Bem Vindo ao Blog da Penélope Beolchi!

Nesse Blog posto muitas pesquisas sobre assuntos de beleza, técnicas e novos produtos.
Para trabalhos e cursos entre em contato com minha agência que terá o prazer de atender prontamente sua solicitação.

Opa! Hair

www.penelopebeolchi.com
11 3171-0401
11 94329-0992

penelope.beolchi@gmail.com

Rua Apeninos, 689, Paraíso
São Paulo-SP

29 de abr. de 2012

Segredo de várias personagens em novelas está na maquiagem


A maior parte do segredo de várias personagens em novelas está na maquiagem
Foto: TV Globo/DivulgaçãoPonto a Ponto Ideias

Desvende o segredo de maquiagem de 10 personagens de novelas




  •        Você adora o look perua de Chayene, personagem interpretado por Claudia Abreu na novela Cheias de Charme, mas não sabe como fazer? 
  • Quer parecer mais sensual como Suelen, vivida por Ísis Valverde em Avenida Brasil e sair conquistando os gatos por aí?
        Saiba que a maior parte do segredo de várias personagens em novelas está na maquiagem, que é usada também para compor o universo delas. A beauty artist Penélope Beolchi ajudou a desvendar os segredos dos looks de 10 personagens de novelas que estão no ar e deu dicas de ouro para não errar no make. Confira algumas delas.
        Se quiser fazer um look para o dia, Penélope afirma que a maquiagem deve ser mais discreta, pois a intensidade da luz revela muito mais as cores. "Prefira sombras mais naturais em tons de marrom, bege, cinza, verde-musgo, por exemplo. Os batons podem ter cor ou imitar tons de boca misturados a alguma nuance como rosa, vinho e vermelho", explica.
        Acertar a pele é o grande segredo para uma maquiagem perfeita - o mais importante é acertar o tom. Durante o dia prefira coberturas mais leves deixando as pele de porcelana reservadas aos eventos noturnos. Lembre-se de retocar o pó facial após o almoço, pois a pele sem brilho excessivo é muito mais elegante.
        Para apostar num look noturno, os cílios postiços são aliados da mulher. Para a noite, a produção, além de mais elaborada, pode contar com batons de cores incríveis e fortes, do tipo mate ou com brilho, que podem ser combinados com olhos extremamente simples ou elaborados com sombras escuras e/ou de cores intensas.
        O mais indicado é nunca exagerar em todos os pontos da maquiagem, como olhos, boca, sombra de uma só vez. Porém, muitos desfiles de inverno mostraram olhos bem maquiados, bocas vibrantes e muitas vezes os dois juntos num mesmo look. ¿Deve-se apenas tomar cuidado com esse visual todo marcado, pois ele pode envelhecer um conferir um ar muito "vampiresco" à produção¿, alerta Penélope.
       Se está em dúvida sobre um batom mais opaco, como o mate, ou um com mais efeito de brilho, como os laqueados ou gloss, Penélope afirma que ambos estão na moda. "Fora do país todas as tendências apontam para o retorno do gloss aplicado sobre batons de cores intensas como vermelho-claro e escuro", afirma.
A seguir veja como fazer look das atrizes de novelas e sinta-se uma celebridade.


Alexandra Richter
Em Cheias de Charme, Alexandra Richter vive a perua Sônia Sarmento. O make é ideal para mulheres maduras. A pele é feita com uma base leve, e um suave pó para não acentuar as marcas de expressão. Os olhos ganham destaque com o lápis marrom na parte inferior, e alongam o olhar quando passados também na parte superior. O rímel é leve e o batom nude completa o visual natural.

 Débora Nascimento
A atriz Débora Nascimento está dando o que falar com sua personagem Tessália, que namora Leleco, papel de Marcos Caruso em Avenida Brasil. Linda por natureza, a maquiagem da personagem é natural. A pele é realçada com base oil free, corretivo e pó facial. Nos olhos, uma sombra marrom chocolate opaca esfumada, e sobrancelhas muito bem preenchidas. Apesar de natural, mesmo para o dia são indicadas pelo menos duas camadas de máscara para cílios, pois a sombra é de cor bem neutra e discreta. O batom lilás-claro cremoso deixa a morena ainda mais bela.


Isabelle Drummond
Ela vive a sonhadora Cida em Cheias de Charme e usa maquiagem ideal para jovens meninas. Pele coberta apenas com um delicado pó, corretivo liquido para deixar o olhar mais iluminado e sombra marrom clara apenas no côncavo do olho para marcar o olhar. Rímel leve e um lip balm completam a maquiagem. A dica aqui é estar sempre com a sobrancelha bem feita.


Isis Valverde
A Suelen, de Avenida Brasil, tem um make muito usado pelas mulheres sensuais, devido ao seu batom pink e mate, que dá muita intensidade ao formato dos lábios. A base translúcida cobre suavemente a pele, um leve blush rosado para dar um ar de saúde, muito rímel e, para dar poder no olhar sensual, é indispensável um belo design de sobrancelhas. Dica: quem não possui muitos fios pode fazer um tingimento à base de henna que fica natural e dura por várias semanas.


Letícia Persilles
A Miriam, de Amor Eterno Amor, tem um visual focado nos olhos. O delineador gatinho longo marca bem os olhos grandes da atriz que ganha contorno com o suave lápis preto na parte inferior dos olhos. O truque dessa maquiagem é esfumar o delineador com um pouco de sombra escura. O blush claro e o batom rosinha deixam o visual mais jovem.


Malu Galli
A advogada Lygia, de Cheias de Charme, tem como destaque nesta maquiagem os cílios postiços, uma ótima solução para dar volume a quem tem pouco. Os olhos foram trabalhados com sombra marrom na pálpebra móvel, preta nos cantos e raiz dos cílios, além de sombra clara logo abaixo do arco da sobrancelha. O lápis preto bem no contorno dos olhos ajuda a destacar o efeito dos cílios. O blush apenas nas maçãs do rosto deixa o visual saudável, e o batom nude fica perfeito para o dia a dia.


Marina Ruy Barbosa
A personagem Juliana, em Amor Eterno Amor, aposta no puxadinho do olho gatinho, que é muito sensual e feminino. Para fazer o look, deve ser usado um delineador do tipo caneta bem fino, e ter mão firme para não borrar. O delicado lápis na parte inferior dos olhos fecha o desenha do delineador. O batom coral combina com o blush alaranjado.


Taís Araújo
A pele morena, como da atriz que vive Penas, em Cheias de Charme, para ficar ainda mais bonita precisa ter um bom acabamento e a escolha adequada da cor. Para isso, a pessoa deve encontrar uma base bem próxima ao tom natural da pele. A base líquida deixa a cútis mais saudável e natural. Evite passar muito pó para não pesar. O blush deve ser um tom acima da cor da pele, no caso da Taís um marrom suave. A sombra clara apenas ilumina o olhar e o rímel suave deixa o make natural. O batom é um violeta discreto que faz as vezes de um cor de boca.


Leandra Leal
O make da atriz, que vive Rosário em Cheias de Charme, é supernatural. A aposta recai sobre o marrom opaco na pálpebra, a máscara para cílios e o gloss incolor ou suavemente rosado para quem não tem os lábios muito vermelhos. Produção ideal para o dia.

Claudia Abreu
A maquiagem usada pela personagem Chayene de Cheias de Charme é ideal para a noite. Vem com os olhos marcados em preto, cílios postiços e boca rosa pastel com gloss incolor aplicado apenas no centro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voce gostou?Tem perguntas?Faça seu comentário:

Postagens populares

Total de visualizações de página