Bem Vindo ao Blog da Penélope Beolchi!

Nesse Blog posto muitas pesquisas sobre assuntos de beleza, técnicas e novos produtos.
Para trabalhos e cursos entre em contato com minha agência que terá o prazer de atender prontamente sua solicitação.

Opa! Hair

www.penelopebeolchi.com
11 3171-0401
11 94329-0992

penelope.beolchi@gmail.com

Rua Apeninos, 689, Paraíso
São Paulo-SP

24 de mar. de 2009

Primers


Primer: a novidade que promete fazer toda a diferença no make

Aplicar hidratante antes do make sempre foi um hábito, mas produtos específicos para prolongar a durabilidade da maquiagem são relativamente novos. O primer é a novidade do momento que garante toda a diferença na maquiagem e conquistou as consumidoras. Mas ainda restam algumas dúvidas quanto aos seus efeitos e aplicação. A maquiadora Penélope Beolchi, da Agência Opa! Hair, respondeu as dúvidas mais frequentes sobre essa novidade. Confira!


O que é primer?
Primer é um produto que prepara a pele para receber a maquiagem. Hoje existem primers para os lábios, que tem a função de auxiliar na hidratação e também disfarçar as linhas superficiais; para o rosto, que uniformizam a pele e aumentam a durabilidade da maquiagem; para as pálpebras, que garantem maior fixação da sombra, e até mesmo para os cílios, que dão mais volume. Na pele, alguns primers se propõe até a suavizar linhas de expressão.

Quais os efeitos que podemos observar quando o primer é utilizado?
No caso de um primer de sombra, ele deve melhorar a aderência, realçando a cor e aumentando a durabilidade. Na pele do rosto, suaviza rugas e diminui a transpiração e oleosidade. Nos lábios pode suavizar linhas, criar uma base uniforme para aplicação da cor e prolongar a durabilidade do batom.

Como deve ser usado?
Em geral ele pode ser espalhado em todo o rosto, com a ponta dos dedos, como se estivesse passando um hidratante. Mas se preferir, também pode aplicá-lo somente na zona T do rosto.

Quais são os cuidados que devemos ter ao aplicá-lo?
Alguns primers têm a base em gel e por isso não devem ser friccionados, pois formam flocos. Você deve espalhar apenas em um sentido e não passar a mão várias vezes na mesma região. Também não podemos exagerar na quantidade ou massagear, pois ele pode esbranquiçar e trincar.

O primer é indicado para qual tipo de pele?
Pode ser usado em todos os tipos de pele. O primer fixador, especificamente, é indicado pra quem transpira muito ou tem a pele do rosto muito oleosa. São feitos à base de silicone e contém cloridrato de alumínio, um ativo presente nos desodorantes antitranspirantes que fazem com que a pele fique seca por mais tempo.

Ele pode substituir produtos como base e corretivo?
Não, não substitui a base e o corretivo. Ele deve ser utilizado depois da limpeza da pele e antes dos produtos de maquiagem.

Ele pode ser usado em qualquer look?
Sim, mas costuma criar um efeito bem uniforme e menos natural, deixando a pele com efeito de "porcelana". Eu indicaria para looks mais construídos, com batons escuros. Fica ótimo para looks invernais e de noite.

O primer faz diferença no visual?
Sim, a diferença é notável. Os que deixam a pele mais uniforme podem dar aparência de “boneca de porcelana”, que fica ótima para usar à noite ou com um batom vermelho. Não tem problema se quiser usar todos os dias. Podemos trocar o hidratante pelo primer, para ficar mais prático.


Sobre Penélope Beolchi
A beauty artist Penélope Beolchi é uma profissional antenada e curiosa, com mais de 18 anos de trabalho no universo da beleza e moda, sempre investindo em pesquisas de tendências e na atualização profissional. Além dos trabalhos realizados para campanhas publicitárias, Penélope tem produzido editoriais de moda, beleza e comportamento para revistas como Gloss, Boa Forma, Manequim, Corpo a Corpo, Época, TPM, Men´s Health e Vogue Jóias. Na edição do SPFW (junho/2008), ela participou das equipes que cuidaram dos looks nos desfiles das grifes Forum (make) e Ellus (hair).

Penélope ainda mantém um blog, onde coloca posts sobre seu trabalho. http://www.penelopebeolchi.blogspot.com/


Mais informações para a imprensa:


Opa! Hair

http://opahair.4ormat.com
11 2503-3414
11 3171-0401
contato@opahair.com.br

Rua Apeninos, 689, Paraíso
São Paulo-SP

3 comentários:

  1. oi, penelope!
    recomendei seu blog pro "toda mulher quer". dá uma olhada lá:
    http://fernandaprats.blogspot.com/2009/03/beijo-me-clicka.html
    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Penelope...o seu blog é o MÁXIMO.

    Bj:)

    ResponderExcluir

Voce gostou?Tem perguntas?Faça seu comentário:

Postagens populares

Total de visualizações de página