Bem Vindo ao Blog da Penélope Beolchi!

Nesse Blog posto muitas pesquisas sobre assuntos de beleza, técnicas e novos produtos.
Para trabalhos e cursos entre em contato com minha agência que terá o prazer de atender prontamente sua solicitação.

Opa! Hair

www.penelopebeolchi.com
11 3171-0401
11 94329-0992

penelope.beolchi@gmail.com

Rua Apeninos, 689, Paraíso
São Paulo-SP

16 de set. de 2009

Entrevista com penelope Beolchi no Hiperfashion



Conheça os segredos da maquiadora Penélope Beolchi
Nutricionista por formação e maquiadora por opção, ela já maquiou Naomi Campbel, sonha em maquiar Sophia Loren e planeja ensinar beleza, conheça um pouco mais sobre Penélope Beolchi
16/09/2009 por Mayra Kreisler
A beauty-artist Penélope Beolchi que conta aqui seus segredinhos e ao lado uma imagem de seu portfolio
A beauty-artist Penélope Beolchi que conta aqui seus segredinhos e ao lado uma imagem de seu portfolio
A beauty-artist Penélope Beolchi é uma profissional antenada e curiosa, com mais de 19 anos de trabalho no universo da beleza e moda, sempre investindo em pesquisas de tendências e na atualização profissional. Penélope ainda mantém um blog, onde coloca posts sobre seu trabalho, eventos e tendências: www.penelopebeolchi.blogspot.com.

HF. Qual é a sua formação? Como foi a transição para a área de beleza?
PB. Sou formada em nutrição, mas agora curso Pedagogia. A minha intenção é me especializar em ensino na área de beleza. Eu não poderia falar de transição, uma vez que trabalho dede os 14 anos na área de beleza. Comecei num salão de cabeleireiros de bairro, como assistente de cabeleireiro e maquiadora. Eu lavava, secava e fazia unhas. Como a proprietária do salão não gostava de fazer penteados presos, ela me ensinou. Antes mesmo de aprender a cortar cabelos, eu já fazia penteados para casamento. Aos 18 anos, eu soube de um teste para trabalhar como maquiadora na rede Band de televisão. Passei no teste e acabei arranjando 2 empregos: de manhã na Band e a tarde num canal UHF novo que tinha acabado de começar: era a Rede Mulher.

HF. Quais são os teus conselhos para as meninas que moram em cidades do interior e na capital e sonham em trabalhar na área?
PB. O primeiro curso que fiz foi o SENAC. Eles me deram uma base muito boa. Tanto que, depois de alguns anos, o curso me permitiu ministrar aulas na própria Escola SENAC. É um curso de 72 horas e reconhecido pelo MEC. Para quem quer começar, eu aviso que é um curso onde há poucas mulheres. O campo é amplo na área de publicidade e editoriais de moda. Além do curso de maquiador profissional, o SENAC oferece outros cursos como maquiagem artística, maquiagem para foto e vídeo, uso do aerógrafo, entre outros. Outro curso que eu recomendo é o da Payot, oferecido no Instituto Embeleze.

Penélope começou sua carreira como assistente em um salão de beleza e hoje planeja ensinar sua arte
Penélope começou sua carreira como assistente em um salão de beleza e hoje planeja ensinar sua arte


HF. Quais são os produtos que considera indispensável na sua nécessaire pessoal?
PB. Sou uma mulher prática. No dia-a-dia uso corretivo, máscara para cílios e batom cor de boca - que eu uso também como blush. Quando tenho mais tempo, costumo usar o curvex, antes da máscara e da sombra lifting dourada.

HF. E na nécessaire profissional?
PB. Alguns itens que eu não vivo sem: Paleta de corretivos da Kryolan (dermacolor); Base face and body da Mac (especialmente a C4 que é a cor que eu acabo usando mais nas brasileiras); Rímel para dar volume. Gosto muito do 2x mais volume da Revlon, mas a Avon lançou um extra volume, que uso, no mínimo, um tubo por mês. Adoro as bases compacta 3 em 1 da Avon, por falar nisso, estou usando esta base na minha necessérie pessoal.Adoro preencher falhas na sobrancelha com lápis de grafite 6b da faber Castel (o de desenho mesmo), mas não vivo sem a cor de um da Versacce que a Vult - marca nacional, lançou igualzinho. Estão chamando-o de 'cor universal'. Ele tem uma cor parecida com café com leite; Sempre tenho um bom lápis preto para olhos, de preferência bem macio.
Ultimamente descobri o kajal indiano e me apaixonei (você pode adquirir nessas lojas de produtos indianos). Tenho sempre em minha nécessarie, pó facial translúcido, tanto o solto quanto o compacto, além de, pelo menos, mais um pó de tom mais escuro; Pó bronzeant. Tenho um da Borjoir que eu adoro. Ele vem em duas cores: um bronzeado avermelhado sem brilho e outro brilhante.
Sempre carrego pelo menos 4 blushes na necéssaire: rosa chiclete, lilás opaco, bronze opaco e o brilhante. Além desses, também gosto dos laranja, ameixa e pink. Sombras de cores variadas. Mas não vivo sem dourado e prateado, marrom opaco, preto opaco, beige claro, pérola (que serve também como iluminador ou sombra), além do azul marinho e do verde escuro. Pincéis profissionais: base, fibra ótica, sombra arredondado e chanfrado, blush, de sobrancelhas e um fino de delineador; Um bom curvex (Shuemura ou Mac); Descartáveis: cotonete, algodão, lenço de papel e colírio; Produtos para a pele: hidratante, leite de limpeza, tônico e lip balm.
Make criada por Penélope Beolchi
Make criada por Penélope Beolchi

HF. Como é trabalhar nas semanas da moda mais badaladas? Já precensiou algum fato inusitado?

PB. Muito corrido, sofre-se bastante pressão. Por parte dos colegas, dos horários, das celebridades.... O lado bom é não precisar pesquisar o que estará na moda, na próxima estação, já que temos acesso a tudo nos backstage.
Já vi celebridades dando e levando petis, stresses...Coordenadores berrando,modelos chorando. Depois de algum tempo, quem vê de fora, acha que nós somos pessoas arrogantes, mas, na maior parte das vezes, estamos de óculos escuros por puro cansaço. Você cria uma proteção e acaba não se abalando com mais nada.

HF. É difícil trabalhar com as celebridades do mundinho fashion?
PB. As pessoas mudam muito. Ás vezes, você conhece uma modelo com 13 anos, ainda bem menina e inexperiente e, alguns anos depois, ela é o terceiro cachê mais bem pago do mundo. Outras vezes, você faz o make de alguém muito famoso e, 2 ou 3 anos depois, ninguém lembra mais dessa pessoa... O mundinho fashion é uma eterna ciranda.

HF. Uma dica para as make-maníacas na hora de elaborar a maquiagem do casamento? Alguma coisa é proibida nessa hora?
PB. Não queira usar todos os produtos numa maquiagem só. Acho que a brasileira usa pouca maquiagem no dia a dia e demais nas ocasiões especiais.

HF. Um make que nunca sai de moda?
PB. Tudo sai de moda! Mas, em todos esses anos, eu nunca deixei de fazer a maquiagem chamada de belez: tons naturais de bege e marrom, um pouquinho de preto no canto externo e batom discreto.

HF. Em uma maquiagem todos os itens são importantes, mas se você tivesse que escolher um só, qual seria ele?
PB. Corretivo!

HF. Quais as dicas quentíssimas de make para o verão 2010?
PB. Maquiagem bem natural com pele bem feita. Cores luminosas nos olhos e batom nude. O inverso, olhos discretos, com batom vermelho bem alegre ou laranja avermelhado também será um hit.

HF. Encontramos dicas e makes para peles jovens, mas as peles maduras sempre ficam de lado. Qual é a grande jogada nesse tipo de pele?
PB. A minha pele é madura (já tenho 35). Eu prefiro sempre bases mais hidratantes, além de produtos anti age de uso diário (com filtro para o dia e nutritivos para a noite). A linha Renew da Avon é muito boa. Tem corretivo, bases e sombras, sem falar dos batons de efeito plumping, que aumentam e deixam os lábios sem linhas. Como a minha pele se tornou mais seca com o passar dos anos, eu passei a não me preocupar com o brilho. Sempre opto por produtos mais hidratantes, que confiram brilho natural à pele.

2 comentários:

Voce gostou?Tem perguntas?Faça seu comentário:

Postagens populares

Total de visualizações de página