O que está na moda
A cabeleireira Penélope Beolchi, da agência Pink Mgt, em São Paulo, visitou a importante feira de cosméticos Hair Brasil, que aconteceu de 24 a 27 de março, em São Paulo, e nos conta o que mais lhe chamou a atenção e o que é tendência nesta temporada.
As luzes loiro acinzentado de Adriane Galisteu estão em alta
Foto: Divulgação
Dentre as tendências que apareceram na Hair Brasil, quais você acredita que vão pegar?
Muito se falou sobre coloração. E acredito, mesmo, que os loiros serão frios, os castanhos terão uma pegada natural e os vermelhos virão em várias versões.
Como usar esses tons e ficar com um visual bonito?
O loiro acinzentado não precisa estar na cabeça toda, já que não combina muito com a pele quente e bronzeada da brasileira. Ele pode se limitar às luzes, como as da apresentadora Adriane Galisteu, para dar uma boa iluminada no visual. Já o castanho, que é uma excelente pedida para cobrir os brancos, pode tingir todo o comprimento, como fez a atriz Carolina Ferraz, para deixar a mulher superelegante. Por fim, o vermelho-cereja, que é uma cor fantasia, fica lindo nas mais jovens, enquanto o cobre natural é chiquérrimo para quem tem a pele clarinha, como a atriz Mariana Ximenez.
Falando sobre textura, o liso vai continuar em alta?
Sim, especialmente no que depender da enorme quantidade de marcas que estavam na feira prometendo alisar o cabelo sem usar formol, substância que teve o uso proibido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) por ser cancerígeno. Porém, para a felicidade de muita gente, os cachos e o volume também terão vez, o que é uma ótima notícia para quem se arrependeu de fazer escova progressiva e sonha em ter os cachinhos de volta. Prova disso é que alguns stands estavam oferecendo acessórios que prometem fazer ondas e cachos com aspecto natural.

Todas as peças do secador Parlux podem ser recicladas
Quais outros acessórios foram lançados e têm tudo para pegar?
Com certeza, as chapinhas que aquecem rápido e têm cabo giratório e um tipo de molejo nas placas para oferecer conforto e rapidez no alisamento dos fios. Também gostei do secador Fusion, da Tany, com motor que resiste a mil horas de trabalho.

O que mais você viu de interessante na Hair Brasil?
Achei o máximo a preocupação das empresas participantes com o meio ambiente. Para citar dois bons exemplos, teve a Parlux, que apresentou o secador 3800 em que todas as peças podem ser recicladas, e a ProArt, que criou a linha ECO de pentes e escovas com cabo biodegradável, produzido com plástico feito à base de cana-de-açúcar.
Da Latta Serviços Editoriais
Especial para o Terra
http://especialcabelos.terra.com.br/materia/papo_cabeca/1132/o-que-esta-na-moda
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Voce gostou?Tem perguntas?Faça seu comentário: