Bem Vindo ao Blog da Penélope Beolchi!

Nesse Blog posto muitas pesquisas sobre assuntos de beleza, técnicas e novos produtos.
Para trabalhos e cursos entre em contato com minha agência que terá o prazer de atender prontamente sua solicitação.

Opa! Hair

www.penelopebeolchi.com
11 3171-0401
11 94329-0992

penelope.beolchi@gmail.com

Rua Apeninos, 689, Paraíso
São Paulo-SP

13 de set. de 2009

Cílios -Tudo que você precisa saber para valorizar os cílios



    Tudo que você precisa saber para valorizar os cílios
    Realçar os cílios é um passo importante do make para ter um olhar marcante e sedutor. Abeauty artist Penélope Beolchi, da agência Opa! Hair, ensina alguns truques de maquiagem e explica outros métodos existentes para valorizar os cílios. Confira!
1- Quais são os métodos existentes para valorizar os cílios?
    Além das tradicionais máscaras para alongar, dar volume, levantar e etc., há também os cílios postiços, permanente e coloração para cílios e implantes.
2- Como se deve usar o curvex?
    Deve ser utilizado no meio dos cílios, antes da aplicação da máscara. É importante que ela seja pressionado por, no mínimo, 30 segundos. Às vezes, é necessário repetir o processo, até que adquiram a forma desejada. Não usar depois da aplicação da máscara, pois alguns cílios ficam grudados no curvex e podem ser arrancados deixando falhas.
    3- Existem diferenças entre os vários tipos de máscaras? Elas realmente alteram o resultado?
    Sim. As diferenças são bem perceptíveis e comprovadas pelos laboratórios das marcas. Prefira a máscara alongadora, quando os pelos são curtos, mas têm bastante volume ou quando quiser destacar os lábios com uma cor forte. A máscara de volume é mais indicada para quem tem olhos pequenos ou poucos fios. As máscaras na versão extra preto podem tanto dar efeito de alongamento quanto proporcionar mais volume.
4. Como evitar que a máscara deixe grânulos nos cílios?
      É necessário retirar um pouco do excesso do produto na escovinha antes de aplicar nos cílios. Comece aplicando bem na raiz dos cílios e só depois dê cobertura ao fio todo.
5. Quantas vezes devo aplicar o pincel da máscara nos cílios?
Quantas vezes achar necessário,normalmente de 2 a 3 camadas são suficientes.
6. Como escolher a cor da máscara: de acordo com o meu tom de pele da cor, dos cabelos ou dos olhos?
Você pode combinar com a cor dos olhos,das sombras,no tom do cabelo ou abtar pelo clássico preto.

    7. Como é feito o permanente para cílios?
    A permanente de cílios é feita com pequenos bobs e pode ser seguida ou não do tingimento. O resultado é ótimo e tem durabilidade de aproximadamente um mês. Os preços variam muito de acordo com o profissional, mas ficam em torno de 120 reais. Como qualquer processo químico, algumas pessoas podem apresentar alergia, por isso é necessário fazer um teste de sensibilidade antes.

    8.Como é feito o implante para cílios?
    Os fios são colados com um cola semi-permanente que dura em média de 1 a 2 meses. Neste período, a mulher tem direito à manutenção, caso alguns fios se descolem. Contudo, alguns cuidados especiais são necessários, como: evitar exposição ao sol; usar óculos escuros sempre; não coçar e esfregar os olhos com muita força, lavando a região com movimentos suaves. O custo também está em torno de 120 reais e fica muito bonito e natural.
    9. Como é feita coloração para cílios?
    A coloração é feita com tintura própria, feita por profissionais e pode ser ou não acompanhada pela permanente de cílios.
    10. Quais são os tipos de cílios postiços que existem?
    Existem as tiras, os tufos e os cílios em metro, mas os modelos variam tanto no comprimento quanto no volume. Os tufos são mais naturais, podem preencher falhas ou aumentar apenas os cantos. Os cílios inteiriços são colados em toda a pálpebra superior e dão aparência de boneca. São ótimos para palco, mas se escolher um modelo de fios bem finos e não muito longos, o resultado pode se bem natural também. Os cílios em metro são vantajosos, pois são econômicos. Pode-se cortá-lo em tufos ou em tiras e escolher o modo de usar.
    11. Quais são os cuidados que se deve ter com os cílios postiços?
    Para aplicá-los, deve passar a cola sempre nos cílios e nunca direto na pálpebra. A cola para cílios é uma cola de contato, ou seja, são necessários alguns segundos (mais ou menos 20’) até que ela comece a aderir corretamente.
    Para removê-los, basta puxar delicadamente. Se restar algum resíduo de cola, retire-o com sabão neutro e água morna.
    Eles podem ser reutilizados, tirando o excesso de cola também com sabão neutro e água morna.
    Sobre Penélope Beolchi
    A beauty artist Penélope Beolchi é uma profissional antenada e curiosa, com mais de 19 anos de trabalho no universo da beleza e moda, sempre investindo em pesquisas de tendências e na atualização profissional. Além dos trabalhos realizados para campanhas publicitárias, Penélope tem produzido editoriais de moda, beleza e comportamento para revistas como Gloss, Boa Forma, Manequim, Corpo a Corpo, Época, TPM, Men's Health e Vogue Jóias. Na edição do SPFW (junho/2008), ela participou das equipes que cuidaram dos looks nos desfiles das grifes Forum (make) e Ellus (hair). Penélope ainda mantém um blog, onde coloca postssobre seu trabalho, eventos e tendências: www.penelopebeolchi.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voce gostou?Tem perguntas?Faça seu comentário:

Postagens populares

Total de visualizações de página