fiz luzes não gostei então passei a 7.7,hoje meu cabelo desbotoou e esta claro com reflexo dourado,queria saber qual tinta devo passar para escurece-lo sem carregar muito ?
    obs :meu cabelo naturalmente é loiro bem escuro acinzentado
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Um 7,1 ou 8,1 costuma ser a cor do seu cabelo pela descrição que me deu.Tanto o 0,1 quanto 0,2 neutralizam os tonas dourado e alaranjado.Fuja dos matizes (cor que vem após a vírgula):
    Reflexo Dourado – 3
    Reflexo Acobreado – 4
    Reflexo Acaju – 5
    Reflexo Vermelho – 6
    Reflexo Marrom ou chocolate – 7
    Como no seu caso é só para disfarçar as luzes acredito que um tonalizante já resolve sem que seja necessário aplicar uma coloração permanete ou até mesmo começar a usar uma shampoo para tirar o amarelado(shampoo corretor,kit desamarelador ou shampoo cinza.

    ResponderExcluir
  17. Olá
    Meu cabelo está loiro médio e a cor natura dele é de louro escuro a castanho claro, na verdade é mais para castanho claro e quero voltar a cor natural, pensei em passar um chocolate puro, será que seria bom ou ele vai clarear aos poucos, que cor devo passar?

    ResponderExcluir
  18. Anônimo,

    Cuidado com o chocolate,pois ele sempre dá matizes quentes (como vermelho e dourado).Prefira um 7,o para tentar voltar ao seu tom natural.

    ResponderExcluir
  19. Ola !
    Meu cabelo esta pra louro natural a castanho claro,pois ja tenho muito cabelos brancos mas não queria perder otom da cor porq eu gosto muito desta cor.Qual seria acor ideal para cubrir os fios brancos e permanecer a mesma cor?

    bjus

    Anônimo 0_0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc pode fazer umas luzes bem suaves só para desfarçar os cabelos brancos.
      Bjus

      Excluir
    2. Essa idéia das luzes é boa,mas dará uma clareada geral no tom.Você poderia mandar para o meu e-mail a foto do seu cabelo.Assim posso te orientar melhor.
      penelopebeolchi@hotmail.com

      Excluir
  20. Olá!!!
    Fiz luzes no meu cabelo, mas não gostei pq a cabeleleira não deixou tempo suficiente e ficou dourado.
    Ai pintei de loiro clarissimo da loreal a cor é 01 não tem virgula.
    Mas ficou tipo um mel a cor base do meu cabelo é castanho claro, como faço para que ele fique loiro claro igual ao da atriz Cameron Diaz...
    Pleaseee me ajude.
    Beijão

    ResponderExcluir
  21. Tem certeza que o n. da cor é o1?Porque o n.o1 costuma ser o preto.
    veja a postagem :

    http://penelopebeolchi.blogspot.com/2011/07/como-escolher-corretamente-cor-de-tinta.html
    Para ficar bem loirinha mesmo você vai precisar fazer luzes por cima ou escolher um tom como loiro claríssimo 11 ou 12.
    Mas estude antes ,pois parece que a coloração que você utilizou não segue o padrão de numeração.
    Se qyuser envie fotos para o meu e-mail.
    obrigada

    ResponderExcluir
  22. Tenho o cabelo castanho médio ou quase escuro, nunca pintei, mas agora resolvi pintar, qual cor caria bem em mim? Sou branca, aquele branco amarelado, rsrs
    olhos castanhos escuros...
    Agradeço a ajuda ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônima,
      Para te orientar eu preciso de duas fotos:uma da cor atual do seu cabelo e aoutra de que cor você gostari que ficasse.

      Excluir
  23. Olá penelope, actualmente tenho o cabelo loiro, tenho vindo a utilizar diversas tintas porque dou preferncia as sem amoniaco, a ultima que usei foi a numero 10, mas como a minha raiz é castanho escuro aclarou mas ficou escuro na mesma nao chegando ao loiro clarinho, também costumo fazer madeixas de 2 em 2 meses..
    Qual axa que seria a numeração melhor para mim, não gosto nem de cabelos brancos platinados nem de cinzentos, mas sim de loiros clarinhos...tipo o da actris reese witherspoon :)
    Já agora é muito agrassivo para o cabelo fazer descoloração com o platinum la loreal?
    Obrigado

    Obrigado
    Vera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vera,
      Dependendo da cor natural do seu vabelo você só conseguirá chegar no tm com o processo de descoloração (platinum la loreal).

      Excluir
  24. Num cabelo loiro clarinho para que serve o loiro super claro irisado?
    Vai escurecer ou acalar o tom que ja se tem ou apenas cortar o amarelo?
    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POde gostar do link:http://penelopebeolchi.blogspot.com/2012/02/altura-do-tom-reflexos-escolher-bem-sua.html

      Excluir
  25. O Loiro super claro irisado possui matiz violeta que serve para neutralizar os matizes amarelos.

    ResponderExcluir
  26. Bom dia. Colori meus cabelos pela 1ª vez com "5.1 Castanho Claro Acinzentado" há 3 semanas aproximadamente, mas não gostei do resultado, achei um pouco claro e com tom de ruivo/marrom ao sol, e agora que a tinta está desbotando, os fios brancos parecem estar ficando loiros. Posso utilizar agora "3 Castanho Escuro"? Tenho que aplicar primeiramente na raiz e depois nas pontas, ou como vou mudar a cor posso fazer como na primeira vez? Obrigado. OBS: Tintas IMÉDIA EXCELLENCE

    ResponderExcluir
  27. Oi Meu nome é rose queria clariar um pouco meus cabelos pois ja usei muito tempo ele escuro mas no natural ele é um castanho médios havia pintado, da ultima vez pintei com uma tinta q agora nao me lembro a numeraçao sei q é loiro claro dourado acinzentado e meus cabelos ficaram chocolate, nao era a cor q queria agora nao sei qual seria melhor pra pintar, se puder me indicar uma numeraçao legal adoraria... queria um tom mais ou menos mel, mas pela cor q ta num sei qual seria a melhor numeraçao para chegar essa cor,sera que a loiro natural q dizem q é a mel pode dar certo, pois a outra q usei era mais forte e nao ficou claro me ajude .... brigado

    ResponderExcluir
  28. Rose,

    Pela sua descrição parece que quer chegar na altuan de 8,3 mais ou menos,Porém vai ter que decapara para tirar a a cor antiga.....

    ResponderExcluir
  29. meus cabelos eram pretos,ai eu descolori e pintei de vermelho cereja 6646,já faz 2 anos que pinto ele de vermelho,só que agora quero pintar de outra cor,que cor você me indicaria,só não quero pintar mas de preto,quero uma cor que eu possa passar por cima do vermelho sem precisar descolori de novo,me respondam por favor...

    ResponderExcluir
  30. Difícil o seu caso...pode colorir de castanho ou chocolate ou marrom na altura do 6,pois para chegar nos loiros vserá difícil neutralizar o vermelho.

    ResponderExcluir
  31. Olá!
    É arriscado trocar a cor do cabelo que está no tom de 77.44 para 66.46?
    Meu cabelo é cobre e eu quero deixa-lo num tom de vermelho mais escuro.
    Porém eu vi uma reclamação de uma mulher q fez isso usando a mesma marca da tinta q eu uso e o cabelo ficou laranja. Será q vc pode me ajudar?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  32. Acredito que não enfrentará esse problema,pois tintura costuma escurecer bem o tom.Não sei o que aconteceu com a outra essoa.Caso fique com medo de uma cor muito fantasiosa acrescente uma certa parte de 6,0,assim você repimenta o seu fio e terá um efeito castanho avermelhado acobreado. ;)

    ResponderExcluir
  33. OI,me tira uma duvida por favor,meu cabelo estava na cor 7.64,ai passei o 8NI com 7.4,pois tenho alguns cabelos brancos,acredito que uns 30%,ai ficou mais ou menos igual ao 7.35 (tintura evolution),gostaria de saber entre um retoque e outro qual tonalizante devo usar,nao quero escurecer meu cabelo,tudo ele puxa pro preto,quero manter o tom ou deixar ele no tom do 7.66 adoro essa cor,e o tonalizante eh soh pra dar um brilho na cor.O que vc sugere?Aguardo uma resposta,obrigada,meu nome eh magda.

    ResponderExcluir
  34. OI Magda,

    Li várias vezes a sua descrição e fiquei meio perdida.Qual é a cor natural dos seus fios?
    Porque usou o 8NI (essa sigla significa natural e intenso,é isso?).
    O tonalizante é para manter o tom avermelhado?
    Fiquei na dúvida se você gosta do reflexo vermelho 0,6 ou do cobre 0,4 ou do acajú 0,5.
    Pode mandar fotos no meu e-mail que tento te ajudar.
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cor natural eh preto (odeio),agora o 8ni misturei nao sei na verdade pq,costumo misturar mesmo o 7.0 por causa dos cabelos brancos.O tonalizante seria no intervalo de um retoque e outro pra disfarçar os brancos e o vermelho que desbota um pouco,agora meu cabelo esta no tom 7.35,mas eu gosto mesmo eh do 7.66 (tintura evolution),nao sei se eh 0,6 - 0,4 ou 0,5.obrigada por me ajudar e desculpe confundi-la,ah nao tenho fotos,

      Excluir
  35. Magda,

    O primeiro número antes da vígula é a cor ou tonalidade que eu já entendi que é 7 (louro escuro).
    Os números após a virgula são o matiz.você gosta de 7,66 (louro escuro vermelho intenso,pois tem dosi números iguais após a vírgula que significam reflexo intenso).
    veja a tabaela:

    Reflexo Cinza – 1
    Reflexo Irisado ou Mate – 2
    Reflexo Dourado – 3
    Reflexo Acobreado – 4
    Reflexo Acaju – 5
    Reflexo Vermelho – 6
    Reflexo Marrom ou chocolate – 7

    Você pode aplicar um tonalizante 7,6 para desfarçar os brancos e reavivar o reflexo.
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela ajuda,soh mais uma pergunta,qual o melhor tonalizante,vc saberia me dizer?

      Excluir
    2. Eu não costumo indicar marcas ;)

      Excluir
  36. Olá! Uso a tinta 5.1 em meus cabelos e gosto do resultado, mas acho que desbota um pouco rápido e fica com um tom avermelhado que não gosto muito, principalmente quando estou no sol. Tem como eu adicionar um pouco mais de cinza na minha tinta para tentar melhorar isso? Acha que isso ajudaria no meu caso?

    ResponderExcluir
  37. Na verdade o que neutraliza o fundo avermelhado é o reflexo 0,2 e não 0,1.O que neutraliza cobre é o 0,1.Entendeu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hunn, falando dessa diferença percebi que trata-se mais do cobre mesmo. Que quantidade mais ou menos devo usar do produto em um tubo de tinta completo? Poderia me indicar algum reflexo 0,1, não conheço nenhum. Obrigado pelas informações

      Excluir
    2. Algumas marcas possuem inclusive o refelxo intenso que é representado por X,11.No seu caso poderia ser o5,11 .Mas para esse tipo de colorimetria mais avançado eu sempre indico que você procure um bom profissional.

      Excluir
  38. olá
    Meu cabelo é castanho escuro, mais meio avermelhado!
    eu queria deixar ele bem preto, já passei o Preto azulado, e o Preto, e não adianta ele volta a ficar avermelhado!
    Como eu faço, pra ficar preto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Após quanto tempo ele "volta" a apresentar reflexos avermelhados?Tem alguma coisa estranha.será que os reflexos são acobreados ou avermelhados?Como está sendo feita essa aplicação?Qual a volumagem e porcentagem da OX esta sendo aplicada?
      Na dúvida.procure um bom profissional colorista para te orientar ;)

      Excluir
  39. ola,
    eu tenho o cabelo castanho escuro, olhos escuros, pele um pouco morens.
    nunca pintei o cabelo mas agora decidi pinta-lo, e queria um ruivo, alaranjado claro.Acha que ficava bem em mim?
    obrigada.

    ResponderExcluir
  40. Oi Lavinha,

    Precisava te ver pessoalmente.Na pior das hipóteses por foto,mas já te adianto que acobreado não valorisa peles morenas.Não gosta de acaju?

    ResponderExcluir
  41. olá preciso de uma dica,meu cabelo esta castanho,queria deixar ele marrom,mas não consigo ja passei 6.41 e não fica,nao queria vermelho qual cor teria q passar para q ele fique um marrom?aguardo resposta.obrigada

    ResponderExcluir
  42. Anônimo,

    Priemiro preciso saber o que você chama de marron.Via de regra marron é a mistura das três cores fundamentais vermelho+amarelo+azul.
    A variação na proporção poderá gerar marrons de fundo quente (avermelhados),de fundo frio (acinzentados) ou o que considera-se de fundo neutro (dourado).
    Também não entendi a cor original do seu cabelo.Você é castanha na altura do 6,0 ou está castanha por conta da coloração que aplicou (6,41 nome comercial :castanho claro acobreado acinzentado?)?

    ResponderExcluir
  43. ola meu none e Ana sou morena clara tenho o cabelo preto enrolado e fui ao salão e a mulher me indicol fazer mechas loiras para valorizar os meus cachos so que eu não gostei e gostaria que vc me desse uma dica que cor eu colocaria no meu cabelo pois eu não quero ele tão escuro mais e nem muito claro.... bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,

      Procure um profissional experiente para te ajudar a encontrar a cor exata do seu tom.Nem sempre o que costumamos a chamar de preto é preto n.1 mesmo,pois o 2,3 e 4 são ainda muito escuros.
      Depois de descobrir qual cor natural do seu cabelo precisa decidir quantos tons vai claerar e ainda se vai querer algum reflexo (dourado,acobreado,vermelho,matte,etc).

      Excluir
  44. Olá.. Meu cabelo tem muita tinta e luzes.. sempre gostei do loro platinado apesar do meu cabelo sempre puxar pro alaranjado.. não combino de cabelo preto.. me deixa apagada.. Agora resolvi deixar ele natural e depois q tirar toda a tinta do meu cabelo (o q eu sei que vai demorar)vou voltar a fazer luzes (porém com a base dele natural). O meu problema é o seguinte, meu cabelo é um castanho médio puxado pro escuro e tá muito feio, a raiz bem escura e o restante bem claro.. que cor eu posso aplicar para q ele fique o mais natural e não tão escuro para aaí sim eu poder esperar toda essa titura sair?? obrigada..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se as suas pontas estão despigmentadas você pode repigmentá-las com o tom do cabelo natural e esperar até que essa parte cresça e seja cortada.
      Mas também é possível fazer as luzes na parte virgem e as "luzes inversas apenas na parte clara,porém você vai precisar de um bom profissional.Não tente isso sozinha que é um processo mais "avançado" ;)

      Excluir
  45. olá, meu nome é débora. meu cabelo é castanho bem escuro e acredito que não tenha mais tinta nele porque a última vez que pintei foi em agosto de 2010. E essa semana eu cortei bastante ele. Enfim, eu gostaria que ele ficasse um marrom claro. E eu comprei uma tinta da koleston 9.0 porque meu cabelo é difícil de clarea. Só que eu acho que ele vai fica avermelhado. E eu não quero que isso aconteça. Qual número e marca tu me indicaria pra ficar da cor que eu desejo. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Débora,

      É muito difícil chegar na tonalidade que você deseja sem uma descoloração prévia.As tinturas,mesmo as que tem o maior poder de clareamento como a série de "superclareadores" não são capazes de descolorir mais do 4 tons em cabelos naturais.
      Portanto se o seu cabelo é castanho bem escuro seria um 2,3 ou 4?
      Mesmo supondo que seja um cabelo natural na altura do 4,0 para chegar à um 10(louro muito claro) ou 11 (louro claríssimo) você precisaria descolorir 7 tons.
      Antes de optar por uma mudança dessas você precisa pensar se vai ficar satisfeita com um cabelo na cor que sonhou,porém com uma textura muito prejudicada.
      bjos

      Excluir
  46. Olá Penelope ; Meu nome é Allyne sou morena clara, meu cabelo é castanho bem escuro, faz um tempo q to fazendo umas luzes mas os resultados naum estão sendo satisfatorios, eu qeria q ficasse um loro claro mas sempre fica meio dourado alaranjado. Agora cansei d dar luzes por conta disso, queria uma dica sua ql cor d louro ficaria bom para pintar todo o cabelo? cansei d dar luzes!
    PS: queria um loro claro q naum ficasse amarelado.
    Obrigada *---*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Allyne,


      Quando os eu cabelo é descolorido as escamas são abertas e os seus pigmentos naturais (melaninas) vão sendo retirados progrssivamente de acordo com a oxidação da mistura de pó descolorante e H2O2.
      Todo cabelo castanho escuro vai revelar um fundo avermelhado,que após algum tempo sob descoloração se torna acobreado e só após toda despigmentação do cobre passará para amarelo e só então chegará à uma cor de palha.
      Chegar á um tom de palha num cabelo muito escuro é um processo delicado.Procure um bom profissional para te ajudar.Só ele vai poder avaliar se o seu cabelo está em condições para passar por um processo desses sem ficar muito danificado.
      Um bom profissional usará também bons produtos que sejam adequados ás necessidades e estado do seu fio ;)

      Excluir
    2. OBG , me ajudou mt!

      Excluir
  47. Oi penélope, meu nome é jardel, mas pode me chamar de dél, quero pintar meu cabelo de azul ou verde, ele é preto, como procedo? Bitocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dél,


      Primeira pergunta:è preto natural ou você se utilizou de alguma coloração cosmética?
      Partindo da idéia de que ´preto é a cor da raiz natural do seu cabelo você terá que passar por sucessivas descolorações atá que os fios se encontrem em uma tonalidade e loiro palha (quase branco).
      Estando a tonalidade acertada basta passas uma coloração fantasia tipo :"Jeans Color".
      O problema de não acertar previamente o tom é que se restar residual de pigmento amarelo no cabelo misturados ao azul resultará em verde.

      Excluir
  48. Olá!!! Sou a Sara... Gostaria de saber qual é a cor do cabelo dessa menina linda "Samara Pelegrine" e se ficaria bom em mim essa cor, sendo que meu cabelo está meio avermelhado quando exposto ao sol e meio claro quando em luz artificial por causa do tonalizante loiro escuro (Imédia Excellence) que passei há 10 meses? http://www.google.com.br/imgres?q=samara+pelegrini&hl=pt-BR&sa=X&biw=1366&bih=636&tbm=isch&prmd=imvnsoe&tbnid=xRkx3_w0UdhYKM:&imgrefurl=http://www.agenciacintra.com.br/default.asp%3Fpagina%3Dcast%26cat%3Dcriancas%26menunome%3DCrian%25EF%25BF%25BDas%26idadei%3D10%26idadef%3D12&docid=Cu3AblH4MLmqwM&imgurl=http://www.agenciacintra.com.br/arquivos/maisfotos/Samara%252520Pelegrini%252520_Site.jpg&w=500&h=750&ei=UxyrT7roC4KY8gSU1oQa&zoom=1&iact=hc&vpx=131&vpy=118&dur=3828&hovh=275&hovw=183&tx=100&ty=134&sig=102712051032461971089&page=1&tbnh=152&tbnw=124&start=0&ndsp=20&ved=1t:429,r:0,s:0,i:71

    ResponderExcluir
  49. Olá, meu nome é Sara... A cor natural dos meus cabelos é castanho médio, mas há 10 meses passei um tonalizante loiro escuro (Imédia Excellance) e agora meu cabelo está com um tom meio avermelhado, principalmente se exposto ao sol... as vezes dá para perceber que tem uns fios mais claros quando exposto em luz artificial... Gostaria de saber se ficaria bom pra mim a coloração castanho claro acobreado, ou loiro escuro acinzentado/dourado? Tenho a tonalidade de pele bem branca e olhos castanhos. Ah, vcpoderia me dizer qual é a cor do cabelo da atriz Nathália Dill quando fazia a novela Paraíso e também a cor do cabelo da Samara Pelegrine (Agência Cintra)? Tentei anexar fotos mas não consegui, então, por favor digite no google que vc encontrará. Gostaria que a cor dos meus cabelos parecesse natural, mas também acho lindo mechas californianas. Você sabe de alguma coloração em que não se é utilizada amônia e não danifica tanto o cabelo, mas que a pigmentação pegue bem? Beijossss...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sara!
      Quantas perguntas vamos ver se entendi:

      1-Porque o seu cabelo está avermelhado?Porque ao clarear alguns tons com o tonalizante ele revelou o fundo de clareamento avermelhado.
      2-Esta em dúvida sobre duas cores bem diferentes castanho claro acobreado (5,4?) ou loiro escuro acinzentado/dourado (6,13 ?)
      3-Qual a cor da atriz Nathália Dill quando fazia a novela Paraíso.(não consegui descobrir ao certo em algumas imagens parece um 7,0 e em outras parece 7,0 + luzes 8,0 ou 9,0.
      4- Samara Pelegrine (Agência Cintra)-pela foto que encontrei no google é um 7,0
      5- Para clarear o seu cabelo vai precisar retirar pigmento sintéticos (tonalizante) + pigmentos naturais e esse tipo de processo sempre causa alguma sensibilização aos fios.O melhor seria procura um bom profissionl.è de SP?
      bjos

      Excluir
  50. ola meu nome é Ana eu tenho uns 30 % de cabelo branco e passo a tinta 7.o mas ele logo carea gostaria de mistura a base 7 com um tom de reflexo mais claro posso misturar com 9.1?obrigada pela atnção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,

      Não compreendi porque quer misturar o 9,1( coloração de ação clareadora) com o 7,0(coloração que acrescenta pigmentos aos fios).
      Você poderia colocar 7,0 +7,1.
      bjos

      Excluir
  51. Olá...Bom dia! Me chamo Mônica Preciso de sua ajuda por favor,pintei o meu cabelo de loiro claro(8.0)e ñ gostei parece q ñ combinou comigo ficou como se fosse laranja ruiva sei lá muito feio.tenho pele clara,olhos castanhos e sobrancelhas castanhas a pele do meu rosto é vermelha,ficou muito esquisito o q eu faço quero ficar loira me ajude.Bojos s2.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mônica,

      Pra poder te ajudar preciso saber exatamente a cor natural do seu cabelo para descobrir qual o fundo de clareamento ele revelou (cobre,cobre avermelhado,cobre dorado,etc)caso o seu desejo fosse neutralizar esse reflexo.
      Nesse momento,como você aplicou uma coloração sozinha,só poderá obter tons mais claros com a ajuda de um profissional competente que com certeza vai precisar avaliar qual a situação do fio para ver se ele suporta esse processo de clareamento.

      Excluir
  52. Oi, meu nome é Renata.
    Meu cabelo natural é loiro claro acinzentado. Tonalizei com richesse 9.13 e depoiis de 1 mês lasquei a tintura permanente 10.0 da Imédia Loreal. Estou deprimida, pois não me adaptei. Meus cabelos estão amarelados principalmente na franja e meu sonho é voltar ao tom natural...Não estou indo á aula e já emagreci 2 quilos. Me ajude por favor!!! bjs

    ResponderExcluir
  53. Pelo que entendi temos 2 problemas:
    1-técnico- o seu erro é muito comum:coloração não tem o poder de clarear outra coloração.(se tivesse aplicado 10 da primeira vez e nove da segunda teria dado certo.Agora é melhor procurar um bom profissional,pois vai ter que neutralizar,repigmentar e só então aplicar a coloração do tom natural.
    2-Problema sério de ordem emocional.Sua auto estima está muito fragilizada o correto é procurar apoio de um profissional psicólogo para que você consiga entender as causas da sua insatisfação com a própria imagem (porque está se sentido insegura,porque está faltando às aulas,porque está tendo dificuldade de lidar com um problema.)
    Renata,
    Problemas fazem parte da vida de todos.A busca de soluções também.Não se desespere.Soluções para o seu caso existem infinitas (pode cortar,pode clarear mais,pode escurecer0.Na pior das hipóteses o seu cabelo vai crescer de novo e se você ainda não possui fios branco vai crescer exatamente da mesma cor.
    Faça um rabo de cavalo,coloque um boné,se alimente de maneira saudável e vá para as aulas "pelo amor à Deus",senão você vai arranjar tantos problemas para o seu futuro que não vai existir tubo nenhum de coloração que resolva.
    Se precisar conversar me mande um e-mail penelopebeolchi@hotmail.com
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!!! Amanhã mesmo irei procurar um profissional. Acredito que na ânsia por mudanças acabei tomando os pés pelas mãos... A única mudança que costumava fazer era no corte e quando me olhei no espelho com esse cabelo não me reconheci. Bola pra frente, amanhã é outro dia e só não há solução pra morte como diz a minha mãe... Muito obrigada pela atenção e que Deus abençõe sua família e seu trabalho sempre. Bjocas no seu coração. Renata

      Excluir
  54. olá, meu cabelo é castanho, acho q fica mais ou menos no castanho médio, faço luzes ha algum tempo, mais esta acabando mto com meu cabelo, pois os fios são mto grosso e dificil de abrir com descolorante, dai fica mais tempo e acaba ficando fraco, quebradiço e extremamente ressecado. gostaria de trocar para um tom ou dois mais claro que o meu tom natural, gostaria ate de um chocolate, mais que nao desse mto pro avermelhado, mais como faço pra cobrir essas luzes

    ResponderExcluir
  55. Estou pensando em colocar a tintura (nutrisse)4.0 ou 4.3. mais como eu disse meu cabelo esta com luzes num tom um pouco mais claro q o dourado. oq vc me aconsellha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Idangela,

      Toda vez que temos um fio descolorido que será modificado para uma cor o mais próxima posssível da sua cor natural o procedimento mais correto é fazer a REPOSIÇÃO dos pigmentos faltantes com um profissional COLORISTA (cabeleireiro especializado em colorações).Você pode aplicar a coloração sozinha e pode até ficar incrível.Mas antes da reposição de cor nenhum profissional vai te afirmar com certeza que dará certo.É uma aposta.Cuidado especial se as luzes tiverem deixado o seu cabelo muito sensibilizado,pois a cor se deposita de maneira irregular e pode manchar. :)

      Excluir
  56. oi tudo bem?meu nome e mary tenho 42 anos e sou branca incardida kkkk,eu estava com um loiro meio dourado mas estava me achando mt branca entao coloquei a 57 junto com a 50,vc acha que pode ter dado bem?porque o que eu realmente desejo e uma rejuvenecedora que da bem com minha pele e que me deixa mais pro lado de morena.eu gostei mt do seu sait dese ja obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como está agora quer me mandar fotos?penelopebelochi@hotmail.com. ;)

      Excluir
  57. sosTari.de.pinTa.meu.cabelo.de.louro.
    mais.ele.e.casTanho.que.cor.devo.usar

    ResponderExcluir
  58. OI Ju,

    Para te responder preciso do dagnóstico exato.que tipo de castanho é o seu cabelo?Na altura do 4,0 do 5,0 oou do 6,o ?

    ResponderExcluir
  59. Olá,
    Eu sou a Lay, eu tenho o cabelo castanho natural, mas, não chega a ser preto, na raiz,só que no resto do cabelo ele está na cor Chocolate, fica bom em mim, mas, quando desbota fica num tom dourado e avermelhado, eu estava interessada em ficar com um tom ruivo. Então comprei o tom 7.0 e 6.46, indicada pela balconista da perfumaria, mas, ainda não passei a tintura. Minha dúvida é a seguinte: Que cor ele vai ficar? E caso eu tinja desta cor, depois para tirar esse tom eu teria que opções sem ser o preto?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  60. Olá,
    Eu sou a Lay, eu tenho o cabelo castanho natural, mas, não chega a ser preto, na raiz,só que no resto do cabelo ele está na cor Chocolate, fica bom em mim, mas, quando desbota fica num tom dourado e avermelhado, eu estava interessada em ficar com um tom ruivo. Então comprei o tom 7.0 e 6.46, indicada pela balconista da perfumaria, mas, ainda não passei a tintura. Minha dúvida é a seguinte: Que cor ele vai ficar? E caso eu tinja desta cor, depois para tirar esse tom eu teria que opções, sem ser o preto?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lay,

      O que me preocupa de você estar fazendo todas essas mudanças sozinha é o estado do fio do seu cabelo.Será que já não está muito sensibilizado?
      retira pigmentos dos fios e repor novos pigmentos é sempre mais aconselhado fazer num bom profissional.Meu medo é que se os fios estiverem muito sensibilizados a coloração seja absorvda de maneira irregular pelo comprimento do cabelo.

      Excluir
  61. oie meu nome é mary eu tenho progressiva e meu cabelo é castanho mas depois ke fiz a progressiva toda cor ke eu passo ele fica avermelhado. gostaria de deixar ele castanho claro,ou ao menos tirar o vermelhado . o que eu faço. gostaria tbm de fazer luzes, mas uma vez eu fiz e nao pegou... me ajude

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Mary,

      E esperado mesmo que a progressiva retire pigmentos dos fios,tanto pigmentos naturais quanto os cosméticos (coloração)você fez esse procedimento com um bom profissional cabeleireiro?
      O seu cabelo era natural ou já posssuia coloração?
      Nunca é aconselhado fazer luzes sobre progressiva,porém alguns profissionais podes se sujeitar à correr esse risco se o estado do seu cabelo for bom.Já te adianto que o que está me pedindo não dá para fazer sozinha em casa :(

      Excluir
  62. oi meu nome e ana senpre tingi meus cabelos de loiro atualmente estao loirosclaros mas tingi de loiro cinza gostei qria mudar pra um tom mais escuro pois sou muito branca a raiz do meu cabelo e castanho escuro pensei em loiro natural meus cabelos sao longos e cacheados obg pela ajuda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe me dizer a numeração do loiro natural da sua marca?

      Excluir
  63. olá!pintei meu cabelo de cor chocolate quente da wella,ficou com tom avermelhado.quero agora mudar para meu tom verdadeiro que é castanho claro que tom devo usar da marca wella 5.0 com 5.1 ou 7.0 obrigada,aguardo

    ResponderExcluir
  64. Oi Vanessa,

    Você está em dúvida entre duas cores cores bem difernetes: uma na altura do 5 e outras na altura do 7.Procure um profissional na sua cidade para te esclarecer.E cuidado!O reflexo que neutraliza o vermelho é 0,13 (matte) e não o cinza 0,1.
    Pergunte ao profissional se o seu reflexo atual é cobre avermelhado ou vermelho.

    ResponderExcluir
  65. Olá

    O que eu faço com o meu cabelo???? oO.... o natural dele éra um castanho claro dourado, fui fazendo luzes, descolorindo até ficar loira, aí foi quando eu resolvi pintar totalmente de loiro, e ficou laranja.Agora estou procurando tons mais escuros, mas sempre preferi o loiro. Atualmente passei o 6.1 da Alfaparf, e ja esta laranja. O que eu faço????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Anônimo,

      Seu cabelo natural é castanho na altura do 5, 6 ou do 7?Quer me mandar fotos?
      Seu cabelo ficou todo alaranjado ou apenas na raiz?

      Excluir
  66. OLA GENTE..MEU CABELO ESTA COM LUZES EM TOM DE LOIRO CINZA,SEGUI UM CONSELHO DE UMA CABELEREIRA E MISTUREI TINTA LOIRO ACINZENTADO COM LOIRO CLARO PARA NAO JUDIAR DO MEU CABELO,POREM,A RAIZ VIRGEM FICOU ACOBREADA!O QUE DEU ERRADO??POR FV ME AJUDEM A VOLTAR PRO LOIRO ACIZENTADO.cARLA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Oi Carla,

      Pra te ajudar preciso saber um pouco mais sobre a história dos eu cabelo:
      -Seu cabelo tem qual tonalidade natural?
      -Por quaias tipo de procedimentos químicos já passou (descoloração,coloração,alisamento,progressiva...)?
      -Possui fios brancos?Qual a porcentagem?
      Se quiser me mande fotos. ;)

      Excluir
  67. se meu cabelo ta marron ivete pra eu fazer luzes mais charas qual o tom de tinta devo usar

    ResponderExcluir
  68. Bom dia Gi,

    As colorações não são capazes de clarear colorações anteriores:
    É a famosa frase: "tinta não clareia Tinta".
    Para conseguir efeito de mechas ou luzes vai precisar descolorir e eu não recomendo que faça sozinha,pois não conheço o estado atual do seu fio de cabelo,se estiver sensibilizado pode quebrar.

    ResponderExcluir
  69. Oiee td bem?..em primeiro lugar obrigada por me responder..ó,o tom natural do meu cabelo é castanho medio.Fiz uma progressiva tem 4 meses.MAs minha raiz tava virgem quando ficou acobreada.O comprimento do cabelo ta com descoloração e tonalizado no loiro cinza,que escureceu um pouco com a mistura que fiz de loiro claro e loiro acinzentado.Ahh,as uns meses atras fiz uma descoloração nas pontas pra ficar tipo californianas,mas essas mechas nao escureceram com a tintura que passei.Ai,e aí,o que eu faço pra arrumar a cáca que eu fiz??rsrs bjs obrigada.

    ResponderExcluir
  70. Oi Carla,

    Precisa de um serviço de correção de cor...vai precisar de um profissional colorista.
    O que mais me preocupa é você clarear tanto assim um cabelo com uma história dessas.Não sei por onde começar,mas sei que você precisa urgente de uma hidratação!
    Bom,o segundo passo é me descrever esse loiro que aplicou é um 8,o ou 9,0?
    O seu cabelo ficou acobreado devido ao seu fundo de clareamento é possível neutralizar apenas o cobre,porém a altura da toanalidade está uniforme no cabelo todo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola,Penelope.Gostaria que vc olhasse como esta meu cabelo,como faço pra te enviar algumas fotos?de qualquer forma,falo pra vc que a cor que usei foi o loiro claro 7.1 e loiro acinzentado 8.1 da Cor e Ton. O comprimento do cabelo ficou numa cor bonita e uniforme(loiro ciza escuro),porem a raiz,que era na minha cor natural de castanho medio, esta acobreada.As mechas que estao nas pontas,essas nao escureceram como o restante do cabelo,mas nao esta feio.Queria voltar a cor que estava antes de tingir(loiro claro cinza)mas ja me contento se eu puder arrumar so a raiz,que me da nos nervos ve-la assim ..rsrsrs um abraço

      Excluir
    2. Pode mandar as imagens para penelopebeolchi@hotmail.com
      Se morar em SP pode nos procurar no salão Opa!Hair
      Que fica no bairro do Paraíso em SP.
      R.Apeninos 689
      tel: 11 3171-0401

      http://opahair.4ormat.com/home

      bjos e obrigada

      Excluir
  71. boa noite penelopee

    Meu cabelo natural é um castanho 6. Eu fiz muito tempo luzes e então resolvi pintar ele totalemnte de loiro, foi quando ele ficou com a raíz muito laranja. Então hoje estou usando em meu cabelo uma tintura 6.1, mas esta ficando laranja, O dia que eu pinto fica lindo, mas com o passar de poucos dias ele fica laranja. O que eu faço?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo cabelo 6 revela um fundo primeiro avermelhado e depoi o fundo acobreado.Você Não deve estra neutralizando corretamente o fundo do seu cabelo.
      Procure um bom profissional para te orientar.
      Se quiser nos procurar aqui em SP http://opahair.4ormat.com/home

      Rua Apeninos, 689
      Paraíso - São Paulo
      Fone: 11 3171-0401

      Excluir
  72. Olá, me chamo Jéssica. Quero muito mudar meu cabelo, mas não posso gastar muito por isso sempre faço em casa. Meu cabelo é castanho escuro, porém não virgem, pois pintava de preto. Estou um tempo sem pintar e ele automaticamente está clareando abrindo pro avermelhado ao sol. Quero fazer californiana, deixar ele acobreado. Como faço isso da melhor maneira? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E possível sim chegar no cobre á partir do vermelho,porém como utilizou a coloração preto (n1?) o resultado pode ficar manchado.Muito cuidado ao fazer essa descoloração o ideal seria procurar um bom profissional dentro da sua disponibilidade econômica.
      Além disso apenas um profissional é competente para avaliar o estado de sensibilização dos fios.

      bjos e obrigada

      Excluir
  73. Olá! Meu cabelo está em um tom 8.4, mas eu não encontrei mais essa cor. Encontrei a 7.4, mas não quero q escureça. Eu gostaria de saber se posso misturar a 7.4 com uma 9.0 ou 9.3 para obter um tom próximo ao 8.4. Irei misturar tintas da mesma marca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mistura é possivel sim,porém você sempre perde o controle de qual cor vai realmente obter,pois está misturando uma coloração que acresenta pigmentos com outra que retira e isso pode não dar exatamente o resultado esperado.
      Qual a cor natural da sua raiz ?Qual a porcentagem de cabelos brancos?
      Você ´pode encontrara sua cor pela net,já pensou.

      Excluir
  74. Oi meu cabelo está pintado de loiro,mas estou deixando um tempo para hidratar mais,então ele está em um tom amarelado,laranja na verdade,horrivel,sorte que estou de férias,por isso ninguém tah me vendo....rsrsrs
    Quero pintar de chocolate,mas tenho medo que fique muito escuro,pq sou branca,e jah tive cabelo preto e ficou horrivel...
    Qual cor vc acha que fica melhor que não seja claro demais e nem escuro demais?
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline,


      Está fazendo certo:invista em bons produtos de recuperação dops fios.Aqui no Opa!estamos com várias promoções de recuperação dos fios,mas
      só não entendi porque você não tonaliza o seu loiro?????
      Peça ajuda de um bom profissional tanto para descobrir a real necessidade dos fios ,como para corrigir o amarelado que você não gosta.
      Com um loiro bonito acho que você não vai querer mudar para o chocolate,só que se estiver decidida à escurecer deve tomar cuidado,pois dependendo da altura do loiro que você está vai ser necessário repor a pigmentação antes de aplicar a coloração escura de uma vez senõ existe o risco alto de manchas sobre o cabelo poroso.

      Excluir
  75. oi boa tarde queria muito a sua ajunda tenho meu cabelo muito preto sou braquinha olhos castanho claro queria pinta de vemelho escuro mim ajunde brigada

    ResponderExcluir
  76. fiz umas mechas mais a rais ficou no to de mel e as pontas ficou pratiadas o q eu faço pra deixar a rais na mesma cor das pontas me ajude por favor jessica.

    ResponderExcluir
  77. oi pintei meu cabelo com tonalizante preto faz uns 3 meses e a raiz ta clareando e o resto ta escuro,sera q se eu passar a cor cholate 535 da casting gloss vai pegar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o seu cabelo vai ficar manchado...e alias o chocolate sempre vai puxar para o vermelho
      e dai vai ficar em duas tonalidades
      procure um profissional gata!

      Excluir
    2. Concordo com o Anônimo que se manisfestou.Seu caso está bem complexo não aplique cor nenhuma diferente do preto,pois vai manchar com certeza. ;)

      Excluir
  78. Oi pintei minhas californianas de chocolate 6.7 só que nao gostei muito pois ficou meio acizentado ainda por conta do loiro ,como faço pra chegar a um chocolate bem claro ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sua dúvida lembra muito a dúvida anterior:Escurecer cabelo muito descolorido precisa ser feito por profissional pois demanda uma "pré-pigmentação" e só então você pode aplicar uma cor com nuance fantasia,como essa que você escolheu.

      Excluir
  79. oi tenho o cabelo loiro com muitas luzes na cor branco quero saber se posso passar um tinta na cor louro médio obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo caso nas 3 perguntas:cabelo muito descolorido requer pré-pigmentação antes de se aplicar uma coloração mais escura. ;)

      Excluir
  80. Olá Penelope...meu cabelo era virgem e comecei a usar a tinta chocolate da Koleston e nao puxava para o vermelho, quando retornei ao Brasil coloquei uma tinta chamada Cor &Tom com a numeração que nao recordo mais que se chamava marrom acobreado, resultado meu cabelo está com reflexos acobreado avermelhado mesmo...gostaria de voltar para o chocolate que nao refletia o vermelho...o que faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo,

      Eu sempre procuro entender a numeração da marca e não me guiar por nomes como "café","canela",chocolate,poque pense comigo:é chocolate amargo,meio amargo ou ao leite?
      Percebe como se tona nebuloso o nome?
      Aqui no Brasil costumamos chamar um marrom bem avermelhado de Chocolate o que seria alguma coisa como 7,7 ou 6,7,por exemplo.
      Para poder te ajudar preciso saber exatamente a cor do seu cabelo e acor que deseja como resultado final.

      Excluir
  81. oi meu nome é Rafaella eu ja fui loira platinada e escureci com loiro médio no começo naum pegou bem mais depois passei de novo e ai sim ficou bem escuro e agora depois de quase 1 ano passei loro médio da cor e tom e ele esta com o reflexo ja loiro,mas na sombra ele esta marrom eu posso passar outro loiro médio antes de passar o loiro dourado 7,3 e quer pode ficar o loiro dourado?
    te aguardo
    obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que você conseguiu foi um resultado parece com a "pré pigmentação" profissional.
      Se procura um bom salão de cabeleireiros eles pode te orientar a fazer esse processo todo sem sensibilizar desnecessáriamente os seus fios.
      Se quiser me procurar aqui em SP atendo no Opa hair:
      http://opahair.4ormat.com/home
      Rua Apeninos, 689
      Paraíso - São Paulo
      Fone: 11 3171-0401

      Excluir
  82. Oi querida gostaria de sua ajuda, meu cabelo é loiro claro acinzentado natural e estava com luzes numa cor parecendo caramelo, aí pintei com a tinta da koleston 8,0, ficou completamente amarelo ovo, então a benção da minha cabeleireira pintou com o loiro claríssimo da imédia 10,0, aí ficou amarelo do mesmo jeito só que mais claro. O que eu faço pra ele não amarelar, que cor de louro tenho que pintar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. faça a sua raiz com a tinta de sua preferencia
      e depois passe um tonalizante da keraton pastel
      nele inteiro pra ele ficar mais claro e cheio de brilho se naum use um violeta ou cinza para retirar o amrelo.

      Excluir
    2. Olha eu não gosto muito dessa resposta anterior tome cuidado com a tonalidade paste,pois ela ainda é quente e você pode nxergar amarelo nela.Prefiro a segunda parte da resposta,mas continue tomando cuidado!
      O cinza neutraliza matizes acobreados e o violeta é quem neutraliza matizes amarelados.

      Excluir
  83. Oi Penelope..
    Tenho cabelos naturalmente castanho médio, e há uns 2 anos pintava ele de vermelho, mas só tem um resto de tinta nas pontas do cabelo e a cor já está beeeem desbotada!
    Então, queria dá uma clareada nele (mas ou menos um loiro natural) porém não quero usar descolorante, quero ir clareando ele aos poucos com tinta de caixinha mesmo. o q vc me indica?!
    Tô morrendo de medo dele ficar laranjão nas pontas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eriica!!!!!
      Tome muito cuidado com essa idéia :clarear aos poucos com Coloração.Se você optar por ir fazendo luzes e ir clareando aos poucos tudo bem,porém "tinta não clareia tinta" o que significa que a cada vez que você subir um tom na coloração ela vai deixar a marca da coloração antiga.
      Uma solução melhor seria procura um profissional para te ajudar a fazer essa transição ou decapar a parte antiga de cor.
      Se quiser fazer com agente estamos ás o´rdens ;)
      bjos
      Rua Apeninos, 689
      Paraíso - São Paulo
      Fone: 11 3171-0401

      Excluir
  84. Penélope... me ajuda?!
    A cor natural do meu cabelo é castanho. Sou loira há 6 anos e acho que não consigo me acostumar com os cabelos escuros. O fato é que não aguento mais fazer luzes só com descolorante... queria pintar meus cabelos sem descolorir...Qual número de tinta acha que passo para não ter mais que puxar luzes? Acha que se eu passar a 11.0 ou 12.0 eles ficam um pouco claros? O que faço no caso das luzes, passo na raiz depois puxo para as luzes? Me ajudaaaaa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana,

      A minha resposta vai depender :

      1-da sua altura natura de tom.
      2-sua proporção de cabelos brancos
      3-quantidade de luzes que você possui atualmente e e qual a altura de tom do comprimento.
      4-o resultado que você deseja.

      ;)

      se quiser pode me mandar fotos por e-mail penelopebeolchi@hotmail.com
      ou ir me visitar lá no salão:

      Rua Apeninos, 689
      Paraíso - São Paulo
      Fone: 11 3171-0401

      http://opahair.4ormat.com/home

      Excluir
  85. Oi, pintei em casa mesmo meu cabelo que era loiro escuro e virgem e usei a tinta 8.0 achando que ficaria um pouco mais claro, só q ficou meio laranja, bem estranho. Queria saber se é normal acontecer isso com esse nº de tinta e se eu escurecer ele um pouco vai melhorar, ou outra forma d concertar meu cabelo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo está apenas precisando neutralizar o seu fundo de clareamanto.Procure um bom profissional para te ajudar ;)

      http://opahair.4ormat.com/home

      Se quiser nos conhecer estamos em SP:

      Rua Apeninos, 689
      Paraíso - São Paulo
      Fone: 11 3171-0401

      Excluir
  86. Tenho pintando ja ha muito tempo meu cabelo de castanho escuro, comprando kits e fazendo mesmo eu própria em casa. Agora apareceram os brancos em maior quantidade e o castanho nao tem resultado. Eu o quero castanho com reflexos mais claros e que resulte nos brancos. Por favor me ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Georgina,

      Veja primeiro qual a numeração que você costuma aplicar.Muitos fatores interferem na cobertura dos fios bcos.Só um bom profissional pode analisar porque você não está tendo sucesso.Veja alguns dos motivos mais comuns:

      -está faltando um proporção adequada de cor fundamental.
      -a altura do tom terá que ser modificada para obter aquela tonalidade que você gostava devido ao aumento do número de fios brancos.
      -você está iniciando a aplicação na região errada da cabeça.
      -os seus fios são de difícil cobertura (chamados fio vitrificados).
      Se quiser venha fazer uma avaliação com agente no Opa!Hair.

      Rua Apeninos, 689
      Paraíso - São Paulo
      Fone: 11 3171-0401

      Excluir
  87. Ola Penelope tudo bem? nosssaa eu preciso de ajuda em varias coisas rs tenho uma CLIENTE TEM O CABELO 1.0 E QUER MUDAR PARA 5.5

    me formei em pouco tempo vc pode me ajudar?
    Obrigadaaaaaaaaaaaaa bjs

    ResponderExcluir
  88. olaaaaa tudo bem????
    Um cabelo que tem a cor 6.646 PARA 8.1 é muito dificil? como devo fazer?

    Obrigada beijo grande.

    ResponderExcluir
  89. olá,meu cabelo é castanho medio,eu fia luzes para desfarsar cabelos brancos,mais eu queria saber que cor posso estar passando na raiz,pois já usava 8.0,mais estou querendo mudar dai queria fazer uma mistura,só que não sei conbunar cores,gosto dele claro,tenho muitos grisalhos na fronte, desde já muito obrigada.

    ResponderExcluir
  90. Olá, normalmente pinto meus cabelos de Preto Azulado, só que agora depois de meses, meus cabelos estão castanhos (marrom claro) somente na raiz e por sinal estão bonitos! Gostaria que me indicasse uma tonalidade para que permaneça a mesma cor nas pontas, ou possa clarear um pouco mais.

    ResponderExcluir
  91. Oi Penelope,
    gostaria da sua ajuda. Eu era loira com mechas mas tinha uns 6cm de raiz( castanho claro) e decidi ficar ruiva, fui no salão e a pessoa passou o 7.46+ox 30 na raiz e ox20 nas pontas misturado com o 6.3 da keune. Isso tem 1 mês, agora ele está todo manchado, a raiz ficou mais clara e onde era as mechas está muito escuro( odeio). Acontece que achei o 7.46 muito vermelho, queria uma cor mais acobreada. O que eu devo fazer???? Queria jogar o 7.4 ou 8.4 mas com qual Ox? Eu devo usar o dekap color pra clarear as pontas?? Se eu fizer isso corro risco de manchar?? ps:Eu não tenho ainda raiz natural

    obrigada

    ResponderExcluir
  92. olá, tenho o cabelo com mechas loiro claro e queria escurecê-lo. Que cor eu deveria pintar? Obs: A cor natural do meu cabelo é loiro escuro.

    Obrigada

    ResponderExcluir
  93. Olá, Meu nome é Fernanda,adorei suas dicas. Uso a 7.0, mas fica meio acobreado principalmente no Sol. Qual mistura que preciso fazer para neutralizar esse acobreado? Minha preocupação é que tenho mts cabelos brancos. E a cor natural do meu cabelo é castanho escuro!

    Obrigada Bjs...

    ResponderExcluir
  94. Olá, o meu cabelo estava com uma coloração chocolate, dai resolvi aplicar um 8.88 da imédia acontece que a raiz do meu cabelo ficou laranja. Uma semana depois resolvi pintar novamente e voltei a usar o chocolate mas a raiz continuou alaranjada e as pontas escuras. Qual a cor indicada para neutralizar o laranja e como proceder para deixar o cabelo parelho (raiz e pontas)?

    Grata

    ResponderExcluir
  95. Beatriz (anaa.beatriz@yahoo.com.br19/06/2012, 02:09

    Oi Penelope me chamo Beatriz e a algum tempo fiz luzes no meu cabelo, como não gostei logo pintei de castanho por cima. Usei castanho natural, castanho claro... tudo fica avermelhado, do tipo castanho acaju!! Comprei recentemente tonalizantes castanho claro 5.1 e louro médio 7.1, você acha que isso pode resolver o meu problema? Estou com as caixinhas guardadas aqui por medo de danificar ainda mais o meu cabelo, tenho pavor aos tons avermelhados, não combinam comigo... me ajuda? rsrs

    ResponderExcluir
  96. ola bom meu cabelo tem um estorico muito longo imagina sou loira clarissima, mais vou fala logo como ta agora a ultima tinta q usei foi da loreal a 01 devia ter usado a 03 mais faze o q errei e o q quero dizer q as pontas do cabelo ta linda um loiro acinzentado meio branco do jeito q gosto pos começei descolorindo q fazendo luzes ai vi ja tava loira agora q inventei de passa tinta nele todo na primeira vez ficou lindo ai resolvo so retoca raiz e la vem a raiz fica uma cor meia cor de ovo marrom laranja cada dia ta de uma cor ja usei na raiz para ve si chegava perto das pontas a coleston 12.0 e a 12.1 ja usei a loreal 01 e tava pensando em usa 03 ou a tal da alfapha uma tal de elizafer vc tem alguma dica para eu retoca minha raiz para q eu não possa descolori os cabelos o meu tom natural é castanho clarinho obrigada o meu email é srtagi@hotmail.com bjus

    ResponderExcluir
  97. Penélope boa tarde, ja faz algum tempo que tinha os cabelos com mechas douradas cansei das mechas e pintei da cor chocolate da cor e ton,quando eu fui comprar novamente a tinta depois de 3 meses comprei da nutrisse 7.6 só que ficou um tom meio a vermelhado era o mesmo chocolate so que entre parentes tinha louro escuro dourado acaju todos que verem a cor acham bonito,mas agora eu compre uma tinta 7.7 pra ver se tira mas esse tom avermelhado na caixa diz louro médio marron dourado será que vai ficar a vermelhado também? Mim der uma orientação.Obrigado e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  98. Uso 4.0 e fica preto, agora quero mudar, vou usar Dekap Color, devo misturar 6,7 com 6.0 ou 7.0? quero conseguir um chocolate bonito, nao muito claro, me ajuda?!

    ResponderExcluir
  99. Ola meu cabelo natural é um louro escuro estou pensando em usar a 8.1 preciso fazer a descoloraçao previa p n manchar ou da pra fazer sem descolorir ?

    ResponderExcluir
  100. Olá,eu sou morena, tipo Taís Araujo, tenho cabelos cacheados e castanhos escuros, quero fazer luzes cor Mel em casa, quais os procedimentos e produtos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Gleicy, eu não indico a realização de luzes sozinha, pois é preciso ter um controle da cor e isso só pode ser avaliado perfeitamente por um bom profissional, os melhores produtos para realizar o clareamento, preservando uma textura saudável no fios, são os de uso profissional, que são vendidos com exclusividade para salões e cabeleireiros.

      Excluir
  101. Oi, Penélope! Tenho o cabelo louro escuro, mas fazia luzes com o kit de mechas da Koleston. Daí decidi mudar para um tom mais escuro, pintei de castanho acobreado(5,4) da color touch. Agora estou querendo mudar para um ruivo natural (tipo o da Marina Ruy Barbosa), pensei em usar a tinta color touch 8,4, vc acha possível eu chegar nesse ruivo natural sem descolorir o cabelo ou fazer decapagem?
    Obrigada!!

    ResponderExcluir
  102. Olá Penélope! Preciso de sua ajuda... meu cabelo natural é castanho médio e tem tendência a ficar avermelhado/acobreado. Resolvi passar tonalizante 6.01 da Richesse e ficou quase preto avermelhado. Tirei o tonalizante e pintei com tinta 6.1 da color perfect na esperança de dar uma clareada e tirar o avermelhado/acobreado... conclusão: voltou a ficar quase preto avermelhado/acobreado... com muita raiva, resolvi descolorir e reaplicar tinta mais uma vez... a 6.11 com 6.07 Majirel na esperança de me livrar desses tons... A boa notícia: saiu o avermelhado, mas ficou o bendito acobreado!! Meu cabelo ficou castanho médio acobreado... lavando agora está castanho claro acobreado... um pouco menos pq usei tonalizante richesse 9.11 com medo de escurecer... apenas para tirar o ACOBREADO! E não saiu da minha cabeça esse reflexo! Por favor me diga o que posso fazer sem ter que escurecer para tirar esses tons que detesto! Queria algo como um castanho claro sem nada de ACOBREADO ou AVERMELHADO! Me ajuda por favor antes que eu meta descolorante de novo! rs

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  103. Oi Penelope, gostaria que você me ajudasse.
    Meu cabelo é castanho claro, e nunca pintei, tenho apenas luzes de tom loiro, mas ainda não cheguei no tom desejado, gostaria de saber como faço para meu cabelo ficar da cor das seguintes atrizes: Cameron Diaz, Aly Michalka, Lindsay Lohan (quando loira), Emma Stone (agora que esta loira) Amanda Seyfried, todas elas tem o loiro que desejo a muito tempo, mas não consigo, então te peço encarecidamente que me ajude falando qual é a cor que devo comprar para ficar com esse loiro, e se tenho que pintar meu cabelo ou se posso conseguir esse loiro com luzes tonalizando depois.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  104. Olá Penelope, gostaria de sua ajuda

    Meu cabelo esta tingido de preto desde Fev/12 , antes estava com umas luzes no tom de acobreado e tinturas no tom de marrom pintei porque tinha que ser madrinha de casamento e ele estava muito curto então tive de colocar um aplique e era preto, e agora as partes que estavam com as luzes estão bem a vistas e esta estranho pois não esta uma coisa definida, e agora mesmo meu cabelo sendo de cor natural castanho escuro, que estou de cara de pessoa mais velha com o meu cabelo preto, então gostaria de mudar de tom, como devo fazer gostria de um tom chocolate pois dou morena ,como começar pois também tenho progressiva.
    Desde já obrigada.

    Jana

    ResponderExcluir
  105. angela maria28/06/2012, 16:09

    ola, meu cabelo esta tingido de 6.7,mas agora ele ta meio queimado na frente, e agora eu quero escurecer mas um pouco, qual a tonalidade que devo usar e tambem tenho progressiva.mim ajude por favor.
    obrigada
    angela

    ResponderExcluir
  106. meu cabelo é castanho escuro e tenho luzes num tom de loiro um pouco claro e não estão com efeito amareladas, mas queria tirar totalmente as luzes e pintar de louro escuro caramelo, acho que vai combinar, sou morena clara, será que pra isso vou ter q descolorir? e se descolorir e depois pintar será q vai estragar mt? Bom espero q me ajude,pois não quero mais essas luzes, por favor me ajude... Adoro seu blog. bjss!!!

    ResponderExcluir
  107. meu cabelo é preto fiz luzes vermelha mas agora eu queria pintar o cabelo todo novamente mas não quero colocar preto tenho a pele morena cor de chocolate qual a melhor tinta para mim obrigado

    ResponderExcluir
  108. Olá Penélope, eu tenho cabelo virgem loiro escuro (6), queria clarear um pouco, mais não fazer nada que chame muito a atenção... O que você sugere?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficaria interessante que um profissional de sua confiança, pudesse fazer luzes com 3 tons mais claros, com mechas costuradas bem fininhas e talvez inicialmente só no topo da cabeça, para iluminar!O que acha?

      Excluir
  109. Boa noite Penélope, meu tom natural é castanhao escuro, ai pintei com a tinta 8.1 e 10.1 da imédia excellence e depois fiz luzes mas as pontas da minha franja estão laranjadas. Desejo ficar loira o que devo fazer? Quero muito ficar loira mas não laranja. Me ajuda!!!

    ResponderExcluir
  110. olá, meus cabelos eram pretos e virgem, sempre tive vontade de fazer luzes e ontem tomei coragem e fiz, mas não gostei do resultado e detestei, o que faço pra voltar a cor natural ?
    me ajude por favor, estou desesperada, obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nubia, tudo bem? O ideal seria uma avaliação profissional, pois talvez com a técnica correta e no tom certo as luzes possam ficar da forma que vc imaginou, para voltar a cor natural é preciso ver em que altura de tom o seu cabelo está no momento, Está em São Paulo?

      Excluir
    2. Núbia,

      Cuidado ao tentar tonalizar sozinha,corre o risco de ficar avermelhado ou azul!

      Excluir
  111. Boa tardeee! tudo bem?
    Gosto muito do seu blog Parabéns!
    Por favor me tire essa grande dúvida…
    Meu cabelo era preto fazia banho de petróleo,mas faz um tempão que parei de aplicar,usei 4 vzs o decapcolor,ele ficou meio avermelhado apliquei o castanho claro 5.0 porém ele ficou mto escuro,passei de novo o decap e dps apliquei o loiro escuro acinzentado 6.1 ñ gostei muito do resultado ,como tenho uns fios brancos ele ficou mto claro em cima e loiro ficou muito estranho…Mas como eu ñ quero ficar loira só gostaria de chegar em um tom castanho chocolate quais combinações posso fazer para obter essa cor no meu cabelo?Não quero ele avermelhado!

    Nesse link na pag na net fala sobre o cabelo marrom, é uma mistura do castanho com chocolate.
    http://nutribrazil.com/cabelo-marrom-tendencia-para-inverno-2012.html
    Meu sonho era ter o cabelo da cor dessa atriz da 1 foto!
    Me ajuda please…
    Obrigada.
    Fica com Deus!
    Bjs…

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo,

      Gosta do cabelo da Kate Holmes?Parece um 6,00 neutro.Precisa que um profissional analise a sua quantidade de brancos e faça uma cor boa para você.
      Está em SP?

      Excluir
  112. Olá Penélope,
    Adorei a matéria, explica bastante, mas eu tenho uma dúvida: sempre pintei meu cabelo de preto azulado, mas dava muito trabalho, pois minha raiz cresce rápido. Meu cabelo é castanho claro, meio chocolate, destacava demais a raiz e as pontas sempre ficavam vermelhas. Revolvi deixar crescer, fiquei 3anos sem pintar, mas enjoei do castanho, e revolvi usar um ton avermelhado (acaju), usei Garnier Nutrisse Cor Intensa (4.15 - Castanho cinza acaju ), sempre usava ela quando pintava de preto, pq nao ressecava tanto.
    Mas já na 3ª lavagem, saiu todo o ton de vermelho, e ficou castanho,num ton acobreado, bem de leve, que só da pra ver no sol.
    Agora não sei que cor pintar, quero usar um tonalizante: Casting, em um ton castanho claro - dourado, ou loiro escuro - dourado. Justamente pra não dar trabalho, meu cabelo está grande, e não tenho tempo de ficar retocando ou corrigindo o ton do meu cabelo.
    Que tonalizante vc me indica? Achei um da L'oreal, MEL TABACO (634)será que fica legal?
    Eu só não quero que ele fique um castanho apagado...
    obs: não tenho nenhum cabelo branco.
    Obrigada e sucesso!
    Paloma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi paloma,

      Eu não costumo indicar marcas de produtos.Aqui no Opa!Hair trabalhamos com a coloração e o tonalizante da Lanza que é uma marca muito boa e tem a menor concentração de amônia do mercado.
      Todas as cores que você falou são próximas.Lembre-se que se ainda existe um matiz avemelhado no seu cabelo ao passar o castanho dourado e le vai se somar aos matizes a vermelhados e resultar em um tonalidade cobre dando um efeito final parecido com o 6,34 (dourado acobreado).
      O importante é que você não sairá dos quentes e é isso que você deseja.

      Excluir
  113. oi meu nome e nana e tenho uma duvida! meu cabelo e castanho natural nunca pintei tenho pele morena e gostaria de pinta de MORRON QUENTE 6.41,sera que vai fika lega? obrigada e parabens pelo trabalho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pela altura do tom parece bom,pois o 6 ainda é um castanho,mas os reflexos acobreados te valorizam?
      Quer me mndar uma foto?
      penelopebeolchi@hotmail.com

      Excluir
  114. bom dia penelope, usei dekapcolor para retirar as tintas que usava, ficou na frente na altura de um 7 ( por ter cabelos brancos) e atras ficou um 5, usei o 7.0 com 7.41 ox 20vl na frente e 8.0 com 7.41 com ox de 30 vl atras e mesmo asim escureceu, queria um acobreado na altura de um 7, me ajuda, que cor aplico e marca?????

    ResponderExcluir
  115. Deixa eu entender.
    1 - Usou decape color
    2 - frente 7,0 foi aplicado 7,0+ 7,41 ox 20v
    3- parte posterior 5,0 foi aplicado 8,0 + 7,41 30v

    Gostari que você me contasse no que resultou a parte da frente e a parte de trás.

    As colorações tem poder de clareamento até 3 tons,mas em média 2 tons.
    Você respeitou o tempo de pausa?

    Gostaria de mandar fotos para ver se o diagnóstico da altura do tem estava correto?
    Se cabelo estava igua na raíz comprimento e pontas?

    obrigada

    ResponderExcluir
  116. oi penelope estive vendo as sua dicas sobre como escolher a cor de tinta para os cada cor de cabelo e gostei muito das dicas que voce deu,por esse motivo eu tambem estou aqui para pedir avoce uma dica para o meu.Acor do meu cabelo é castanho médio no reflexo do sol fica parecendo loiro dourado ,eu pintei ele de preto a 8meses tambem ja cortei uns 5 palmos das pontas,gostaria de deixalos da cor MEL DOURADO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai precisar descolorir a parte que ainda tam o residual do preto e dificilmente conseguirá clarear totalmente o resíduo talvez ainda fique um pouco mais escuro do que você deseja e bem avermelhado por isso precisará de ajuda profissional para neutralizar o vermelho e então conseguir alguns matizes acobreados-dourados.

      Excluir
  117. oi Penolope , preciso muito da sua ajuda , eu tenho o cabelo tingido ja , ele esta na cor , castanho escuro , só que eu fui ao salão tentar clarear e fiz mechas loiras mas como estava escuro não pegou e ficou num tom vermelho ficou horrível e eu paguei super caro , e agora to querendo passar uma tinta loira claríssimo acinzentado , sera que se eu passar vai manchar ? e sera que vai pegar , ou vai ficar mais vermelho ainda ? me ajuda preciso arrumar ele ate sábado pois tenho uma festa pra ir

    ResponderExcluir
  118. Olá Jéssica tudo bem?
    Tinta não clareia tinta então o loiro claríssimo não vai pegar, além de correr o risco de manchar. Um bom profissional pode neutralizar esse tom que você não gostou e iluminar com algumas luzes em 2 ou 3 tons mais claros, matizadas em um tom mais frio. Você é de São Paulo?

    ResponderExcluir
  119. Olá Penelope..
    A cor natural do meu cabelo é castanho, fiz luzes duas vezes e agora pintei com o loiro 12.0 da Beauty Color. Só que não ficou claro, ficou bonito, como se eu tivesse usado 9.3
    Gostaria de saber, se eu usar novamente a 12.0 se vai ficar mais claro, ou qual procedimento tenho que fazer, visto que tinta não clareia tinta, rsrs
    Obrigada
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo,

      Qual a altura de tom do seu cabelo natural?lembre-se que mesmo a série super clareadora não clareia mais do que 4 tons.. e esse clareamneto só será conseguido com um oX de 40v.

      Realmente a coloração não é capaz de clarear outra coloração por isso precisará descolorir ou decapar o comprimento antes de aplicarar uma série ultra clareadora.

      Excluir
    2. Penelope, ele é aproximadamente ao 4.0
      Se eu descolorir ou decapar, não irá agredir muito ele?
      A 1ª vez que eu fiz luzes estava com progressiva e fiz outra depois da 2ª vez porque ele estava muito ressecado. Agora que eu pintei não danificou, Graças a Deus.
      Você quer que eu te mande fotos dele?
      Desculpa falar agora, meu nome é Stefany.
      Obrigada, até mais ;*

      Excluir
  120. Oi Penelope,
    Fiz um alisamento (com sfera) há uns 6 meses, depois comecei a usar tintura permanente, mas queria mesmo era clarear e chegar a um tom 7 ou 6 acobreado. Meu cabelo é castanho escuro,posso fazer uma dacapagem e depois usar tintura permanente? Queria tbm continuar alisando, posso mudar para um alisante à base de Cisteína? É melhor ou menos agressivo? é compatível com as tinturas? Aff.. quantas dúvidas né? por favor me ajude... bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Krica,

      O que encontrei na internet é um alisamento da Nazca com o nome sfera que é a base de tioglicolato de amônio.
      Na verdade nehum cabelo que passou por alisamento deveria ser submetido à descoloração,pois o processo já sensibiliza os fios e você correr o risco de quebra dos fios.
      De qualquer forma procure um profissional que posss aavaliar corretamente qual o garu de sensibilização atual dos seus fios e escute o que ele tem para te dizer.
      Quanto á compatibilidade como tioglicolato você pode usar produtos á base do mesmo alisante,porém o mais indicado é fazer um TESTE DE MECHA" antes de aplicar qualquer produto diferente no fio processado quimicamente.
      A a carbocisteína é um aminoácido e por isso sozinha não alisa o cabelo.Tome muito cuidado ao que estará associado a esse pricípio ativo,pois o laisante pode seim ser incompatível com o Tiglicolato ;)

      Excluir
  121. bom dia penepole,
    Como lhe disse, a raiz fica sempre mais clara por eu ter cabelos brancos na frente, chego a ter 90% de brancos so na frente.Entao, quando usei o dekapcolor, a frente(por ter brancos) abrui mais e atras que e natural de um 5.0 chicou nessa altura de tom. Resumindo: Fiz essas combinacoes de tintas pra poder igualar as duas parte, mais infelizmente nao consegui... continua atras mais escuro mesmo usando ox de 30 vl e o 8.0 com 7.41 e na frente ficou um pouco mais claro!!! Vo tirar umas fotos e lhe mandar, do resultado!!! elisangela

    ResponderExcluir
  122. estou com o cabelo cast.escurissimo e quero clarear deixando ele num tom amadeirado bem marronzinho o que faço?

    ResponderExcluir
  123. Adorei sua esplicação, é completa e cheia de detalhes. Obrigada!

    ResponderExcluir
  124. estou com cabelo castanho escuro tingido e vi o coriton acobreado 7,43 acha que pega em meu cabelo e vem com ox 30?

    ResponderExcluir
  125. Olá.
    Procurando idéias sobre como pintar meu cabelo achei seu blog.
    Antes meu cabelo estava numa cor perfeita... um tom bege (8.1), mas daí me mudei aqui pro Sul e deixei ele escurecer por falta de alguém de confiança. Por indicação, fui num salão e infelizmente a cabeleireira colocou uma mistura de 9 e 11.1 no meu cabelo e ficou dourado! Detesto cabelo dourado... Hoje fui comprar tinta e a moça disse q posso passar a 8.0 junto com a 7.0 que vai tirar o dourado. quero muito uma cor uniforme... não quero mechas (só em último caso). O que me aconselha? Comprei as tintas.. e ainda vi que tem um restinho da 11.1 aqui... posso misturar mais da 8.0 (maior parte) + um pouco da 7.0 + uma "pitada" da 11? Gosto do meu cabelo mais pra claro, sem ser dourado...
    Mandei fotos no seu email... ME ajuda por favor!!! Não posso mais ir trabalhar assim... tá terrível! Muitíssimo obrigada. Abs.

    ResponderExcluir
  126. Boa NOite Penelope ,minha duvida é. eu pintava meu cabelo de preto 2.0 e resolvi parar de pintar e deixar a cor ir saindo sozinha ..agora meu cabelo esta meu avermelhado escuro .no sol da pra ver melhor.Gostaria de passar uma tinta que ficasse meio castanho acinzentado.Pensei na tinta Keraton Color 5.71 que é meio castanho claro acinzentado vc acha que pega legal no meu cabelo?

    ResponderExcluir
  127. Olá Penélope! Meu cabelo é castanho muito escuro, e é virgem. Como sou morena clara queria clarea-lo bem pouco, queria que ele ficasse num tom a menos, tipo castanho natural.. Só que eu gosstaria de usar tonalizante. Pode me ajudar a chegar neste resultado? Abraço, adoro seu blog :)

    ResponderExcluir
  128. iii penélope, boa noite.. meu nome é Bianca. Pintei meu cabelo por 6 anos de vermelho cereja, ha 1 ano eu estava pintando de violine da Cor & Tom, sempre que desbotava ficava vermelho rs estou querendo deixar meu cabelo mais claro.. algo como um tom cinza escuro ou um chocolate, gostaria da sua ajuda para saber que cor passar no meu cabelo para deixar ele parecido como esse cabelo:

    http://www.google.com.br/imgres?num=10&hl=pt-BR&biw=1366&bih=643&tbm=isch&tbnid=LOFOE--44Zlt0M:&imgrefurl=http://www.combinandinho.com.br/2008/05/29/141/&docid=qpx7L0JvZWH3vM&imgurl=http://www.combinandinho.com.br/wp-content/uploads/2008/05/cabelo_chocolate.jpg&w=250&h=250&ei=1wX6T8KiLsbm6wGo4q3KBg&zoom=1&iact=hc&vpx=728&vpy=160&dur=4042&hovh=200&hovw=200&tx=74&ty=61&sig=104068822081083815546&page=1&tbnh=138&tbnw=138&start=0&ndsp=24&ved=1t:429,r:20,s:0,i:134

    ResponderExcluir
  129. REFAZENDO A POSTAGEM !!

    Boa noite penélope meu nome é Bianca. Pintei meu cabelo por 6 anos de vermelho cereja, ha 1 ano eu estava pintando de violine da Cor & Tom, sempre que desbotava ficava vermelho rs estou querendo deixar meu cabelo mais claro.. algo como um tom de loiro cinza escuro ou um chocolate, gostaria da sua ajuda para saber que cor passar no meu cabelo para deixar ele parecido como esse cabelo:

    http://www.google.com.br/imgres?num=10&hl=pt-BR&biw=1366&bih=643&tbm=isch&tbnid=LOFOE--44Zlt0M:&imgrefurl=http://www.combinandinho.com.br/2008/05/29/141/&docid=qpx7L0JvZWH3vM&imgurl=http://www.combinandinho.com.br/wp-content/uploads/2008/05/cabelo_chocolate.jpg&w=250&h=250&ei=1wX6T8KiLsbm6wGo4q3KBg&zoom=1&iact=hc&vpx=728&vpy=160&dur=4042&hovh=200&hovw=200&tx=74&ty=61&sig=104068822081083815546&page=1&tbnh=138&tbnw=138&start=0&ndsp=24&ved=1t:429,r:20,s:0,i:134

    Adorei o seu blog :)

    ResponderExcluir
  130. Ola meu nome é Amanda , eu tinha pintado meu cabelo de loiro claríssimo, cansei de ficar loira e joguei um tom avermelhado mas também puxado pra um tom meio roxo. rs' só que desbotou e agora ta um loiro meio mel e na raiz que eu tinha catado a tinta ta uma cor mais escura e a raiz natural(que é o castanho claro).
    to pensando em passar uma tinta acobreada qual você mi indicaria ?

    ResponderExcluir
  131. Ola meu cabelo é loiro escuro natural..mas devido as quimicas que eu deu ele está um tom laranja..estou pensando em aplicar o tonalizante CASTING CREME GLOS..8.10 loiro pelora..só pra tirar o tom alanjado..tenho pele clara tipo amarela..rsrsrs e olhos verdes me ajude por favor....

    ResponderExcluir
  132. Boa Tarde. Meu Cabelo era virgem castanho natural e fiz 2 vezes luzes na touca com minha cabeleireira mesmo e ficou loirinho mas foi desbotando, mesmo assim tava bonito. Ai eu fiz luzes com outra cabeleireira no papel pois o efeito que ela conseguia era platinado. Poise bem, eu fiz só que manchou minha raiz, ficou laranja, avermelhada... Ai ela passou um tonalizante para cobrir as manchas, ok, cobriu só que foi desbotando e ficando vermelho.. Ai ontem ela passou outra cor pra cobrir as manchas da raiz com uma cor bem mais escura e as mechas que estavam muito claras ficaram verdes-cinza-azulada e eu num sei o que eu faço. Queria pintar com um castanho ou preto até pra cobrir e ficar tudo uniforme. Me ajuda por favor.

    ResponderExcluir
  133. Oii Penélope, sou Stefany, me explica por favor, qual a função do papel aluminio p/ fazer luzes e balaige..

    ResponderExcluir
  134. Oi Penélope, meu nome é Jaqeline.
    Infelizmente pintei o meu cabelo castanho claro de preto.
    Estou a 3 anos tentando retirar e não consigo já fui a 3 salões diferentes e sempre mancham o meu cabelo ai pra não ficar feio e tampar o manchado eu passo preto de novo. :(
    Qero muito fazer luzes loiras.
    Preciso da sua ajuda.

    ResponderExcluir
  135. bom dia!!!!
    o meu caso e o seguinte,eu estava com o meu cabelo com uma tonalidade de preto azulado a cinco anos,e desde o começo do ano eu vinha fazendo luzes,ja estava co uma cor legal,ate que eu inventei de dar uma pratiada no loiro,e usei banho de brilho roxo com creme de massagem,so que meu cabelo ficou todo cereja,fiquei louca,passei a semana toda lavando com shampoo anti resíduo e hidratando,ai que deu uma clareada,mesmo assim corri para um salão e pedi ajuda de um profissional,e ela me indicou colocar tinta 7.0,escureceu todo o meu cabelo e tirou toda aquela cor cereja que estava,agora ja esta dando uma clareada e esta ficando nas mechas uma cor de cobre ate que esta muito bonita,e agora quando eu for pintar outra vez posso usar outra tonalidade para clarear mais as minhas mechas,qual?
    a profissional falou que eu tenho que ficar pintando por um tempo 7.0 será,já que deu uma boa clareada...me ajude quero voltar com minhas mechas loiras....

    ResponderExcluir
  136. bom dia!!!!
    o meu caso e o seguinte,eu estava com o meu cabelo com uma tonalidade de preto azulado a cinco anos,e desde o começo do ano eu vinha fazendo luzes,ja estava co uma cor legal,ate que eu inventei de dar uma pratiada no loiro,e usei banho de brilho roxo com creme de massagem,so que meu cabelo ficou todo cereja,fiquei louca,passei a semana toda lavando com shampoo anti resíduo e hidratando,ai que deu uma clareada,mesmo assim corri para um salão e pedi ajuda de um profissional,e ela me indicou colocar tinta 7.0,escureceu todo o meu cabelo e tirou toda aquela cor cereja que estava,agora ja esta dando uma clareada e esta ficando nas mechas uma cor de cobre ate que esta muito bonita,e agora quando eu for pintar outra vez posso usar outra tonalidade para clarear mais as minhas mechas,qual?
    a profissional falou que eu tenho que ficar pintando por um tempo 7.0 será,já que deu uma boa clareada...me ajude quero voltar com minhas mechas loiras....

    ResponderExcluir
  137. Olá Penélope, meu nome é Lucia e estou precisando urgente de uma luz, não sei o que fazer no meu cabelo...Está muito feio, no comprimento ele está loiro cinza, até por conta do condicionador bio cale matizador que estou usando, porém na raíz em um bom tanto do comprimento embaixo ele está acobreado demais, praticamente um ruivo...Passei tinta 8.1 somente na raíz pra acinzentar e ele não pega, só faz ficar cobre, gostaria de saber que coloração eu podia passar na raíz para deixar somente a raíz mais escura e o resto do cabelo deixar claro como está. Eu queria um tom mais escuro e cinza na raíz, mas não consigo, o tom cinza só pega nas pontas. Qual cor seria a indicada para o meu escurecimento de raís, tipo o cabelão da Adriane Galisteu???
    Muito obrigada e bjs pra vc!

    ResponderExcluir
  138. olá
    gostaria que me ajuda em relação ao meu cabelo, ele é encaracolado e a sua cor natural é castanho escuro e eu pintei de preto depois me fartei e pintei de castanho cobre e ele até ficou claro, mas em cima e em baixo ficou escuro depois pintei de preto para esconder e agr passou algum tempo e ficou de duas cores castanho claro em cima e castanho escuro/preto em baixo tava horrivel agr meti um vermelho (auburn) e agr ta igual em cima ta ruivo acastanhado e em baixo castanho escuro/preto.... me ajude não sei que fazer quero mete-lo da minha cor natural para nao mais pintar pois os caracóis estão muito secos

    ResponderExcluir

Voce gostou?Tem perguntas?Faça seu comentário:

Postagens populares

Total de visualizações de página