Bem Vindo ao Blog da Penélope Beolchi!

Nesse Blog posto muitas pesquisas sobre assuntos de beleza, técnicas e novos produtos.
Para trabalhos e cursos entre em contato com minha agência que terá o prazer de atender prontamente sua solicitação.

Opa! Hair

www.penelopebeolchi.com
11 3171-0401
11 94329-0992

penelope.beolchi@gmail.com

Rua Apeninos, 689, Paraíso
São Paulo-SP

3 de fev. de 2009

Maquiagem Indiana foto:André salcedo produção:Drica Cruz modelo :Rosane Santos (Mega Models)

Tendência


Penélope Beolchi dá as dicas para um make em estilo indianoCom a nova novela da TV Globo, o interesse pela cultura indiana aumenta no Brasil. Roupas, a música, tradições religiosas e até mesmo a maquiagem conquistam as mulheres brasileiras.Para acompanhar essa tendência, a beauty artist Penélope Beolchi apresenta, em um detalhado passo-a-passo, os truques para fazer um look indiano e arrasar!
Olhos
“Os olhos bastante contornados e pretos são o ponto mais marcante do make indiano” explica Penélope.

Rosto

A pele deve ter uma cobertura bem natural. Para isso faça as correções necessárias com o corretivo, aplique a base e por último, um pouco de pó facial solto. Para deixar o olhar bastante sedutor, passe o kajal várias vezes na raiz dos cílios superiores e inferiores, em toda a linha da lágrima.
"Pisque várias vezes para que ele se espalhe e crie um efeito borrado ao redor dos olhos”.
Depois, esfume com um cotonete ou pincel de sombra.

As indianas também têm as sobrancelhas bastante destacadas. Penélope revela que deve-se preenchê-las depois de ter esfumaçado os olhos. “Assim você terá uma idéia melhor da intensidade da cor do make”. Preencha as falhas entre os fios com lápis marrom escuro ou preto, de acordo com a cor de seu cabelo.



Antes de aplicar a sombra, passe uma camada espessa de pó facial translúcido na região abaixo dos olhos. Dessa forma, se a sombra cair, não ficará fixada nesse local.



Aplique um pouco de sombra marrom em toda a volta dos olhos, puxando os cantos para dar um ar oriental e marcando a região do côncavo. Para isso, você deve marcar a dobra da pálpebra de maneira que, com os olhos abertos, seja possível ver um pouco da sombra.

Para escolher a cor de sombra utilizada no restante da pálpebra você tem toda liberdade. “O sombreado escuro fica bem com todas as cores. Basta escolher uma cor média para a pálpebra e uma mais clara para aplicar abaixo das sobrancelhas, que funcionará como um iluminador”.

Nestes looks, Penélope optou pela sombra laranja, utilizando o bege como iluminador ou pelo azul intenso, utilizando o rosa claro como iluminador.
Para finalizar os olhos, faça um traço forte de delineador e aplique várias camadas de máscara de volume para cílios.

O blush é aplicado com suavidade, apenas para dar volume às maçãs do rosto.
Na boca, um gloss rosa confere um ar de graciosidade e finaliza o make.



Se quiser aderir ainda mais ao estilo indiano, pode também aplicar um bindi, o ponto colorido entre as sobrancelhas, que dá ainda mais charme ao visual.



Sobre Penélope BeolchiA beauty artist Penélope Beolchi é uma profissional antenada e curiosa, com mais de 18 anos de trabalho no universo da beleza, sempre investindo em pesquisas de tendências e na atualização profissional. Além dos trabalhos realizados para campanhas publicitárias, Penélope tem produzido editoriais de moda, beleza e comportamento para revistas como Gloss, Boa Forma, Época, TPM, Men´s Health e Vogue Jóias. Na mais recente edição do SPFW (junho/2008) ela participou das equipes de que cuidaram dos looks nos desfiles das grifes Forum (make) e Ellus (hair).
Penélope ainda mantém este blog, onde coloca posts sobre seu trabalho.
Mais informações para a imprensa:
Prestige Assessoria de Comunicação e MarketingTel.: (11) 3757-3512
Carol Rodrigues – carol@prestigerp.com.br
Aline Marques – aline@prestigerp.com.br
Avenida Jamaris, 100 - conjunto 209 – MoemaSão Paulo /

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voce gostou?Tem perguntas?Faça seu comentário:

Postagens populares

Total de visualizações de página