Bem Vindo ao Blog da Penélope Beolchi!

Nesse Blog posto muitas pesquisas sobre assuntos de beleza, técnicas e novos produtos.
Para trabalhos e cursos entre em contato com minha agência que terá o prazer de atender prontamente sua solicitação.

Opa! Hair

www.penelopebeolchi.com
11 3171-0401
11 94329-0992

penelope.beolchi@gmail.com

Rua Apeninos, 689, Paraíso
São Paulo-SP

25 de ago. de 2009

Cortando o Próprio Cabelo -tecnica com navalha

Você vai aprender a fazer um corte com as pontas todas desfiadas para um visual "alternativo".
Note as 3 camadas.
E a franja em diagonal.
A Amanda sempre corta seu próprio cabelo e faz tão bem que já cortou para várias amigas-rssssss!Vamos seguir as suas dicas?
Comece dividindo o cabelo para não se atrapalhar:divida ao meio,separe a franja,efaça mais 2 divisões de orelha à orelha.
Você vai precisar de uma espelho que te possibilite olhar atrás e dos lados (ou pedir pra alguém de muita confiança e apurado senso estético,de preferência,para te ajudar).
Para fazer esse corte você pode usar um aparelho de barbear comum ou uma navalhete(que compra-se em lojas de cabeleireiros).
Na primeira camada desfie apenas nas pontas para não mecher no comprimento.
Proceda mecha a mecha da mesma forma procurando em toda a volta da cabeça.
Solte mais uma camada e agora desfia mais acima .Tente manter um padrão escolhendo mechas da mesma espessura.
Terminando a segunda camada o efeito obtido deve ser esse.
solte a camada superior.
Confirme a divisão central.
Prenda a parte da frente para evitar acidentes-rsssssss!
Vá desfiando sobre o cabelo todo solto.

Aagora divida a parte da frente (de orelha à orelha) e passe para as mechas frontais.
Passe a navalha sobre a primeira mecha e vá procedendo da mesma forma em todas as outras mechas.
Agora divida a franja em duas camadas.
Desfie de cima para baixo paralelamente à mecha e depois de baixo para cima.Solte a camada superior.
A amanda explica que a franja deve ser assimétrica da seguinte forma.Dividindo-se em 3 partes uma será curta a outra média e a última ,por fim,longa.

21 comentários:

  1. aa, faz um vídeo :D

    ResponderExcluir
  2. Nossa gostei do Blog...
    Queria saber se tem alguma dica para cortar sozinha meu cabelo ,estilo channel,porem mais curto atrás e bem maior na frante como se fossem bicos...corto sempre sozinha mas sempre sobra um volume extra q me irrita bastante...XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim!
      http://penelopebeolchi.blogspot.com.br/search?q=chanel

      Tenho vários posts.
      bjos ;)

      Excluir
  3. Anônima!
    Tem sim!
    Você precisa pentear o cabelo todo para traz e cortar reto quando pentear para frente vai estar em bico:)

    ResponderExcluir
  4. vc tem uma dica pra cabelos cachiados..
    adorei o blog...xD

    ResponderExcluir
  5. Amei essas dicas, vou ver se consigo cortar o meu. ;)

    ResponderExcluir
  6. Ai menina que medooo... prefiro deixar nas mãos de um profissional viu! rsrsrs
    Adorei!

    ResponderExcluir
  7. eu adorei o corte! so q ñ tem como vc postar um video??
    assim fica mais facil d entender beijo =*

    ResponderExcluir
  8. OI Anônimo,

    Tá anotado o seu pedido.Só preciso de um modelo agora!
    bjos

    ResponderExcluir
  9. cara, amei esse corte e vou tentar fazer no meu, não sei se vai ficar igual, mais se ficar parecido, pra mim tá ótimo. òtimas dicas, parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Gostaria de saber aonde vc comprou esta navalha. adorei o corte . fatima62b@hotmail.com
    me mande resposta . obrigada amei o corte .

    ResponderExcluir
  11. OI Fátima!
    Você obtém um efeito muito parecido usando um aparelho de barbear normal( amarelo da segunda foto).Essa navalhete preta vende em casas de produtos para cabeleireiro tipo Ikesaki,Sumirê,Adrew,etc.

    ResponderExcluir
  12. aaaanw cortei meu cabelo agora , está super lindo amei .-.

    ResponderExcluir
  13. nossa vou tentar cortar estou com o coração na mão mas cansei de cabelereiros estragar meu cabelo ent~ao se estragar melhor q seja eu . amei parabens

    ResponderExcluir
  14. Conta pra gente como ficou !bjos

    ResponderExcluir
  15. Nyaan amei suas dicas, eu já comprei a navalha, agora só falta a coragem e um pouco de prática pra arrasar no corte, eu pretendo fazer um corte bem repicado, com várias camadas bem distintas, e como meu cabelo agora está com as pontas azuis vai ficar bem legal ;D
    Beijos amore parabéns pelo blog x3

    ResponderExcluir
  16. Nyaan,

    Esse cabelo é cheio de PONTAS, se quiser mesclar o efeito em CAMADAS tombe a sua cabeça de lado e corte em linha reta.
    Veja o post:

    http://penelopebeolchi.blogspot.com.br/2009/08/cortando-o-proprio-cabelo-tecnica-de.html

    bjos ;)

    ResponderExcluir
  17. Adorei as dicas,esse corte é muito foda(legal), tenho o meu cabelo bem parecido mas não me arrisco a cortar sozinha, apenas a franja porque é uma parte omplicada de deixar grande, hoje mesmo irei cortar meu cabelo, no salão claro. Mas valeu e parabéns pelo teu post, como uma bela gaúcha Mas bahh tchê!!!

    ResponderExcluir

Voce gostou?Tem perguntas?Faça seu comentário:

Postagens populares

Total de visualizações de página