Bem Vindo ao Blog da Penélope Beolchi!

Nesse Blog posto muitas pesquisas sobre assuntos de beleza, técnicas e novos produtos.
Para trabalhos e cursos entre em contato com minha agência que terá o prazer de atender prontamente sua solicitação.

Opa! Hair

www.penelopebeolchi.com
11 3171-0401
11 94329-0992

penelope.beolchi@gmail.com

Rua Apeninos, 689, Paraíso
São Paulo-SP

12 de out. de 2009

Make Nude










A Beauty artist Penélope Beolchi dá dicas para uma make nude perfeita
O look nude é a sensação do momento. Presente em nove entre dez desfiles da temporada de verão, o look é versátil e pode ser usado no dia a dia ou em eventos à noite.
De aparência leve e clara, o make nude é uma das tendências para o Verão 2010, com tons de rosa, bege, marrom e nuances bem claras na cor vinho – o objetivo é o de criar um look extremamente natural. O rosado e o bege são os tons ideais para compor um look nude de mulheres de pele branca e para as orientais, já os tons de marrom e vinho são perfeitos para as mulheres morenas e negras. Esse tipo de maquiagem pode ser usado tanto de dia quanto à noite e com qualquer cor de roupa. “A impressão que se tem é que não está se usando nada, mas com um aspecto saudável e bonito”, explica a beauty artist Penélope Beolchi.
O nude requer uma pele bem-feita, com transparência e naturalidade. Por isso, quanto melhor a qualidade da pele, melhor o resultado do make: é indicado preparar a pele com um hidratante antes da aplicação da maquiagem ou com uma base bem leve.
Se o interesse é ir para a balada ou para eventos mais sofisticados, como festas e casamentos, o truque é destacar os olhos, intensificando o efeito esfumaçado da sombra e as camadas de máscara para os cílios. A boca para noite também pede mais glamour e, por isso, Penélope indica a aplicação de um gloss ou microglitter para compor o visual.
Acompanhe o passo-a-passo criado pela Beauty Artist Penélope Beolchi, para uma make nude perfeita.
Passo 1 – Limpar a pele
  • Limpeza da pele em movimentos circulares com demaquilante.
  • Retirar com água em abundância ou algodão umedecido em água.
Passo 2 – Fazer a cobertura
  • Aplicar corretivo no tom da pele ou um tom mais escuro sobre as olheiras, cantos do nariz e da boca.
  • Aplicar uma base levemente mais bronzeada do que o tom da pele no centro do rosto "puxando" o produto para as laterais de maneira que quando chegar perto da raiz dos cabelos, o produto já sumiu.
  • Aplicar pó facial.
Passo 3 - Olhos
  • Fazer o contorno de sobrancelhas, preenchendo as falhas com lápis cor de café com leite ou marrom.
  • Aplicar a sombra nas pálpebras. Para esse efeito, Penélope usou a sombra da linha Renew, da Avon, cor Marron. Além de dar um efeito lifting, ela ajuda a fixar a outra sombra.
  • Cobrir toda a pálpebra com sombra dourada sem usar iluminador abaixo das sobrancelhas.
  • Molhar um pincel de sombra em água e usar uma sombra cor de café, como contorno em toda a volta dos olhos, ou seja, na raiz dos cílios superiores e inferiores.
  • Finalizar os olhos com uma máscara para cílios de volume. Deixe secar alguns minutos e cubra com uma máscara preta. A máscara Up Lifting, a prova d´água, da Avon é perfeita para este look.
Passo 4 – Boca
  • Fazer o contorno da boca com um lápis da cor do batom.
  • Aplicar gloss ou batom.
  • Para finalizar o make, a beauty artist usou o blush cremoso em bisnaga da nova linha tropical, da Avon, espalhado com a ponta dos dedos.
Sobre Penélope Beolchi
A beauty artist Penélope Beolchi é uma profissional antenada e curiosa, com mais de 19 anos de trabalho no universo da beleza e moda, sempre investindo em pesquisas de tendências e na atualização profissional. Além dos trabalhos realizados para campanhas publicitárias, Penélope tem produzido editoriais de moda, beleza e comportamento para revistas como Gloss, Boa Forma, Manequim, Corpo a Corpo, Época, TPM, Men´s Health e Vogue Jóias. Na edição do SPFW (junho/2008), ela participou das equipes que cuidaram dos looks nos desfiles das grifes Forum (make) e Ellus (hair). Penélope ainda mantém um blog, onde coloca posts sobre seu trabalho, eventos e tendências:www.penelopebeolchi.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voce gostou?Tem perguntas?Faça seu comentário:

Postagens populares

Total de visualizações de página