Bem Vindo ao Blog da Penélope Beolchi!

Nesse Blog posto muitas pesquisas sobre assuntos de beleza, técnicas e novos produtos.
Para trabalhos e cursos entre em contato com minha agência que terá o prazer de atender prontamente sua solicitação.

Opa! Hair

www.penelopebeolchi.com
11 3171-0401
11 94329-0992

penelope.beolchi@gmail.com

Rua Apeninos, 689, Paraíso
São Paulo-SP

18 de jun. de 2009

Make Violeta para o Inverno 2009




Make VIOLETA para o Inverno 2009

Passo-a-passo: Penélope Beolchi ensina a
valorizar o olhar com sombra na cor violeta

No inverno 2009, a cor violeta e suas nuances marcam presença na moda e também no make. Em sintonia com a tendência, a beauty artist Penélope Beolchi, Opa! Hair, ensina a criar um olhar sedutor com a combinação de tonalidades num passo-a-passo, com a modelo Daiane Torquato e fotos de Toni Escalante, que traz também várias dicas profissionais que ajudam a produzir efeitos diferenciados.

Para esse ensaio de beleza, Penélope usou o Quarteto True Color – 110, da Avon, kajal ou lápis de olho preto, batom lilás, máscaras para cílios lilás e preta, gloss transparente e lápis de olho cinza.

1. Para começar, a mulher deve aplicar na pálpebra superior uma sombra em pó violeta com o pincel umedecido em água; 2. A seguir, criar um círculo mais claro em rosa no centro da pálpebra; 3. Com um lápis preto bem macio ou kajal, pintar a linha da lágrima e a raiz dos cílios superiores e inferiores. O preto vai desaparecer quando a sombra for aplicada em cima, agindo apenas para intensificar o efeito de cor desejado e aumentar a durabilidade da sombra;
4. Aplicar, em seguida, a sombra lilás suave abaixo das sobrancelhas e por cima do contorno do lápis preto;

5. Por fim, passar a máscara para cílios na cor lilás. Mas atenção para o segredo: primeiro passe uma camada de máscara para cílios na cor preta e deixe secar por alguns segundos e aplique depois a máscara colorida, assim a cor adere por igual e se intensifica; 6. Como blush, Penélope dá outra dica: utilize a sombra Pink que foi aplicada no centro das pálpebras. “Como pink é uma cor difícil de achar nas linhas de maquiagem, mas fica ótima com os tons de violeta, pode-se usar a sombra como blush, com um ótimo resultado”, explica Penélope;

7. Para os lábios, escolha um batom ligeiramente lilás com um gloss no centro. Para criar outro efeito diferenciado, Penélope sugere fazer o contorno dos lábios com um lápis de olho na cor cinza.

Créditos:
Modelo:Dayane Torquato (agência Mônica Monteiro)
Foto: Toni Escalante
Tratamento de imagem: Luiz Sampaio
Agradecimentos: Multicores Estúdio


Sobre Penélope Beolchi

Penélope Beolchi é uma profissional antenada e curiosa, que adora a interagir e ensinar. Ela tem mais de 18 anos de atuação no universo da beleza, sempre investindo em pesquisas de tendências e na atualização profissional. Além dos trabalhos realizados para campanhas publicitárias, Penélope tem produzido editoriais de moda, beleza e comportamento para revistas como Gloss, Corpo a Corpo, Boa Forma, Veja, Época, TPM, Living Alone, Men´s Health e Vogue Jóias. Aproveite para conhecer mais sobre ela, visitando o blog de Penélope no endereço http://www.penelopebeolchi.blogspot.com/.

4 comentários:

  1. Oi colega e xará! Adorei a maquigem lilás! Já postei lá no blogg do Click. E deixei uma perguntuinha. Bem, vou fazer por aqui: Como tu conseguiu aquele efeito na sombra? Tenho o mesmo quarteto e não fica tão espessa assim a sombra. É porque tu molhou o pincel? Se puder me responde aqui ou por e-mail. Kiss
    pennyleny@gmail.com
    erikahee@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. OI Querida!
    Estou te respondendo aquí e por e-mail.
    para conseguir uma melhor impressão da cor ,maior aderência e durabilidade eu umedeço o pincel em água e derreto um pouquinho no canto da sombra.Antes de aplicar na pálpebra eu testo nas costas da mão a textura que eu quero,como se estivesse usando uma aquarela.

    ResponderExcluir
  3. Pen! Valeu pelas dicas! Sempre passo por aqui e aprendo mais contigo! Brigadão!

    ResponderExcluir
  4. oi
    estou com uma super duvida sou ruiva sera que posso fazer essa make tambem?
    quais as cores vc indica pra mim?

    ResponderExcluir

Voce gostou?Tem perguntas?Faça seu comentário:

Postagens populares

Total de visualizações de página