Bem Vindo ao Blog da Penélope Beolchi!

Nesse Blog posto muitas pesquisas sobre assuntos de beleza, técnicas e novos produtos.
Para trabalhos e cursos entre em contato com minha agência que terá o prazer de atender prontamente sua solicitação.

Opa! Hair

www.penelopebeolchi.com
11 3171-0401
11 94329-0992

penelope.beolchi@gmail.com

Rua Apeninos, 689, Paraíso
São Paulo-SP

26 de ago. de 2009

Cortando o Próprio Cabelo -técnica de torcidos

o cabelo da Cléo estava num comprimento chanel.
Vamos começar umidecendo todo o cabelo e penteando para tras.
Reserve uma divisão retangular no topo da cabeça e nas laterais divida de orelha à orelha.
Separe a medida da franja torça e corte no comprimento desejado(lembre-se que a franja encolherá depois de seca,principalmente em cabelos cacheados).
Eleve toda a mecha da franja num ângulo de 90 graus em relação ao couro cabeludo e faça um corte paralelo e reto.
Você pode trazer a mão para frente a fim de facilitar o corte,mas evite afrouxar os dedos para não perder a marcação correta.
Você deve ter obtido esse efeito.Essa é uma ótima maneira de consegir que a franja fique para trás com um bom caimento.
Traga a mecha para a frente,torça e corte no mínimo 3 dedos para que o efeito seja perceptível.
O efeiro conseguido deve ser este.
A outra perte reservada será torcida e cortada num comprimento bem menor a fim de criar uma camada de volume no alto da cabeça.
De cabeça para baixo torça a mecha e tire 3 cm aprox.
Traga a parte posterior para frente e torça de fora para dentro(de dentro para fora também dá certo ,mas mantenha o padrão fazendo espelhado dos dois lados).
coloque a cabeça para baixo a fim de dar volume na raíz.
ajude a modelar os cachos com as mãos.
O cabelo ficou leve e o corte leve e todo repicado(note a camada mais curta na parte de superior da cabeça).
Very 80´s,com muita influência de Longueras nas técnicas.

39 comentários:

  1. Olá,estou adorando seu blog!!! comecei a ler e estou amando ja sou seguidora!!!
    O meu cabelo ja esta com corte repicado feito pelo cabelereiro, ele é liso( progessiva kkk)na altura do ombro ...vc acha que posso fazer esse corte sozinha em casa??? obrigada pelas dicas! bjos

    ResponderExcluir
  2. OI Gra!

    O efeito vai ser um pouco diferente num cabelo pelo ombro.
    O repicado vai se concentrar nas pontas e a parte de trás vai ficar em V.
    O resto é bem parecido.
    Viu o corte da Amanda com navalha?
    Você pode mesclar as duas técnicas.

    ResponderExcluir
  3. Ah! Manda sua foto pra gente!
    penelopebeolchi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Amei o blog!! tem muuitas dicas, meu cabelo é liso e com volume queria saber com posso cortar ele em degradê e franjão (tipo hilary duf, emma watson, vanessa hudgens etc.)queria cortar para a virada do ano!! bjinhus
    obs : naum consegui me cadastrar entaum vou passar meu e-mail tá. alomarosa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Anônima,

    Fui dar uma olhada no cbelo dessas atrizes...e infelizmente acho que você vai precisar da ajuda de um profissional mais experiente e que domine a técnica de degrafilado.
    Essa técnica necessita uma tesoura com corte de "fio de navalha" que vai cortando enquanto "escorrega" em cada mecha.
    Você mora em S.P?
    Quer cortar comigo?
    penelopebeolchi@hotmail.com
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Ola Penelope, vc corta cabelo em domicílio ou conhece alguém que faça este trabalho?
    Meu e-mail é lauraleal31@yahoo.com.br

    Aguardo seu contato

    Grata
    Laura

    ResponderExcluir
  7. Oii... muito obrigada pela dica, mas eu não moro em S.P. :/
    Moro no Rioo.. seria uma honrra pode cortar o cabelo c/ vc mas valeu muuuito pela dicona!!

    bjus
    Aloma

    ResponderExcluir
  8. OLA, MEU NOME É MAYARA, OLHANDO SEU BLOG QUE ALIAS É LINDO E MUITO UTIL A MINHA VIDA RSRSRS NOTEI QUE VC É FERA EM CABELO. QUERO TE FAZER UMA PERGUNTINHA: EU TO COM UM CABELO QUE AS PONTAS DELE TA TODO EMBORACHADO EU DESCOLORI MUITO POR ISSO FIKO ASSIM, 1 VC ACHA QUE ESSE CORTE PODE ME AJUDA?
    2 FAZER UMA ESCOVA RECONSTRUTIVA PODE ME AJUDA?
    AI ME AJUDA, FIKEI DESESPERADA E MANDEI UMA OUTRA COR POR CIMA DO MEU LOURO MAS O EFEITO BORACHA NUM SAIU OQUE EU FAÇO? JA TO HIDRATANDO...BJOS...

    ResponderExcluir
  9. Gostei mto tentei fazer no meu hj ...vamos ver se dá certo quando secar ..meu cabelo é longo e ñ sei se vai dá certo ...beeeijos

    ResponderExcluir
  10. Olá, Adorei o corte mas o meu cabelo é mais ou menos 2 paumos abaicho do ombro ele tá um muito estragado na parte de traz se eu fizer esse corte será que tira mais??? pois amei o corte e quero fazer no meu...

    ResponderExcluir
  11. AMEEEI, BRIGADÃOO :)

    ResponderExcluir
  12. Olá Peneolope,me chamo André.

    Eu tenho o cabeli liso, mas meio crespo.rs Grande, penteio com a mão mesmo pra ficar uma coisa mais estilosa, eu gostaria de saber como faço somente para não cortar mais que o que devo, vou cortar eu mesmo, tenho que aprender meu corte, o cabeleireiro, sempre erra mesmo, então corto eu mesmo. O problema é que dos lados cresce mais parece que na frente saca gata?!

    ResponderExcluir
  13. OI André!
    Com é esse seu cabelo é manda uma foto pro meu e-mail
    penelopebeolchi@hotmail.com
    Eu que saber seé mai rock,mais anos 80 ou Emo...

    ResponderExcluir
  14. Bem bijouterias,

    A melhor coisa que pode fazer num cabelo muito muito danado é cortar-rssssssss!
    dependendo do grau de danos e da elasticidade eu te faço uma pergunta:
    Já pensou em encARAR UM CURTINHO?
    BJOS

    ResponderExcluir
  15. Como se faz isso em cabelo liso?? Meu cabelo é muito liso e qualquer errinho aparece!

    ResponderExcluir
  16. Olá penelope,
    experimentei cortar o meu cabelo de acordo com estas instruções. Ficou ótimo, nunca pensei que seria capaz de cortar o meu próprio cabelo.
    Um abraço e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  17. Oi, tomei coragem e cortei meu cabelo seguindo as instruções , adorei porque alem de tirar as pontas quebradas e secas o cabelo ganha corte e não perde comprimento !!!! ficou otimo e meu cabelo é crespo!!!!

    ResponderExcluir
  18. oi ,ha um tempo atras cortei o meu cabelo seguindo as suas dicas,ele estava um pouco menor que o seu e muito danificado,hoje ele cresceu bastante e continua com um efeito lindo,acabei de cortar da minha filha e tambem ficou maravilhosoo.beijos.

    ResponderExcluir
  19. OI pessoal!Fico feliz com as novidades.

    ResponderExcluir
  20. Eu gostaria de saber se este corte serve pra todo tipo de cabelo, e se ele deixa o cabelo muito volumoso?

    ResponderExcluir
  21. Jah vou tentar este corte! Será que dá certo?
    depois te mostro!

    ResponderExcluir
  22. Ana Paula Oliveira02/08/2011, 10:37

    Acabei de cortar o meu próprio cabelo seguindo o seu passo a passo, ficou como eu queria já que meu cabelo é fino e ralo... Amei!

    ResponderExcluir
  23. nossa! esse corte é tudo que eu precisava, pois ano passado fiz progressiva, me arrependi muito pq nunca mais os meus cabelos voltaram ao normal, (eu pensava que em 3 meses voltaria ao normal), pois foi isso que me informaram. usei cisteína( uma escova da CONCEPT sem formol, que acho que deve ter um tipo de relaxante).
    agora depois de quase 1 ano(fiz no final de agosto do ano passado), tem uns 5 dedos que restaram dessa maldita escova... hoje resolvi olhar na net se encontrava uma ideia pra eu mesmo cortar, e está aí tudo que eu precisava. qdo eu chegar em casa(agora estou no trabalho) vou pedir para meu marido me ajudar.
    moro em MG, aqui eh muuito dificil encontrar um bom salão. Obrigada Penelope, depois te conto como ficou

    ResponderExcluir
  24. OI...MORO EM SANTA CATARINA E HOJE A TARDE RESOLVI SEGUIR SEU PASSO A PASSO E FIQUEI MUITO SATISFEITA E MUITO FELIZ COM O RESULTADO...MEU CABELO É MUITO CACHEADO. ESTAVA PESADO E SEM CORTE...FEIO MESMO...NENHUM CABELEIREIRO NUNCA TINHA ACERTADO O CORTE...E EU SOZINHA EM CASA CONSEGUI O RESULTADO QUE TODA MULHER DE CABELOS CACHEADOS GOSTARIA...ESTOU MUITO FELIZ MEU CABELO TA LEVE SOLTINHO E OS CACHOS ESTAO UMA PERFE~ÇAO....ALEM DE TER FICADO BEM REPICADO E SEM MUITO VOLUME, ESTAO COM UMA LEVEZA E UM BALANÇO INCRIVEL...ESPERO QUE NUNCA EXCLUA ESSE BLOG PQ ME AJUDOU MUITO...TODA VEZ QUE EU QUISER CORTAR VOU OLHAR AQUI...VC É INCRIVEL...MUITO OBRIGADA QUERIDA...MUITOS BEIJOS...JOYCE

    ResponderExcluir
  25. Olá, eu gostaria de cortar meu cabelo, mas não sei qual a melhor escolha, tenho 1,70, magra, pele parda e cabelos castanho-escuro, ele é cacheado do ombro até as costas, tenho uma franja de lado até o nariz mas sem corte meu cabelo está reto e estranho. Minha grande dúvida é essa, escolher um corte para cabelo cacheado, com franja para rosto oval, por favor, puder me dar alguma dica eu adoraria, Obrigada.

    ResponderExcluir
  26. Oi menima! Voce não sabe? Achei o seu blog aqui na França e experimentei cortar meu cabelo! Ficou otimo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Adorei!!! Valeu a dica!

    ResponderExcluir
  27. Para as duas Anônimas:
    A de 1,70 poderia repicá-lo e,mas mantendo o comprimento,uma vez que mulheres altas ficam bem de cabelos longos.
    Anônima 2
    Que bom que deu certo!bjos!

    ResponderExcluir
  28. Isadora Costa26/10/2011, 02:20

    Estava aqui procurando um corte de cabelo para minha mãe e achei esse blogue. E achei passo a passo de cortes de cabelo! São 1h e 20 da manhã e me deu na telha de cortar meu próprio cabelo. Gastei menos de 10 minutos entre a decisão e o corte. Posso dizer uma coisa? Eu simplesmente ameei o resultado!
    Nossa! É exatamente o corte que eu amo! Muito obrigada pelas dicas! Vou indicar seu blogue para todo mundo!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  29. Acabei de fazer esse corte. Meu cabelo é bem cacheado e ficou fantástico!!! Muito obrigada pela dica e parabéns pelo blog,

    Daniela

    ResponderExcluir
  30. Olá, conheci o blog hj quando procurava como cortar o cabelo sozinha. Reproduzi o corte... ficou muito bom! Nunca imaginei q ficaria tão bom eu mesma tendo cortado! =D

    p.s. meu cabelo era na cintura e cortei bem parecido c o tamanho da "modelo". ^^

    ResponderExcluir
  31. Olá...gostei muito do corte de cabelo, ele pode ser feito em cabelos lisos tbm!? é um corte que dá impressão de volume aos cabelos!? e fiquei co uma dúvida na parte da franja, primeiro torce e corta e depois destorce e corta de novo!? aguardo resposta... obrigada!

    ResponderExcluir
  32. Oi!
    Pode ser feitos em cabelos lisos,sem problema e ajuda a dar volume.
    Você pode otrcer apenas de um lado,mas o resultado fica mais regular se torcer para um lado e depois para o outro na parte da franja.
    se quiser pode dividir o cabelo ao meio e torcer cada parte em um sentido horário.
    De cada maneira que fizer terá o resultado um pouquinho diferente você pode experimentar de um jeito e na próxima vez que cortar experimenta de outro ;)

    ResponderExcluir
  33. Olá Penelope quero agradecer pela postagem sobre cortar o cabelo sozinha. Acabei de cortar passo a passo como ensinou e deu certo. Obrigada.Em tempos como estes , ás vezes, ou sempre, sentimos que o dinheiro tá curto pra ir num salão de beleza. Vc é ótima.Obrigada por compartilhar conosco. Poste mais novidades.Amiga.

    ResponderExcluir
  34. Olá
    Amei seu blog! Estou arriscando nos cortes de cabelo, iniciante...rs. Essa semana cortei o cabelo da minha sogra e ficou maravilhoso!
    Eu não entendi a parte final do corte: vc partiu no meio a parte de trás do cabelo e torceu um para cada lado pra depois cortar?
    Obrigada! Bjus e sucesso...
    Taiana.

    ResponderExcluir
  35. Só vim p escrever mais do mesmo, acabei de fazer o corte seguindo as dicas aqui e adorei o resultado, como meu cabelo estava grande e não queria tirar o comprimento, foi o corte perfeito p tirar aquela cara de maria mijona e dar uma diferenciada no visual, AMEI!

    ResponderExcluir
  36. Bianca Oliveira31/03/2014, 21:59

    Oiii Penelope! Meu cabelo é liso mas com a progressiva, e as pontas estão bem ressecadas e o cabelo esta meio sem corte definido. Esse corte funciona tbm pra mim, e não quero volume, pois já faço progressiva por isso rss. Obrigaaada, beijos

    ResponderExcluir
  37. Ahh que lindo que ficou, estou procurando um tutorial há algum tempo na net para cortar o meu cabelo, o seu foi o melhor que eu encontrei! Vou fazer com certeza.

    http://elapensatambem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  38. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Voce gostou?Tem perguntas?Faça seu comentário:

Postagens populares

Total de visualizações de página