Bem Vindo ao Blog da Penélope Beolchi!

Nesse Blog posto muitas pesquisas sobre assuntos de beleza, técnicas e novos produtos.
Para trabalhos e cursos entre em contato com minha agência que terá o prazer de atender prontamente sua solicitação.

Opa! Hair

www.penelopebeolchi.com
11 3171-0401
11 94329-0992

penelope.beolchi@gmail.com

Rua Apeninos, 689, Paraíso
São Paulo-SP

27 de jan. de 2013

Barba: Mitos e Dicas

            Oi pessoal,

            hoje vamos falar de um assunto do universo masculino, mas que também pode interessar as mulheres: barba.

               Barba é o conjunto de pelos que cresce no queixo, nas faces e na frente do pescoço do homem. O estudo da barba é chamado de pogonologia.

            Em diferentes culturas do mundo e ao longo da história de sua história, sabedoria, potência sexual e status social têm sido atribuídos aos homens com barba. Porém também se atribuía a falta de higiene, falta de refinamento e digna de excêntricos. Em algumas religiões, quem tem barba é considerado importante. O crescimento da barba surge durante a puberdade devido à ação da testosterona, o hormônio masculino. Fisiologicamente, a função da barba é de aquecer e proteger o rosto.

            Também já eram utilizadas desde o começo dos tempos por povos árabes e também tem muito uso por algumas religiões como o islamismo e judaísmo ortodoxo e existem alguns casos onde homens envelhecem sem nunca terem cortado se quer uma vez suas barbas.




Mitos a respeito da barba


            Ao contrário do que se crê popularmente, o pelo da barba não nasce mais grosso depois de cortado. Depois que se raspa o pelo, ele volta a crescer com a mesma espessura de antes, já que, com o barbeador, não se arranca o bulbo do pelo, que determina seu diâmetro. Ficamos com essa impressão porque o pelo da barba é cortado rente à pele, justamente no local em que ele é mais grosso - do bulbo à ponta o pelo só afina. Isso vale para todos os pelos do corpo (incluindo os cabelos), em ambos os sexos. No caso das mulheres que usam métodos de depilação que arrancam pelo com a raiz, o que pode acontecer é o fio renascer mais fino do que o original. Quando o aparelho arranca o pelo, ele leva parte do bulbo e com isso o diâmetro diminui. Mesmo nesse caso, as células responsáveis pela multiplicação do pelo seguem vivas e, se ele não for arrancado novamente, logo sua espessura se estabilizará. Outra falsa impressão comum é que o pelo cresce mais rápido quando é cortado. Na verdade, a velocidade de crescimento independe do número de vezes que foi cortado, a não ser que, em vez de cortado, ele perca o bulbo. Nesse caso, ele demora mais para crescer, porque precisa recompor sua raiz, que fica de 1 a 2 milímetros abaixo da pele.



            Siga as dicas e orientações das especialistas do ‘Opa! Hair’, em São Paulo, Maria Pia Bedoni e Tetê Sartini.


1 - Cuidados ao deixar a barba crescer:

            Quando a barba está crescendo pode causar coceira porque a pele ainda está se acostumando com o pelo. Usar um sabonete de limpeza facial próprio para o tipo de pele para eliminar o suor resolve o problema. Esfoliação uma vez por semana evita que os pelos encravem. Também é importante aparar as laterais do rosto e o contorno do pescoço para controlar o volume e manter o desenho.

2 - Existe idade certa para usar barba?

            Não existe idade certa para usar barba. De acordo com o visagismo é necessário que o homem se preocupe com a imagem que quer passar, formal ou despojada.

3 - Os homens estão optando em deixar a barba crescer por estética ou por preguiça?

            Como a barba está em alta, muitos homens optam por estilo, mas a profissão é um fator que ainda pesa muito nessa escolha. Em locais de trabalho nos quais a formalidade é exigida, dificilmente esse visual é aceito.

4 - Qual estilo de barba é o preferido das mulheres?

            Barba serrada e aparada bem baixinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voce gostou?Tem perguntas?Faça seu comentário:

Postagens populares

Total de visualizações de página