Bem Vindo ao Blog da Penélope Beolchi!

Nesse Blog posto muitas pesquisas sobre assuntos de beleza, técnicas e novos produtos.
Para trabalhos e cursos entre em contato com minha agência que terá o prazer de atender prontamente sua solicitação.

Opa! Hair

www.penelopebeolchi.com
11 3171-0401
11 94329-0992

penelope.beolchi@gmail.com

Rua Apeninos, 689, Paraíso
São Paulo-SP

28 de out. de 2011

Haloween ll -Caveira do Dia de Los Muertos




Nesse Haloween fiz uma caracterização para  maquiar crianças em uma escola de inglês de São Paulo.
Escolhi uma Skull inspirada em "El dia de los Muertos" Mexicano.



Fiz um passo-a-passo para quem se animar!


Comecei com um croqui esquemático do que ia fazer,uma espécie de roteiro.

Escolhi um adesivo da Cosmix pronail para compor o personagem e foi muito simples de colocar,
basta seguir as instruções no verso da embalagem.



Comecei com a pele limpa.E fiz uma rabo de cavalo.


Marquei com um lápis preto os contornos princiapais a fim de delimitra as áreas a ser pintadas.


No rosto apliquei pan cake branco e pintei os círculos ao redor dos olhos com maquiagem infantil líquida (do tipo Tinácio, pintando a cara, etc) na cor vermelho. Enquanto ainda estava úmido apliquei um pouco de Glitter vermelho apenas no canto inferior para não ficar muito "carnavalesco", pois a intenção é remeter ao folclore Mexicano.

Fiz com o mesmo lápis preto o traço da boca e os dentes estilizados de caveira. Com maquiagem cremosa de palhaço do tipo infantil escureci as laterais do rosto.



Preenchi o naipe de paus do nariz, terminei os detalhes em amarelo e preto,coloquei alguns toques de branco e acrescentei glitter sobre eles.


Fiz um esfumado de sombra preta ao redor dos olhos, terminei os detalhes de pétalas em rosa pink fluorescente com sombra compacta e finalizei colando pequenos strasses com cola para cílios e o auxílio de uma pinça.


      Para o "Dia de los Muertos" os Mexicanos escolhem as suas melhores roupas e saem ás ruas em uma atitude muito alegre e respeitosa àqueles que já partiram.Essa comemoração é Pré Hispânica e nessa data eles acreditam que recebem a visita dos entes queridos já falecidos.As pessoas e as cidades ão enfeitadas com flores e doces em forma de caveiras são distribuídos às crianças.




       Para o "Dia de los Muertos" os Mexicanos escolhem as suas melhores roupas e saem ás ruas em uma atitude muito alegre e respeitosa àqueles que já partiram.Essa comemoração é  Pré Hispânica, as pessoas e as cidades são enfeitadas com flores e doces em forma de caveiras são distribuídos às crianças.






Um comentário:

  1. Olá tudo bem, vou deixar uma dica:não pe muito legal fazer um esboço para marcar as áreas a serem pintadas, o melhor é ir preenchendo o traço de dentro para fora para que fique simétrico, e se por acaso for fazer esboço é melhor que seja feito com um lápis de cor clara pois será coberto com facilidade diferente das cores escuras.

    ResponderExcluir

Voce gostou?Tem perguntas?Faça seu comentário:

Postagens populares

Total de visualizações de página