Bem Vindo ao Blog da Penélope Beolchi!

Nesse Blog posto muitas pesquisas sobre assuntos de beleza, técnicas e novos produtos.
Para trabalhos e cursos entre em contato com minha agência que terá o prazer de atender prontamente sua solicitação.

Opa! Hair

www.penelopebeolchi.com
11 3171-0401
11 94329-0992

penelope.beolchi@gmail.com

Rua Apeninos, 689, Paraíso
São Paulo-SP

13 de jul. de 2009

Passo-a-passo de luzes feitas com plaquete (balaiage)

ANTES Depois

A cor natural da Cléo é um loiro acinzentado,então decidimos criar um efeito mais dourado que imitasse o cabelo dela no verão quando vai à praia.

Respeite os intervalos soltando mechas da largura de um dedo sem tingir e intercalando com mechas que serão "costuradas" com o cabo do pente.


Costure com o cabo do pente as mechas na espessura desejada.


Apoiando na plaquete aplique o produto desejado para a tonalidade das mechas.No cabelo da Cleo eu misturei três tonalidades bem próximas visando um efeito natural.



O efeito geral após a aplicação é esse.Não penteie,nem abafe o cabelo.


Vá controlando a cor desejada.
Você pode criar algumas mechas em "free style"' onde achar necessário.

Pronto! Mechas e luzes imitando um efeito solar.



21 comentários:

  1. Andréa Petermann22/07/2009, 18:37

    Pe! Ficou lindo!
    Fora o fato da cor do cabelo ter realçado a cor dos olhos da Cleo.

    ResponderExcluir
  2. Nossa ameii!
    Ficou lindo! adorei o blog. Uma pergunta, tenho tom de pele um pouco amarelada, olhos castanho escuro, cabelos castanho claro e meu cabelo é comprido. Queria poder fazer algo que diferenciasse meu visual. Que tipo de cores vc pode me indicar? Agradeço desde já! Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  3. OI!
    Me desculpe só encontrei o seu comentário hoje.
    Me manda uma foto sua no meu e-mail?
    penelopebeolchi@hotmail.com.
    Essa do comentário tá muito pequena.
    Que tipo de mudança quer?
    Radical ou discreta?
    Dê uma olhada na postagem da Giovana marina.É bem recente e me diga se gosta.
    bjos!

    ResponderExcluir
  4. adorei.eu to querendo pintar umas mechas de roxo no meu cabelo , numca pintei antes meu cabelo num é muito preto tenho olhos pretos e sou gordinha sera que fica legal se eu pintar meu cabelo ???
    desde ja agradeço
    PS: adorei como ficou seu cabelo muito lindo !!!

    ResponderExcluir
  5. bem,tenho um tom de pele meio amarelado tenho cabelo longo e preto ja fiz luzes na cor louro sueco e ficou mais ou menos e agora eu queria clarear e fazer luzes mas to na duvida da cor...
    se puder me responder???

    ResponderExcluir
  6. Jany,

    Preciso ver uma foto foto sua.O seu cabelo é preto naturalmente ou foi tingido?

    ResponderExcluir
  7. oláaa adorei oblog!!!!
    a cor do cabelo ficou ótimaaa

    gostaria que desse algumas dicas para fazer um look californiano bem natural.

    beijos

    ResponderExcluir
  8. nao gostei nao ta mto escuro as mechas e tem poucas mexar

    ResponderExcluir
  9. Tudo bem, Anônimo!
    A amizade é a mesma!

    ResponderExcluir
  10. Nossa o cabelo ficou muito lindo, deu uma gande valorizada na aparência.

    ResponderExcluir
  11. adorei parabéns pelo trabalho em loiras qual a cor que vc me indica lene

    ResponderExcluir
  12. meu cabelo é preto sou morena clara qual a cor vc me indica lene bjs pedro leopoldo

    ResponderExcluir
  13. Oi pessoal!
    A balaiage é uma técnica que clareia até 2 tons o cabelo natural.Em cabelos claros fica loiro bem claro,já em cabelos pretos naturais ou tingidos criará tons avermelhados.Nos cabelos castanhos pode tender á tons quentes de acobreados ou dourado. ;)

    ResponderExcluir
  14. penelope vc atende onde lene,

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Atendo em SP na Pink Mgt
    www.pinkmgt.com.br
    fica na Bela Vista
    tel (11)25033414

    ResponderExcluir
  16. Oi Penelope!! Meu nome é Taila, tenho o cabelo castanho escurrísimo sem nenhuma quimica, posso usar a 12.89 com 40vol, para dar um feito cor ferrugem no meu cabelo, quanto tempo eu deixo? Ansiosissima pela resposta. Obrigada

    ResponderExcluir
  17. OI,Taila,

    Agora você me deixou confusa...reflexos 8 e nove eu nem sei o que significam porque está fora da numeração padrão.Sabe qual a marca da tinta para eu pesquisar.
    Na numeração clássica as marcas utilizam após a vírgula os n.4 para cobre e não sei o que você quer dizer com "ferrugem ".Para mim parece reflexo 0,4 ou 0,42 (cobre mais dourado).
    veja o post sobre tinturas:
    ]
    http://penelopebeolchi.blogspot.com/2011/07/como-escolher-corretamente-cor-de-tinta.html

    Se aida tiver dúvidas pergunte ;)

    ResponderExcluir
  18. Então Penelope é o 12.89 da wella (color perfect), vo ser bem sincera uma amiga me falou que se eu passasse essa tonalidade pra chegar em um cobre mais dourado como vc disse, não precisaria descolorir. Me ajuda por favor...

    ResponderExcluir
  19. Oi Taila,

    Essa técnica que sua amiga ensinou faz sentido porque, via de regra, a tintura clareia até 2 tons,mas utilizando uma tintura bem mais clara você ainda consegue clarear mais um pouquinho,ainda mais com OX mais forte.
    Só não entendi esse reflexo.Acredito que seja reflexo com marrom.
    O seu cabelo por ser escuro (apesar de que não vi uma foto) passa sempre por reflexos de tons quentes e alaranjados.
    Você pode gostar do post que explica isso:
    http://penelopebeolchi.blogspot.com/2011/11/como-tirar-o-amarelado-dos-cabelos.html

    Mas que tal me mandar 2 fotos uma sua atual e outra do jeito que gostaria que ficasse.
    bjos

    penelopebeolcho@hotmail.com

    ResponderExcluir
  20. Ficou um tom maravilhoso mas o tom natural do cabelo dela ajudou demais e uma cor maravilhosa adorei demais.

    ResponderExcluir
  21. coisa horrivel tanto a modelo como o trabalho lixos

    ResponderExcluir

Voce gostou?Tem perguntas?Faça seu comentário:

Postagens populares

Total de visualizações de página