Bem Vindo ao Blog da Penélope Beolchi!

Nesse Blog posto muitas pesquisas sobre assuntos de beleza, técnicas e novos produtos.
Para trabalhos e cursos entre em contato com minha agência que terá o prazer de atender prontamente sua solicitação.

Opa! Hair

www.penelopebeolchi.com
11 3171-0401
11 94329-0992

penelope.beolchi@gmail.com

Rua Apeninos, 689, Paraíso
São Paulo-SP

16 de abr. de 2015

Os malefícios dos pseudoprofissionais de unha - Doenças transmissíveis associadas a atividades de manicure e pedicure

Pessoal, hoje o assunto é sério: SAÚDE!

No Salão Opa!hair o assunto saúde é encarado como prioridade sempre!

Profissionais qualificados, material profissional todos de acordo com a ANVISA e esterilização completa.
Vamos ficar atentos, quando for em uma manicure ou pedicure, analise o ambiente, a esterilização e os materiais utilizados, isso é extremamente importante!
Segue as doenças transmissíveis com a falta de cuidados necessários e perguntas que você pode fazer nos profissionais que você frequenta:

Salão Opahair! - www.opahair.com.br - Tel.: (11)3171-0401

Doenças transmissíveis associadas a atividades de manicure e pedicure

Fundamentação Teórica

HEPATITE B

Os membros da família HEPADNAVÍRUS têm a forma esférica, mas seu nucleocapsídeo é isocaédrico, e são envelopados. O DNA é do tipo dupla fita e circular. O envelope (antígeno HBs) circunda o cerne que apresenta os antígenos HBc e Hbe. Esse vírus é o causador da Hepatite B e não cresce em cultivo celular. A identificação dos antígenos HBc e HBs ocorre apenas na fase de incubação, e a presença do antígeno Hbe indica que o sangue do indivíduo é altamente infeccioso.

A transmissão ocorre pela transfusão sanguínea, agulhas contaminadas, via sexual, gestação e alicates de remoção de cutículas contaminado.

As formas de se evitar a contaminação da doença é o uso de camisinha (preservativo) em qualquer tipo de relação sexual (oral, vaginal, anal), seja homem/ homem, mulher/ mulher ou homem/ mulher; Não compartilhar agulhas ou seringas; Só receber transfusão de sangue quando for testado; Evitar contato com objetos pérfuro-cortantes não esterilizados, entre outros cuidados.

HEPATITE C

Hepatite C é a inflamação do fígado causada pela infecção pelo vírus da Hepatite C (HCV), transmitido através do contato com sangue contaminado. Essa inflamação ocorre na maioria das pessoas que adquire o vírus e, dependendo da intensidade e tempo de duração, pode levar a cirrose e câncer de fígado.

AIDS

A palavra AIDS (Síndrome da Imunodeficiência Adquirida) é uma doença resultante da infecção pelo HIV (Vírus da Imunodeficiência Humana). Ele ataca e destrói as defesas do corpo, levando a pessoa à morte.

Os representantes da família RETROVIRIDAE apresentam fita simples de RNA. Esses vírus são possuidores de envelopee têm forma esférica com nucleocapsídeo icosaédrico.

A transmissão ocorre por transfusão de sangue contaminado, via plaquetária e sêmen. Há transmissão com objetos perfurocortantes não esterilizados, como no caso de alicates de remoção de cutículas, navalhas, entre outros.

O diagnóstico laboratorial ocorre pela identificação dos anticorpos pesquisados nos ensaios por ELISA, aglutinação em látex e western blotting.


Fonte: PORTAL EDUCAÇÃO - Cursos Online : Mais de 1000 cursos online com certificado 
http://www.portaleducacao.com.br/estetica/artigos/49756/doencas-transmissiveis-associadas-a-atividades-de-manicure-e-pedicure##ixzz3XU5vCtVg



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voce gostou?Tem perguntas?Faça seu comentário:

Postagens populares

Total de visualizações de página