24 de jul de 2012


Pincelada mágica

pinceis
Aprenda a usar cada tipo de pincel para ter uma maquiagem impecável
Por Milena Nepomuceno
Todos os maquiadores afirmam que os pincéis certos fazem a toda a diferença para uma boa maquiagem. Para nós, eles parecem todos iguais, mas não se engane! Cada um deles tem uma função e com diferentes cerdas e formatos proporcionam um make incrível. Por isso hoje, podemos afirmar que esses acessórios são artigos de luxo e essenciais para construção e diferentes efeitos da maquiagem. Mas é preciso destreza e conhecimento para manuseá-los. Para a maquiadora Penelope Beolchi, da agência Pink Mgt, a primeira coisa a fazer é identificar o formato de cada pincel. “O modelo arredondado vai conferir um acabamento mais delicado, o pincel achatado é melhor para espalhar e o triangular confere maior precisão”, diz.
Além do formato, as cerdas fazem um grande diferencial na duração do instrumento de beleza. O maquiador Mauro Marcos do blog do MakeUp Rosman afirma que “pincéis de boa qualidade têm cerdas sintéticas de alto padrão que imitam com perfeição as naturais e com uma qualidade melhor a durabilidade não fica comprometida”.
E qual é o ideal para cada item da maquiagem? O ModaDigital preparou um guia completo dos melhorespincéis para cada produto:
- Corretivo:
Feito para corrigir imperfeições e olheiras, o corretivo, para a maquiadora Ana Paula Basílio, deve ser aplicado com um pincel de cerdas naturais mais achatadas e de tamanho médio. “Com isso em mãos será muito mais prático utilizar o produto na área dos olhos, tanto na parte superior quanto na inferior – onde temos as olheiras.” Além disso, a profissional Ana Paula destaca que é fundamental aplicar a maquiagem, levemente, na lateral do nariz para que o resultado e o acabamento fiquem perfeitos. No caso de olheiras mais profundas e escuras, a especialista ensina que é preciso realizar toques sutis na região para suavizar a aplicação do corretivo e obter um resultado mais natural.
- Base:
Para a aplicação da base Mauro Marcos sugere usar pincel achatado e com cerdas mais firmes.  A maquiadora Ana Paula ainda indica utilizar a base em quatro pontos principais: a testa, o nariz, o queixo e as bochechas. “Espalhe bem, no sentido das regiões centrais para as extremidades de dentro para fora. E procure suavizar a região do queixo para não deixar a divisão marcada”, ensina.
- Pó:
O pincel para aplicação do pó, geralmente, é maior que todos. Ele deve ser redondo e com cerdas bem macias, assim, será possível cobrir melhor a área do rosto. A aplicação deve ser feita em movimento vai-e-vem, circular e de dentro para fora  em toda a face, pescoço e colo. “Evite a região dos olhos, onde foi usado o corretivo, para não acumular produto nas linhas de expressão”, alerta Ana Paula.
- Blush:
O pincel para blush tem cerdas abundantes, mas pode ser arredondado ou chanfrado que é o mais indicado para marcar as maçãs do rosto. “Passe o pincel das maçãs do rosto em direção às orelhas. E para um look mais natural: assopre o pincel antes de aplicar para retirar o excesso do produto”, ensina Mauro Marcos.
- Sombras:
Os pincéis para olhos geralmente são os mais difíceis de identificar pela extensa gama de modelos. Cada modelo é bem específico e se usado do jeito correto salienta e deixa o olhar irresistível.
Os pincéis mais finos e chanfrados são indicados para corrigir as sobrancelhas e para aplicar a sombra na região inferior dos cílios. A maquiadora Penelope Beolchi afirma que esse tipo de pincel “é capaz de criar regiões precisas e pode até ser usado para o traço do delineador”.
Para esfumar os mais indicados são os pincéis com cerdas pequenas e formato arredondado. “O truque é esfumar com um pincel gordinho com a ponta cortada na diagonal só espalhando o produto que já foi aplicado e uniformizando com o resto da pálpebra”, ensina Mauro Marcos.
Os que possuem cerdas mais achatadas e macias devem ser usados para destacar a área das pálpebras. Penelope diz que para espalhar a sombra na pálpebra móvel, região que vai da raiz dos cílios até a dobra da pálpebra, prefere um pincel em forma de “lingua de gato”.
E se você acha que as cores não interferem no tipo de pincel, engana-se. Ana Paula observa que é ideal separar ao menos um para cada tom ou dois para cores claras e um para escura para não interferir na cor aplicada. “Os pincéis mais indicados são os finos/médios e achatados de cerdas macias. Já para as sombras escuras os mais indicados são os finos e ovais para marcar o côncavo ou os gordinhos e ovais mais utilizados para esfumar”, conta.
- Lábios:
É o pincel mais fino é para fazer o contorno nos lábios. O de cerdas um pouco mais grossas e um pouco maiores é melhor para espalhar o batom. A expert Ana Paula ensina que a aplicação do batom deve ser iniciada pelo contorno da boca para depois preencher o meio. “Isso vai destacar os lábios e deixá-lo com um formato irresistível”, explica.

Limpeza
Para que esses acessórios tenham vida útil é necessário um cuidado especial. Os pincéis devem ser lavados com sabonete neutro e água corrente e nunca esfregar ou torcer. “Deixo-os secar em cima de uma toalha e nunca use secador. Isso é um crime contra os pincéis!”, ensina Mauro Marcos. Para a maquiadora Ana Paula o ideal é lavá-los a cada quinze dias e só guardar depois de secos para mantê-los sempre com as cerdas bonitas e saudáveis.
Agradecimentos
-Maquiadora Ana Paula Basílio – (11) 7717 8581 - site
-Maquiador Mauro Marcos do blog do MakeUp Rosman
-Maquiadora Penelope Beolchi da agência Pink Mgt: (11) 2503 3414  (11) 3171 0401 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voce gostou?Tem perguntas?Faça seu comentário:

Bem Vindo ao Blog da Penélope Beolchi!

Nesse Blog posto muitas pesquisas sobre assuntos de beleza, técnicas e novos produtos.
Para trabalhos e cursos entre em contato com minha agência que terá o prazer de atender prontamente sua solicitação.

Opa! Hair

http://opahair.4ormat.com
11 3171-0401
penelope.beolchi@gmail.com

Rua Apeninos, 689, Paraíso
São Paulo-SP
Ocorreu um erro neste gadget

Postagens populares

Total de visualizações de página