Bem Vindo ao Blog da Penélope Beolchi!

Nesse Blog posto muitas pesquisas sobre assuntos de beleza, técnicas e novos produtos.
Para trabalhos e cursos entre em contato com minha agência que terá o prazer de atender prontamente sua solicitação.

Opa! Hair

www.penelopebeolchi.com
11 3171-0401
11 94329-0992

penelope.beolchi@gmail.com

Rua Apeninos, 689, Paraíso
São Paulo-SP

15 de mai. de 2012

Boca nude ou escura? Desvende a maquiagem de 10 celebridades


por ROSÂNGELA ESPINOSSI


Passarelas, eventos nacionais e internacionais têm mostrado uma maquiagem pra lá de democrática. No quesito boca tudo é permitido, passando dos tons escuros aos mais sutis, os chamados cor de boca. "Na realidade, não existe uma regra única para a escolha do batom. Nos desfiles coleção outono-inverno de algumas grandes grifes internacionais, as bocas voltaram a apresentar cores intensas, que vão do vermelho vivo ao ameixa muito escuro. Quando usamos muita cor na boca, os olhos devem apresentar cores neutras, delineador ou lápis e máscara para cílios, de maneira mais suave", afirma a maquiadora profissional Regina Anzzelotti, da Pink MGT.



Para quem gosta do batom nude, mas tem medo de que o make fique muito apagado, a dica da maquiadora é deixar os olhos mais marcantes, com cores intensas, esfumados ou delineados com tons escuros, além de muita máscara para cílios. "Se utilizado na maquiagem diária, devemos caprichar pelo menos no rímel e no blush natural", sugere a especialista.

Na hora de usar um batom escuro é preciso tomar alguns cuidados, tais como apostar em sombras em tons neutros e um delineador rente aos cílios, dando maior leveza no olhar. Quem possui marcas de expressão deve utilizar primer labial e lápis contorno invisível, para evitar o acúmulo de batom nas linhas.
No dia a dia. a maquiagem mais indicada para o ambiente de trabalho é a com sombras em tons neutros e opacos, lápis suave rente à raiz dos cílios, máscara para cílios e blush natural para dar ar saudável à face. Se quiser utilizar base, escolha uma suave livre de óleo na cor de sua pele. Para maior durabilidade, utilize pó solto translúcido. Outro segredinho para uma boa maquiagem está em preparar a pele antes. A dica é utilizar sabonete, loção ou creme de limpeza, tônico facial após a limpeza para equilibrar o pH da pele e hidratante.

O primer é um belo aliado para melhorar o aspecto cutâneo. "Ele tem por finalidade diminuir a oleosidade, disfarçar poros dilatados e linhas de expressão, deixando a pele acetinada e pronta para receber a maquiagem. Ajuda também a aumentar a durabilidade do make", afirma a maquiadora. A seguir desvende o make de celebridades com a ajuda da especialista Regina Anzzelotti, da Pink MGT.

Um comentário:

  1. Amai as dicas, seu Blog é excelente e já estou seguindo. Tem um sorteio bacana rolando no meu Blog e você está convidada à participar. Bjs..Mi.
    www.michelerecomenda.com.br

    ResponderExcluir

Voce gostou?Tem perguntas?Faça seu comentário:

Postagens populares

Total de visualizações de página