Bem Vindo ao Blog da Penélope Beolchi!

Nesse Blog posto muitas pesquisas sobre assuntos de beleza, técnicas e novos produtos.
Para trabalhos e cursos entre em contato com minha agência que terá o prazer de atender prontamente sua solicitação.

Opa! Hair

www.penelopebeolchi.com
11 3171-0401
11 94329-0992

penelope.beolchi@gmail.com

Rua Apeninos, 689, Paraíso
São Paulo-SP

5 de mar. de 2018

Conheça tudo sobre o dia Internacional da Mulher, dia 08 de março.


Vocês mulheres, conhecem qual é o dia internacional de vocês?



Lógico que não lembramos às vezes as datas comemorativas, nem dos nossos amores ou familiares, mas tem um contexto e uma luta muito forte para esse dia existir!


As celebrações do Dia Internacional da Mulher ocorreram a partir de 1909 e diferentes dias de fevereiro e março, dependendo do país. Tudo começou com a luta feminina para melhores condições de trabalho, direito e pelo voto. Em 26 de agosto de 1910, durante a Segunda Conferência Internacional das Mulheres Socialistas em Copenhaga, a líder socialista alemã ClaraZetkin propôs a instituição de uma celebração anual das lutas por direitos das mulheres trabalhadoras.
A primeira celebração se deu em 28 de fevereiro de 1909 nos Estados Unidos, seguida de manifestações e marchas em outros países europeus nos anos seguintes, usualmente durante a semana de comemorações da Comuna de Paris, ao final de março. As manifestações uniam o movimento socialista, que lutava por igualdade de direitos econômicos, sociais e trabalhistas, ao movimento sufragista, que lutava por igualdade de direitos políticos.

Poster alemão de 1914 em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, conclama o direito ao voto feminino.

A data da principal manifestação, 8 de março de 1917(23 de fevereiro pelo calendário Juliano), foi instituída como o Dia Internacional da Mulher pelo movimento internacional socialista, pois os protestos foram brutalmente reprimidos nessa data, iniciando no começo do mesmo ano, manifestações de trabalhadoras por melhores condições de vida e trabalho ocorrendo na Rússia contra a Rússia Czarista na Primeira Guerra Mundial.

Na década de 1970, o ano de 1975 foi designado pela ONU como o Ano Internacional da Mulher e o dia 8 de março foi adotado como o Dia Internacional da Mulher pelas Nações Unidas, tendo como objetivo lembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres, independente de divisões nacionais, étnicas, linguísticas, religiosas, culturais, econômicas ou políticas.

Até hoje, mesmo adquirindo direitos básicos de qualquer cidadão, as mulheres ainda lutam por igualdade de gênero e contra o abuso sexual, comemoremos todas nós mulheres, pois o dia não é comemorado em vão e ainda temos muito para conquistar!


Teremos um evento nos dias 09/03 e 10/03 no Salão Opa!hair , localizado na Rua Apeninos, 689, próximo ao metrô Paraíso e Vergueiro e 1 quadra da Av. Paulista em São Paulo, todas e todos estão convidados para comparecer e aproveitar essa semana para todas as mulheres!!!

Teremos brindes, Tarô, Lingerie e muita maquiagem e penteado no Salão de Beleza!!!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voce gostou?Tem perguntas?Faça seu comentário:

Postagens populares

Total de visualizações de página