Bem Vindo ao Blog da Penélope Beolchi!

Nesse Blog posto muitas pesquisas sobre assuntos de beleza, técnicas e novos produtos.
Para trabalhos e cursos entre em contato com minha agência que terá o prazer de atender prontamente sua solicitação.

Opa! Hair

www.penelopebeolchi.com
11 3171-0401
11 94329-0992

penelope.beolchi@gmail.com

Rua Apeninos, 689, Paraíso
São Paulo-SP

11 de mai. de 2015

10 DICAS SOBRE DEMAQUILANTES - Como remover da melhor forma a maquinagem!

10 dicas apresentadas sobre demaquilantes por Penélope Beolchi

1) Os lencinhos demaquilantes são uma boa opção para remover a maquiagem?

Resposta: Tem gente que gosta, quem tem alergia pode ficar com a pele um pouco irritada devido a textura da folha e o perfume do produto. 

2) Qual a maneira correta e menos agressiva de remover a maquiagem? (algodão?, movimentos circulares? Sem esfregar? Cotonetes para áreas menores?)

Resposta: A minha maneira preferida é utilizar um demaquilante bifásico caseiro feito misturando-se em partes iguais:soro fisiológico com vaselina líquida, faça movimentos circulares com a ponta dos dedos e remova com um algodão úmido em água da torneira.Para quem tem pele muito oleosa pode-se finalizar com sabonete líquido para o rosto, também é muito bom os indicados por dermatologista do tipo "cetafil" ou dermodex.

3) Qual o melhor tipo de produto para remover batons resistentes, máscara para cílios  e base?

Resposta: a receita citada no item 2, ou seja, na questão anterior também pode ser usada para esse fim ou demaquilantes bifásicos comerciais. 


4) Qual o tipo de máscara para cílios que borra menos ou deixa menos resíduos na hora de remover?

Resposta: O problema é que quanto mais resistente e incrível a máscara, mais chato é de removê-la, porém com demaquilante bifásico e sabonete líquido elas costumam sair muito bem. Ah! shampoo de bebê é uma ótima dica e os oftalmologistas indicam pra quem tem a região muito oleosa.


5) Make pesado pede algum ritual de remoção mais pesado também?

Resposta: Claro ! Make up de festa é impossível retirar só com sabonete líquido,por exemplo.Ela vai pedir um produto com uma fase oleosa que dissolva bem toda a maquiagem antes do sabonete/gel de limpeza facial.


6) Há algum procedimento que facilite a retirada e evite a necessidade de esfregar?

Resposta: O demaquilante e depois passar um algodão úmido no rosto retira com bastante facilidade sem agredir até peles mais sensíveis. 


7)  Peles sensíveis demandam algum cuidado específico na hora de remover a maquiagem?

Resposta: Além dos cuidados mencionados deve-se evitar ao máximo produtos muito coloridos e/ou perfumados,pois o risco de alergia e vermelhidão sempre aumenta.


8) Qual a melhor opção de demaquilante para tirar só um borrãozinho quando está no meio da maquiagem? (Como por ex, borrou a máscara para cílios e a sombra já estava pronta)

Resposta: Máscara para cílios tem um truque: espere secar bem e passe o cotonete seco!
Quando borrar a sombra ,por exemplo pegue um pouco do demaquilante de sua preferência e passe no local com um cotonete.depois é só cobrir novamente com base ou sombra. 


9) Você tem alguma dica diferente para remover maquiagem?

Resposta: O demaquilante caseiro citado anteriormente, já usei em várias peças de teatro e os atores adoram! 


10) Qual a diferença na aplicação dos 4 tipos de demaquilante?( oil free, bifásico, creme e lenços). Qual a vantagem de cada um? E as desvantagens?

Resposta:
oil free: tipo sabonete em gel as vezes demandam um pouco de produto oleoso para retirar a maquiagem mais pesada, mas são ótimos para finalizar a retirada da maquiagem. Pele secas sentirão sensação de "repuxamento".

bifásico: ótimo e sem muita contra indicação, a não ser o corante e o perfume não obstruem poros. Peles oleosa podem enxaguar com água para retirar a sensação de óleo,já as secas vão pedir mais hidratação após o uso.

creme: ótimo para peles com tendência à ressecamento, após o sol ou no inverno seco, retiram make up pesada com facilidade sem ressecar. Desvantagem: podem piorar quadros de acne ou pele muito oleosa, causando comedões (cravos).

lenços: super práticos para viagem, por exemplo, retiram make up pesada com facilidade. Desvantagem: muito perfumados e a textura agride peles muito sensíveis.


Gostou das Dicas?? Acesse:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voce gostou?Tem perguntas?Faça seu comentário:

Postagens populares

Total de visualizações de página