Bem Vindo ao Blog da Penélope Beolchi!

Nesse Blog posto muitas pesquisas sobre assuntos de beleza, técnicas e novos produtos.
Para trabalhos e cursos entre em contato com minha agência que terá o prazer de atender prontamente sua solicitação.

Opa! Hair

www.penelopebeolchi.com
11 3171-0401
11 94329-0992

penelope.beolchi@gmail.com

Rua Apeninos, 689, Paraíso
São Paulo-SP

19 de mai. de 2011

Postura de Maquiador!

Postura de maquiador!

                Como fotografa e  sócia de uma agência que entre outros profissionais tem principalmente maquiadores gostaria de falar um pouco  sobre postura profissional, que eu acho necessária para um maquiador a alcançar o tão sonhado sucesso.
               Primeiro não quero desiludir ninguém, mas o mundo da moda, publicidade, teatro e cinema é visto pelos aspirantes a desempenhar funções nesses meios como puro luxo e glamour, mas na verdade muito antes das palmas temos que  bater a massa e  assar o bolo, só por último é que vem o confeito.
                Estou colocando dessa forma, pois como em qualquer profissão ser maquiador, cabelereiro, Beauty artist, exige uma receita equilibrada e são muitos os fatores que irão  levar ao sucesso, mas comprometimento, versatilidade,desempenho, determinação,talento, criatividade, cultura geral e muito espirito de grupo, na minha opinião são essenciais para ser  um bom profissional e não dá para esquecer o ofício a função, a realização, holofotes são parte ínfima perto do restante.
                Aqui na PINK MGT procuramos sempre levar o fator postura em conta, pois é um consenso entre eu Flávia e Penélope que de nada adianta talento se não tiver, equilíbrio emocional, postura, ética, cultura geral, pontualidade, descrição... Enfim o profissional que buscamos como agenciado é o que acreditamos ser uma soma de vários requisitos.

                Eu vejo muita gente talentosa que poderia estar melhor mas não dá importância a certos aspectos como apresentação, pontualidade, agilidade, higiene  tenho horror de maleta marrom de tanto pó e já ouvi modelo dizendo que teve nojo de ser maquiada por causa do estado dos pincéis de certo profissionais, não dá para esquecer que estamos lidando com pessoas manter a higiene do material e pessoal é no mínimo respeito com o próximo. A questão do equilíbrio emocional é importantíssima pois estamos em um meio de egos saber lidar com isso é questão de sobrevivência.

                  A área de atuação do maquiador é extensa, podendo trabalhar em cinema, teatro, desfiles, salão de cabelereiro e área de consultoria de produtos, entre outras. Mas postura e bom senso cabe em qualquer local.
Em geral nesse meio trabalhamos com pressão, prazos, expectativas, muitas vezes com grandes orçamentos e tudo isso gera uma certa tensão, então é muita responsabilidade para arriscar ou ser incomodado por qualquer que seja o profissional.
                   É preciso saber equilibrar, ser artista criar, ditar tendências, saber segui-las com inteligência, mas também é ter postura, ser pontual, saber se colocar no lugar correto, tomar cuidado com comentários, se não gostou das roupas de uma marca, não vá comentar isso em plena realização do catálogo da mesma, também saiba que proximidade não é intimidade, ninguém ou pelo menos quase ninguém na hora de  um trabalho está interessado nas suas peripécias sexuais, brigas amorosas ou qualquer que seja o assunto de ordem pessoal, opiniões polêmicas, principalmente a respeito de profissionais do meio. É desnecessárias e muita vezes constrangem, aliás a mim alegra o profissional que produz mais e fala menos, sei que nem todos são assim, algumas pessoas gostam de festa e oba oba, mas são em geral a maioria prefere tranquilidade, saiba reconhecer bem as pessoas e o momento ideal, para não ser inconveniente.
                    Seja decidido, mas saiba ouvir, peças referências e procure interação com os profissionais envolvidos, não pergunte a cada 5 minutos se está ok, acompanhe o trabalho, mas evite intromissões desnecessárias e nunca, nunca, nunca questione coisas que fogem de sua responsabilidade, luz é com fotógrafo, diretor, etc, roupa com stylist, produtor, cliente ou quem tiver responsável pelo estilo... Já vi algumas vezes maquiador que ficava criticando a roupa na hora do clique mas não estava atento a pele com brilho na zona T, ou cabelo despencando. Resumindo fique muito atento a suas atribuições e deixe que cada um cuide do seu trabalho na equipe. 
                      Ser solidário, não é ser intrometido. Saiba a diferença!
          Investimento - Investir em material e aprendizado, é parte essencial do processo.Ser assistente antes de lançar como profissional solo deveria ser pré-requisito para todos!
                      E por último!
Para mim é bem simples, profissional sem portfolio não é profissional.Reciclar técnicas, atualizar portfolio evoluir profissionalmente e uma boa dose de sorte também são importantes.                                      

Por: Silvia Kali

E eu assino embaixo gente!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voce gostou?Tem perguntas?Faça seu comentário:

Postagens populares

Total de visualizações de página