3 de jan de 2012

Crise na Profissão


     Essa é a minha primeira postagem desse ano de 2012.E eu não queria que fosse apenas mais uma postagem. Quero dividir com vocês esses meus 20 anos de profissão e os principais desafios que passei com essa escolha.
       Não sei se começo pelo dia em que tive que contar a escolha ao meu pai e escutar que mesmo que ganhasse dinheiro e/ou ficasse famosa nunca seria “mais do que uma manicure” (e as manicures que me perdoem, mas foi apenas uma citação literal, ainda mais porque nos aproximamos do reinado delas, com um crescimento vertiginoso do setor).
       E muito da minha tristeza vem desse mundo que classifica as pessoas em boas e ruins, em bons e maus produtos. Meu Deus!Onde está o meu código de barras que eu não encontro?
          Entre uma crise e outra pensei em escolher alguma outra profissão, mas era insuportável, pois a PENELOPE que eu me reconheço se confunde com a Beauty Artist.
          Gosto de trabalhar com o que faço e gosto do contato com as pessoas com quem trabalho.Aliás, além de gostar da área da beleza eu gosto de uma série de outras coisas e assuntos e curiosamente meus clientes costumam ser esse tipo de pessoa  completa, que gosta e desgosta, pensa e sente.Que se percebe manipulada pela mídia e pelo consumo.
          De uma forma ou de outra vamos sempre consumir (enquanto o tempo nos consome até que o dia em que não possamos mais). Então eu quero passar o meu tempo com gente que acredita que beleza não é ser igual a ninguém que está em destaque na mídia, que não há nada de errado em ter o mesmo nariz ou o quadril largo da sua avó, porque afinal de contas foi um pouco dela mesmo que você veio e a sua beleza se confunde com a sua história e a história da sua etnia.
           Quero continuar cortando lindos black powers de pessoas que amam os seus cachos e  não estão dispostas a fazer um alisamento porque ter cabelos revoltos é belo.
           Como uma artista,especialista em beleza, eu quero deixar claro o meu ponto de vista: meu trabalho é materializar, dentro do universo das técnicas presentes no mercado, a imagem que meus clientes querem expressar de si mesmos.
           E esse foi o resultado dessa minha última crise.            

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voce gostou?Tem perguntas?Faça seu comentário:

Bem Vindo ao Blog da Penélope Beolchi!

Nesse Blog posto muitas pesquisas sobre assuntos de beleza, técnicas e novos produtos.
Para trabalhos e cursos entre em contato com minha agência que terá o prazer de atender prontamente sua solicitação.

Opa! Hair

http://opahair.4ormat.com
11 3171-0401
penelope.beolchi@gmail.com

Rua Apeninos, 689, Paraíso
São Paulo-SP
Ocorreu um erro neste gadget

Postagens populares

Total de visualizações de página