Bem Vindo ao Blog da Penélope Beolchi!

Nesse Blog posto muitas pesquisas sobre assuntos de beleza, técnicas e novos produtos.
Para trabalhos e cursos entre em contato com minha agência que terá o prazer de atender prontamente sua solicitação.

Opa! Hair

www.penelopebeolchi.com
11 3171-0401
11 94329-0992

penelope.beolchi@gmail.com

Rua Apeninos, 689, Paraíso
São Paulo-SP

2 de fev. de 2009

Passo-a- Passo Verão Noite 2009


Penélope Beolchi revela os truques de beleza para arrasar nas noites quentes do Verão 2009

Modelo: Karine Louback (Agência: Ten)
Créditos das fotos: Newton La Scaleia


A tendência de maquiagem para as noites de verão é um look sem exageros, que deixa a mulher feminina e elegante, realçando a beleza dos olhos. O make é suave e valoriza os pontos fortes do rosto. Essas são as apostas da beauty artist Penélope Beolchi, da agência Opa! Hair, que nos revelou em um rápido passo-a-passo os segredos para fazer uma maquiagem estonteante para a noite, ideal para namorar!

Antes de dar mais vivacidade ao rosto, é essencial preparar a pele para receber a maquiagem. A base tem essa função e também pode dar um aspecto de bronzeado natural à pele. “Escolhemos o tom mel para a base, assim não precisamos abusar muito do pó bronzeador”, destaca Penélope.

Depois de ter aplicado a base, o ideal é fazer uma mistura dela com um pouco de hidratante com partículas de brilho, para ser aplicada na região do pescoço e colo, uniformizando o tom da pele do rosto e corpo. Pode-se também substituir essa mistura por um creme autobronzeador, dando à pele um aspecto de bronzeado natural de verão. “Aquelas que ficaram mais expostas ao sol e já estão bronzeadas podem deixar de lado o bronzeador artificial, mas um hidratante iluminador no corpo realça o bronzeado e deixa a pele muito mais bonita” garante.

Penélope ainda dá uma dica para manter a maquiagem por mais tempo: “Podemos iluminar a região abaixo dos olhos com pó facial translúcido. Isso evita que a sombra utilizada no make manche essa região”.
Aposte no dourado

A cor que promete entrar com tudo no verão é o dourado. A escolha desse tom, como sombra para loiras ou morenas, não deixa errar no visual. Com um pincel levemente umedecido em água, a sombra dourada deve ser aplicada em toda a pálpebra superior, até o côncavo dos olhos, sem ultrapassar a região abaixo das sobrancelhas. A sombra também deve ser aplicada no canto interno da raiz dos cílios inferiores.

Para destacar mais o olhar, o lápis preto bem macio deve ser aplicado por dentro da raiz dos cílios inferiores, borrando um pouco com a ajuda de um pincel de sombra ou haste flexível, para deixar o look mais suave.

Coube ao pó bronzeador conferir a aparência saudável. O pó foi aplicado nas maçãs do rosto e levemente em cima do nariz e nas laterais da testa.

Para finalizar o visual, o ideal é aplicar o gloss cor areia nos lábios, para que apenas os olhos fiquem destacados na produção. “Se os lábios são muito finos, podemos aumentá-los um pouco passando um lápis cor de boca ligeiramente por fora do contorno dos lábios”, revela Penélope.

Rabo de cavalo cheio de charme

O cabelo não tem segredo! É rápido de fazer e os fios não precisam ser muito longos. Para modelar, aplique um pouco de pomada modeladora em todo o cabelo e faça um rabo-de-cavalo lateral. Separe uma mecha e a enrole como se enrolasse um bob de cabelo. Depois, prenda com um grampo por dentro do rolinho. Repita este procedimento em toda a volta até fechar o círculo. Finalize o penteado com bastante spray ou, se preferir um visual mais retrô, prenda com uma rede para penteados. “Eu, particularmente, adoro redinha escura em cabelos claros”, aposta Penélope.

Sobre Penélope Beolchi

A beauty artist Penélope Beolchi é uma profissional antenada e curiosa, com mais de 18 anos de trabalho no universo da beleza, sempre investindo em pesquisas de tendências e na atualização profissional. Além dos trabalhos realizados para campanhas publicitárias, Penélope tem produzido editoriais de moda, beleza e comportamento para revistas como Gloss, Boa Forma, Época, TPM, Men´s Health e Vogue Jóias. Na mais recente edição do SPFW (junho/2008) ela participou das equipes de que cuidaram dos looks nos desfiles das grifes Forum (make) e Ellus (hair).


Mais informações para a imprensa:

Prestige Assessoria de Comunicação e MarketingTelefone: (11) 3757-3512
Carol Rodrigues – carol@prestigerp.com.br
Chris Santos – christiane@prestigerp.com.br
Aline Marques – aline@prestigerp.com.br
www.prestigerp.com.br
Avenida Jamaris, 100 - conjunto 209 – Moema
São Paulo / SP – 04078-000

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voce gostou?Tem perguntas?Faça seu comentário:

Postagens populares

Total de visualizações de página