Bem Vindo ao Blog da Penélope Beolchi!

Nesse Blog posto muitas pesquisas sobre assuntos de beleza, técnicas e novos produtos.
Para trabalhos e cursos entre em contato com minha agência que terá o prazer de atender prontamente sua solicitação.

Opa! Hair

www.penelopebeolchi.com
11 3171-0401
11 94329-0992

penelope.beolchi@gmail.com

Rua Apeninos, 689, Paraíso
São Paulo-SP

20 de jun. de 2009

Escolha da Sombra


O mercado da beleza traz hoje uma grande variedade de cores e texturas de sombras, o que pode confundir as mulheres na hora da compra.
Antes parecia mais simples passar sombra, agora deve-se tomar mais cuidado, pois a grande aliada para uma maquiagem perfeita pode se tornar uma inimiga quando não for aplicada de maneira correta.
Conforme o site Minha Vida, a cor adequada é a principal meta para acertar na maquiagem, mas a textura e o modo de aplicação também entram em jogo.
Confira as dicas de dois profissionais de maquiagem que ofereceram truques especiais para ajudar você a escolher a opção correta. Combinação de Cores
De acordo com a maquiadora Penélope Beolchi, o legal é que as sombras podem ser combinadas de várias formas: a mais básica leva em conta seu tom de pele e cabelo.
Outros efeitos podem ser conseguidos pensando no contraste com a cor dos olhos ou na combinação com sua roupa.
Penélope aposta nas cores mais neutras, uma opção para nunca deixar o visual carregado de mais.
Para ela, as sombras de tons neutros se adaptam aos vários tipos de beleza, como o branco, creme, pérola, cinza, marrom, preto, dourado e prateado, que deixam os looks mais leves.
A maquiadora explica que se a intenção é parecer mais natural, as mulheres de olhos cor de mel, por exemplo, podem optar pela sombra dourada, que cria um efeito suave, já com a sombra prateada, a cor dos olhos contrasta com a da sombra, criando um efeito mais vibrante.
Diogo Molinos, outro maquiador, diz que os tons de bronze, dourado e marrom também realçam os olhos azuis; Nos olhos verdes fica melhor o cobre, marrom, cinza ou tons de mel; Os olhos castanhos claros podem ser destacados com mais cores, como o marrom, cobrem, prata, cinza, verde, azul e preto. Já para nos olhos mais escuros, não há restrições. Todas as cores podem ser usadas sem medo de errar. Dia e Noite
Sabe aquela lenda que tons escuros só combinam com a noite e os claros devem ser usados durante o dia? Pode esquecer. A maquiadora afirma que tudo depende da maneira que a sombra é usada.
Não existe essa separação de sombras claras para o dia e sombras escuras para a noite.
Ela afirma que um esfumado discreto rente aos cílios, por exemplo, pode ser usado durante o dia, principalmente se o cabelo, a pele ou a roupa forem escuros, tudo depende da quantidade de sombra e da maneira que ela é aplicada.
O maquiador Diogo Molinos concorda com Penélope. Para ele, se o visual não ficar muito carregado, os tons mais escuros podem ser usados também durante o dia, sem problema algum. “O preto no cantinho do olho fica ótimo em qualquer ocasião”, afirma.
Dica
A dica da Penélope Beolchi para aplicar a sombra em casa e conseguir um resultado profissional é aplicar uma sombra compacta com um pincel umedecido na água. Isso que garante uma aplicação mais uniforme e uma fixação de, aproximadamente, 6 horas.
Fonte: Minha Vida
Luana Scortegagna

Um comentário:

  1. Ai que tudo lindo, Penelope! demais.. e vc, ruiva???
    Como ta o trabaho, heim?

    BJ

    P

    ResponderExcluir

Voce gostou?Tem perguntas?Faça seu comentário:

Postagens populares

Total de visualizações de página