30 de jan de 2012

Curso de automaquiagem: a base de tudo

Por Débora Lublinski
Produção: Giuliana Rocha. Cabelo e maquiagem: Penélope Beolchi/ Pink Mgt. Modelo: Bruna Hamu /Joy Models Management .


Uniformizar o tom do rosto, esconder as olheiras e camuflar as espinhas é possível na vida real, sem a ajuda do famoso Photoshop. Como? Usando o trio base, corretivo e pó, o que os maquiadores chamam de preparar a pele

        Foi-se o tempo que base, pó e corretivo deixavam a pele carregada, com aspecto oleoso e brilhante. Hoje em dia, esses produtos têm textura leve, acabamento aveludado e, melhor, alguns ainda tratam as linhas de expressão.
Passo 1
O primeiro passo é passar o corretivo do tom da sua pele em pontos estratégicos – nas olheiras, manchas mais acentuadas ou espinhas. Mais espesso, ele vai garantir melhor cobertura. Utilize pouca quantidade para não evidenciar a imperfeição, em vez de escondê-la. Para fundir o produto com a pele, dê leves batidinhas com o dedo ou espalhe com um pincel próprio.
Passo 2
Agora é a vez da base (também do tom da sua pele), que deve ser espalhada no rosto todo, sempre do centro para as extremidades. Um truque para não exagerar na quantidade é colocar um pouco do produto no dorso da mão e, então, aplicá-lo na pele usando um pincel, uma esponja ou o dedo. Não deixe de cobrir o pescoço para não dar diferença de tom.
Passo 3
Por fim, o pó entra em cena para fixar a base e tirar o brilho do rosto. Você pode lançar mão de um produto translúcido, ou seja, sem cor, ou de um que tenha tonalidade igual ao seu tom de pele. Com um pincel grosso e redondo, aplique no rosto todo, dando ênfase à zona T – testa, nariz e queixo –, em que há excesso de oleosidade.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voce gostou?Tem perguntas?Faça seu comentário:

Bem Vindo ao Blog da Penélope Beolchi!

Nesse Blog posto muitas pesquisas sobre assuntos de beleza, técnicas e novos produtos.
Para trabalhos e cursos entre em contato com minha agência que terá o prazer de atender prontamente sua solicitação.

Opa! Hair

http://opahair.4ormat.com
11 3171-0401
penelope.beolchi@gmail.com

Rua Apeninos, 689, Paraíso
São Paulo-SP
Ocorreu um erro neste gadget

Postagens populares

Total de visualizações de página