15 de fev de 2018

10 Dicas e Curiosidades sobre nossas queridas Unhas!!


As unhas sempre foram muito importantes para a beleza feminina, uma ótima cor de esmalte e seu cumprimento despertam a atenção de todo homem. 


Ela diz muitas coisas sobre nós também, quando nossa saúde precisa de algum nutriente faltante elas costumam se manifestar quebrando facilmente ou até mesmo mostrando nos seus aspectos ressecados e amarelados. Então por isso aqui estão 10 informações, dicas ou curiosidades das nossas unhas para você ficar especialista no assunto. Vamos lá:



1 - A unha é o que separa os humanos de outros mamíferos


Apenas os humanos e os primatas no grupo dos mamíferos possuem unhas, os demais possuem garras que são essenciais para as tarefas diárias desses animais.


2 - Cortar as unhas frequentemente ajuda a crescer



Portanto, para ter unhas lindas e longas, é melhor começar a cortá-las, não frequentemente mas com uma certa necessidade quando estão exageradamente longas e atrapalham nas tarefas diárias, só alguns picotes com o cortador já ajuda. As unhas das mãos também irão crescer mais rapidamente durante o verã, durante a gravidez e quando estão se recuperando de um ferimento

3 – Formato das unhas ajudam na sua resistência também e o tempo de renovação delas

Unhas quadradas com cantos arredondados quebram com menos facilidade, portanto, você que gosta de unhas grandes e não quer que elas quebrem, adote esse formato. As unhas das mãos levam certa de 4 a 6 meses para renovar completamente, enquanto as dos pés precisam de 12 a 18 meses.

4 – A influência das unhas nos canhotos e destros

Se você é destro, as unhas da mão direita crescem mais rápido que as da mão esquerda. e o oposto é válido para os canhotos.




5 – Unhas amareladas?

O amarelo das unhas é causado por inúmeros fatores, desde não utilizar base antes do esmalte, até má alimentação. Se o seu problema não é a alimentação, aqui vai algumas dicas:
Para branquear unhas amareladas, ponha as unhas de molho por  10 minutos em água quente e misture com 1 colher de água oxigenada, 2 vezes por semana. Pelo menos 1 vez ao mês esfregue as unhas com vinagre branco, ajuda a  prevenir o problema. Caso você fume, o  provável é que o tom amarelado se deva ao acúmulo de nicotina. Neste caso, 2 vezes por semana esfregue-as com suco de limão. Esmaltes escuros como marrom, vermelho, roxo e preto podem manchar suas unhas, então, sempre utilize base antes dos esmaltes.

6 – Um pouco da história dos esmaltes

dinastia Ming o esmalte era feito com combinação de cera de abelha, clara de ovo, gelatina, corantes vegetais e goma arábica, aplicado às unhas das mulheres de classe alta.



7 – Unhas pintadas já foram problema para as mulheres

Unhas pintadas nem sempre foram culturalmente aceitáveis. Durante os anos 50, cores vibrantes (como o vermelho) foram consideradas promíscuas e todo esmalte deveria ser removido no domingo antes dos cultos das igrejas.

8 – O Roer das unhas

O ato de Roer as unhas é um grande sinal que algo está errado com você, pode ser um sinal de ansiedade até distúrbios mais sérios que só podem ser tratados com psicólogos, então, preste atenção na freqüência do seu roer de unhas, pode ser um sinal de saúde, o diagnóstico e o tratamento de mais de três mil doenças da mucosa, pele, cabelos e unhas fazem parte da dermatologia clínica, porém, a ação de roer, chamada de onicofagia, atinge cerca de 50% das crianças entre 10 e 18 anos, considerada nesses casos um ato normal.

9 – Micose nas unhas?

Nesse verão, temos que redobrar a atenção com elas, pois as praias e piscina são causadores de microses nelas, portanto, após praia e piscina importantíssimo lavar bem as mãos e pés, não andar descalço em lugares de grande circulação e cuidar delas apenas em locais com materiais descartáveis e de confiança. O ideal é consultar um médico assim que perceber alguma alteração, quanto mais rápido procurar um tratamento, melhor será, já que o fungo se prolifera rapidamente


10 – Os Alimentos e as Unhas:

O alimento também ajuda no fortalecimento e na beleza das nossas queridas unhas, portanto, algumas dicas para seu hábito alimentar:
Alimentos com Vitamina C como Limão e Acerola, Vitamina E como Vegetais com folhas escuras e grãos integrais, Biotina como peixes de água salgada e gema cozida, Vitaminas complexo B como Aves, carnes e laticínios e Queratina como Peixes, ovos e frango.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voce gostou?Tem perguntas?Faça seu comentário:

Bem Vindo ao Blog da Penélope Beolchi!

Nesse Blog posto muitas pesquisas sobre assuntos de beleza, técnicas e novos produtos.
Para trabalhos e cursos entre em contato com minha agência que terá o prazer de atender prontamente sua solicitação.

Opa! Hair

http://opahair.4ormat.com
11 3171-0401
penelope.beolchi@gmail.com

Rua Apeninos, 689, Paraíso
São Paulo-SP

Postagens populares

Total de visualizações de página