Bem Vindo ao Blog da Penélope Beolchi!

Nesse Blog posto muitas pesquisas sobre assuntos de beleza, técnicas e novos produtos.
Para trabalhos e cursos entre em contato com minha agência que terá o prazer de atender prontamente sua solicitação.

Opa! Hair

www.penelopebeolchi.com
11 3171-0401
11 94329-0992

penelope.beolchi@gmail.com

Rua Apeninos, 689, Paraíso
São Paulo-SP

12 de dez. de 2011

Campanha pela Saúde da Pele - SBCD




Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica lança a Campanha
pela Saúde da Pele



§  Objetivo é conscientizar a população sobre os cuidados diários que devem ser tomados para se ter uma pele saudável


        A pele é o maior órgão do corpo humano, e reflete as condições gerais de saúde de uma pessoa, além de exercer funções importantes, como a proteção do organismo contra as agressões do meio externo. Uma pele bonita é naturalmente saudável, em qualquer idade, mas é preciso aprender a cuidar dela desde cedo. Por isso, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD) lança aCampanha pela Saúde da Pele, que tem como meta informar ao público medidas simples que ajudam na manutenção da saúde e na prevenção de doenças cutâneas e do envelhecimento precoce, além de estimular o uso correto do protetor solar em qualquer época do ano.

      “Um dos objetivos é ajudar a população a perceber que a prevenção é um conjunto de atitudes, que englobam, além da fotoproteção, medidas relacionadas à saúde global, como boa alimentação, controle do peso, ingestão de líquidos e prática de exercícios físicos. A pele é um importante órgão do corpo humano e para o organismo ser saudável, ela também tem que estar em condições satisfatórias”, ressalta Dr. Julio Cesar Empinotti (CRM 4694-PR), Vice-Presidente da SBCD e coordenador da Campanha pela Saúde da Pele.

       Dentre as orientações que serão abordadas na Campanhapela Saúde da Pele, destacam-se as informações para que o público conheça seu tipo de pele, seu nível de sensibilidade ao Sol e alterações que possam representar uma lesão mais grave, além de transmitir dicas para melhorar sua qualidade de vida e saúde, que podem ser incorporadas facilmente na rotina diária de higiene pessoal. A Campanha deseja estimular a população a cuidar da pele desde cedo – preferencialmente, desde a infância e a adolescência – e não apenas quando surgirem os primeiros sinais de problemas ou do envelhecimento.

      Outro grande objetivo da Campanha é aproximar a população dos dermatologistas, lembrando que estes médicos são especializados em pele, cabelo e unhas. Os dermatologistas são os especialistas realmente indicados para orientar a população sobre os cuidados necessários com a manutenção da saúde da pele, e para indicar os tratamentos mais adequados para prevenir o aparecimento de doenças e o envelhecimento precoce.

As etapas da Campanha

     A primeira etapa da campanha tem na internet uma plataforma importante de disseminação de informações, com o auxílio do hotsite e de perfis no Facebook e Twitter. O hotsite e os aplicativos especialmente desenvolvidos para a ação têm como objetivo fomentar a divulgação dos tópicos mais importantes relacionados aos cuidados com a pele junto ao público geral, dermatologistas e formadores de opinião. Oaplicativo “Perfil da pele” trará um questionário interativo com 13 perguntas, no qual o participante, após o preenchimento, obterá um resumo do perfil de sua pele (normal, oleosa, seca, mista ou sensível) e os cuidados básicos necessários. Todos que responderem às questões receberão também o Manual de Saúde da Pele, um diretório que descreverá as características da pele, seus principais agressores e aliados, com informações sobre fotoproteção e outros cuidados necessários

          Haverá também atividades itinerantes, com foco nos cuidados com a Pele no Verão e no inverno, realizadas em locais de grande fluxo de pessoas, como praias, shoppings, clube e praças. Por fim, o último passo complementa todas as iniciativas anteriores com a realização de ações educativas em escolas e universidades.

     “O hotsite (www.campanhapelasaudedapele.com.bré uma solução que possibilita resultado imediato, pois a linguagem e informações utilizadas serão objetivas e claras, adequadas a todas as idades. Esta ferramenta atenderá ao princípio maior da Campanha, que é promover a interatividade com o público e gerar conteúdo relevante, que envolva e agregue as pessoas, e reforce a ideia de que é preciso cuidar da pele sempre”, esclarece a Dra. Eliandre Costa Palermo (CRM-SP 78723), diretora da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD).

Ações em campo

         O hotsite e o aplicativo “Perfil da Pele” promoverão o alinhamento dos dermatologistas na divulgação das ações junto a seus pacientes. “Para potencializar o uso de todos os canais disponíveis para a exposição da Campanha, haverá também veiculação de anúncios e banners em sites de parceiros estratégicos, e ações itinerantes em lugares típicos do verão, com a distribuição do aplicativo Perfil da Pele e do Manual de Saúde da Pele. Em janeiro de 2012, a Campanha pela Saúde da Pele ocorrerá em diferentes praças”, explica Dr. Julio Cesar Empinotti. Está prevista também a divulgação da Campanha em mídias impressas e digitais de expressão nacional.

 Sobre a Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD)

      Fundada em 1988, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD) atua nas áreas de Cirurgia Dermatológica e procedimentos relacionados, por meio da promoção do ensino, pesquisa, realização de congressos e eventos científicos. A Cirurgia Dermatológica é uma área da Dermatologia que engloba todos os procedimentos realizados na pele e tecido celular subcutâneo, sejam eles diagnósticos, cirúrgicos, cosmiátricos ou oncológicos.

     A SBCD atua somente segundo normas éticas e padrões técnicos rigorosamente aprovados pela comunidade científica mundial. Com 1500 associados, a SBCD está entre as maiores sociedades de Cirurgia Dermatológica do mundo.

      A Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica é formada apenas por associados altamente qualificados, detentores de título de especialista e aprovados por rigoroso concurso e prova realizada e certificada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e Associação Médica Brasileira (AMB).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voce gostou?Tem perguntas?Faça seu comentário:

Postagens populares

Total de visualizações de página